Os dois, nós três Jacinto Junior

Resenhas - Os dois, nós três

Gabizoca 08/09/2020

A encargo da narrativa ser composta pelos três personagens principais é tida de forma clara e harmoniosa, o amor dos três é descrito em todas as suas cores e faces.

História clássica de romance, com todas as profundidades e dramas que pode se esperar de uma pessoa cheia de amor para compartilhar.

belaland_ 03/09/2020

Gostei muito!
É a primeira história de poliamor que eu leio e eu amei, quero mais. Só senti falta talvez de um epílogo que contasse mais sobre o relacionamento deles em cima. No geral sinto que foi que nem aqueles clichês de romance high school, só que com um trisal, o que eu acho que deveria ter muito mais. Também achei que tem pouca representatividade, principalmente por se passar no Brasil, me incomodou dois de três personagens principais serem loiros de olhos claros. Mas de resto, foi um romance gostosinho de ler.

Jessica Sena 11/07/2020

Os dois, nós três
Livro mais do que perfeito. Eu não esperava vivenciar tudo que li de maneira tão incrível, é um romance adolescente? sim, mas é tão bonito, a luta de 3 jovens para ficarem juntos, a forma como que sempre acontece algo para atrapalhar a felicidade deles, a vida acontece, tanto para momentos bons quanto para os ruins, recomendo fortemente a leitura desse livro, e que ele sirva de lembrete que todos devem lutar por quem amam, dificuldades vão existir mas o amor, este deverá ser inefável.

perdiapagina 11/06/2020

O livro é narrado por três protagonistas: Lucas, Douglas e Amanda. Lucas acabou de se mudar para Fortaleza com os pais adotivos e em sua nova escola acaba fazendo amizade com Douglas e Amanda. Os três tornam-se inseparáveis, absolutamente tudo os três fazem juntos de tão apegados que ficam um pelo outro, mas há um problema que pode afetar a amizade: Lucas descobre estar apaixonado... Pelos seus outros dois amigos. O que ele não esperava era descobrir que tanto Amanda quanto Douglas estavam apaixonados por Lucas e também pela outra parte da amizade.

Sendo sincera eu estava extremamente curiosa pra saber a narrativa que o autor desenvolveria para os três, mas ao mesmo tempo fiquei com medo de ser mais uma história fetichista, porém todos os meus temores foram por terra, esse livro tá longe de ser fetichista, foi muito lindo poder acompanhar o amadurecimento do relacionamento deles, o quanto se apoiam e se querem bem e como cada um trás o melhor do outro a tona.

Eu particularmente gostei MUITO do autor ter dado voz a todas as partes do relacionamento e pra mim isso foi extremamente importante para dar uma persona pra cada um e não ser uma história sobre "uma pessoa que namora com outras duas". NÃO. Tanto Lucas, quanto Douglas, quanto Amanda tem personalidades únicas. Lucas é o garoto sensível, amante de poesia que tá sempre fazendo alusão a algo que já tenha lido a acontecimentos de sua vida; Douglas é o que tenta se fazer de durão para tentar segurar as pontas das pessoas que lhe são queridas mas que no fundo precisa ser cuidado. E Amanda é a menina que cresceu numa família tradicional brasileira e que por tanto foi moldada a fazer tudo de maneira "certinha" mas que sempre se questionava sobre as coisas.

Outro ponto super importante e que me fez ficar "SIM SIM SIM SIM" (em maiúsculo mesmo) foi a forma que o Jacinto apresentou o relacionamento não-monogâmico. Uma das coisas que acho mais engraçadas é como as pessoas enxergam pessoas não-mono como seres SUPER evoluídos, sem ciúmes, inseguranças... Quando não, isso não acontece. Não são seres evoluídos por isso, elas também sentem ciúmes e inseguranças, a diferença é que há um acordo entre todas as partes envolvidas e elas tentam lidar da melhor maneira que podem consigo mesmos e com os envolvidos, prevalecendo a confiança e a honestidade. Temos também o famoso questionamento do "quem você gosta mais" quando na verdade não é sobre amar mais ou menos, mas compreender que sentimentos variam no jeito de sentir e não na quantidade. Então foi muito bom vermos esses lados vulneráveis dos personagens, por não vermos um romance em que tudo funciona a mil maravilhas até porque nós vivemos numa sociedade que tem padrões conservadores e qualquer coisa que fuja disso é considerado como errado e duramente julgado por isso, é um sistema violento que ainda faz com que as pessoas se autosabotem por sentir algo diferente daquilo que é imposto, eles nos roubam a oportunidade de pensarmos no que nós queremos. O autor descreveu o real, ainda que (as vezes) o real seja feio de se ver.

Meus pontos negativos são com relação a "facilidade" que o Douglas aceitou a possibilidade de um relacionamento com seus outros dois melhores amigos, porque logo no início do livro ele estava ainda processando a ideia de estar gostando de um garoto porque era algo que nunca havia acontecido com ele. Queria ter visto um lado do Douglas processando a ideia em sua cabeça da mesma forma que foi com sua sexualidade, vê-lo se libertando junto com a Amanda com relação ao que os outros iriam pensar e ambos se apoiando para conseguirem superar esse medo junto com o Lucas, que foi quem estava mais tranquilo coma situação (mas compreendi que o fato de Amanda ter vindo de uma família tradicional essa questão seria muito mais forte na cabeça dela ). E queria muito que os personagens secundários, e aqui me refiro mais a Natália e a Natasha, tivessem mais momentos no livro, no fim pareceu mais que elas só estavam presentes pra ajudar a resolver certas situações, o que é meio chato porque eu estava SUPER apaixonada pela personalidade das duas. E por último lá pro final começam a aparecer muitos erros de diagramação, mas não é nada que comprometa a leitura.

Num geral eu recomendo fortíssimo esse livro, ele é maravilhoso, toca em pontos importantes, faz a gente entender um pouco melhor sobre outras configurações de relacionamentos além de ter MUITAS E MUITAS cenas fofíssimas que me deixaram morrendo de amor por muito tempo. Vale cada página. COMPREM O LIVRO E AO TERMINAR A LEITURA NÃO DEIXEM DE AVALIAR, ISSO É SUPER IMPORTANTE PARA OS AUTORES.

Luisa168 26/03/2020

Livro super envolvente que conta a história de Amanda, Lucas e Douglas que são um trisal. Comecei a ler só de curiosidade mesmo e quando fui ver não largava mais o livro, me surpreendeu bastante e apesar de meio dramática, a história foi boa.

Rebeca 20/03/2020

Perfeição
Amei demais. Chorei junto, me emocionei, gritei de raiva, vibrei de felicidade. Sem dúvidas, perfeito

#PandS 01/04/2019

Não perca tempo e leia logo.
Nesta leitura nos deparamos com uma sociedade hipócrita e etilista utilizando os meios mais abomináveis para manter as aparências do que ela acredita ser "aceitável".

Questionamos até onde pode ir um familiar, aquele que deveria ser o seu protetor, para conseguir o que deseja. A ilusão de que estaria fazendo algo para o bem de um filho, mascarada pela verdadeira razão: pensar apenas em si e no que acha ser correto.

Os dois, nós três nos apresenta o verdadeiro amor: aquele que não escolhe gênero, número ou tamanho da carteira; aquele que é capaz de se doar ao máximo, se apagar para manter a chama do seu amado acessa; aquele que enfrenta barreiras e todo o ódio ao redor para conquistar o direito da felicidade.

Temos um livro com toda essa reflexão somada à ótima escrita, um perfeito cenário colegial e um misto de referências geek e filosóficas. Personagens fortes, de personalidades distintas e uma medida certa de drama.

Eu só tenho uma pergunta para você, leitor : "O quê está esperando para conhecer essa narrativa?"

site: https://www.instagram.com/p/BklYeuFn_xp/

Fernando @sabioleitor 18/12/2018

Um romance para quebrar padrões
Não é nada comum aparecer romances por aqui, minha preferência sempre foi pelos livros mais pesados e intensos. Mas confesso que tive um interesse por este livro em especial, um tema diferente dentro do gênero. E sim, o autor foi capaz de me surpreender e fez que eu tivesse uma leitura prazerosa, considerando minhas ?limitações? para a leitura de romances.

?Os dois, nós três? não é aquele romance tradicional, não é o ?triângulo? clichê que estamos acostumados, o autor tem todo um objetivo com essa história. É uma verdadeira quebra de padrões, ruptura do tradicional, e uma luta contra o preconceito. Evidenciou-se como seria um romance poliamor na nossa realidade, de modo que as personagens centrais enfrentaram inúmeros tipos de dificuldades para manter o sentimento mais importante, o amor entre elas.

A narrativa se dá pela ótica de Lucas, Amanda e Douglas, amigos que vivem uma amizade muito intensa, e que acabam se apaixonando. Eles mesmos precisam de tempo para entender o que está acontecendo, e o que se mostrava como paixão, ficou claro que era amor. Como seria o futuro, seria possível um relacionamento?

Os três optam lutar por aquilo que mais desejam e mantendo em total segredo. Contudo isso é algo que acaba não durando muito tempo, e onde começa toda uma revolta, inaceitação e incompreensão de familiares, amigos e sociedade. Qual será o desfecho desse poliamor?

Um livro voltado para o público jovem, com escrita leve e fluída. O autor soube desenvolver bem dentro do tema, principalmente após a metade do livro e criou um ótimo desfecho.

skuser02844 07/12/2018

Seja bem-vindo, Poliamor <3
O livro do Jacinto Junior é muito especial, por alguns motivos, dentre eles o fato de que o autor é alguém a quem tenho imenso carinho e uma admiração gigantesca, tanto pelo profissional quanto pela pessoa.
O livro "Os Dois, Nós Três", narra a história de Lucas, Douglas, Amanda e de um amor puro e livre de 'malícias'.
A narrativa do Jacinto (@autorjacinto) é de uma delicadeza e elegância incrível! De forma galante, tem um vocabulário rico, devido a personalidade de um dos seus personagens, que, por algumas vezes, me fez questionar sobre a idade dele.
Douglas, Amanda e Lucas, nos ensina muito sobre o amor, na verdade, sobre o amar.
Confesso que eu fiquei cheia de expectativas assim que li a premissa, afinal, ainda não havia lido nenhum outro que abordasse o tema: poliamor, e, Jass (Esse apelido é só meu, obg) soube tratar dele com enorme atenção e zelo, fazendo o leitor colocar-se no lugar dos personagens e compreendendo que sim, toda forma de amor é válida e merece nosso total respeito.
Os personagens principais são apaixonantes, assim como os secundários. Jass conseguiu construir um romance sólido, descrevendo com precisão a loucura que é a adolescência, seus questionamentos e dúvidas com a vida adulta que se aproxima e, ainda, tratando de um tema 'polêmico' como enredo.
Bom, não sou boa em fazer resenhas, mas espero que eu tenha conseguido passar pra vocês o quanto essa história é incrível e com toda a certeza merece mesmo ser lida

Mayara 13/09/2018

Toda forma de amor ??
E vamos falar romance? ?
?Os dois, nós três? conta a história de três melhores amigos, que se descobrem apaixonados uns pelos outros. É um amor super leve, narrado através da perspectiva dos três: Amanda, Lucas e Douglas, que além dos conflitos naturais da adolescência, ainda precisam encarar as dificuldades de viver um relacionamento poliafetivo. E ah, o livro é todo ambientado em Fortaleza, mostrando vários pontos turísticos da capital cearense. ?
Liberte-se de todo e qualquer preconceito e descubra que toda forma de amor é linda. ??
ps: E prepare-se pra se apaixonar pela mãe do Douglas.. MELHOR PESSOA! Hahahah

luisfernando.ch 13/09/2018

Apaixonante
Nunca havia lido uma história como esta, o livro é apaixonante, a todo momento você torce pela felicidade dos três. Achei sensacional o autor desenvolver a história a partir da perspectiva de cada um dos protagonistas, assim era possível saber o que eles estavam sentindo. Enfim é um livro que super recomendo, ele mostra como a nossa sociedade é hipócrita e preconceituosa e que muito ainda precisa ser mudado para quem sabe um dia termos uma sociedade mais igualitária.

Mateus 29/06/2018

Os dois, nós três
O romance conta a história do amor entre dois meninos e uma menina e das dificuldades que os três encontram no caminho para ficarem juntos. A narrativa do autor é fluida, agradavel e cheia de metáforas lindas e referências incríveis à literatura e à mitologia. Livro fantástico!

tonho 19/06/2018

"Se você não for capaz de acreditar no que temos, ninguém nunca acreditará" Os dois, nós três me fez acreditar que temos que lutar pelo amor e q toda forma de amar é válida. Um lindo romance de estreia.

tati marenda 11/05/2018

ameei amei ♥
“ Lute por quem você ama, porque ninguém fara isso por você…”

Lucas está no último ano do colégio quando se muda de Florianópolis para Fortaleza, atravessou o país e lá encontrou os dois melhores amigos que podia imaginar: Douglas e Amanda.
Acontece que ultimamente Lucas tem se sentido diferente em relação aos seus amigos, ele está apaixonado. Pelos dois.
Dramático que só Lucas sabe ser, ele entra em desespero sem saber o que seus sentimentos poderiam causar na amizade dos três, amizade que era tão importante para eles.
O que o garoto não esperava era ir até uma festa e descobrir que Amanda também gosta dele, que Douglas também está descobrindo novos sentimentos por Lucas. E Lucas não imaginava: que Amanda e Douglas também gostavam um do outro.
E assim começa o relacionamento que dá a razão ao título de “Os dois, nós três.”
A narrativa conta os três pontos de vistas dos personagens, trazendo os sentimentos e medos de cada um de maneira muito intima ao leitor,levando a cada passo do amadurecimento desse relacionamento.
Os personagens principais são adolescentes muito bem construídos dentro desse contexto, preocupados com o vestibular, com o futuro, com o relacionamento com os pais e com o primeiro amor. E que jornada é esse tal de primeiro amor.
Mas para Lucas, Amanda e Douglas as coisas são diferentes, não só porque eles estão em um relacionamento sério entre três pessoas, mas porque isso envolve muitas questões externas voltadas principalmente para o preconceito.
Confesso que eu tinha muitos sentimentos antes de começar essa leitura, eu estava animada, curiosa, mas um pouco apreensiva com o que eu iria encontrar entre as páginas. Mas acabei me surpreendendo muito com a sutileza e delicadeza com que esse romance foi construído. Acabando com qualquer minima dúvida que eu poderia ter em relação a temática.
Um assunto discutido em toda a narrativa foi quantas partes de nós mesmos nós deixamos de lado por medo das críticas, dos julgamentos e da pressão da sociedade. Afinal quem é a sociedade para ditar as regras do amor?
Douglas é um garoto de personalidade forte mas muito tranquila ao mesmo tempo, uma fortaleza ao relacionamento dos três. Amanda, na minha opinião, foi a personagem de maior crescimento na narrativa, passando da garota moldada para os padrões para aquela feita inteiramente de coragem.
E Lucas, que se tornou meu personagem favorito, é responsável por trazer a poesia do amor através de sua personalidade cheia de liberdade e gentileza.
A leitura foi uma ótima experiência em prol da empatia.
Não posso deixar de comentar a beleza que é a capa desse livro, sério, a ilustração é tão delicada quanto o livro, e os detalhes ao fundo são tão lindos, tantas coisas desse romance juntos em uma capa só, da melhor maneira possível!

Home - Glee cover

site: https://www.instagram.com/marendatati/
Lorrane 06/07/2018minha estante
obrigada pela dica Tati estou louca para ler.