Os dois, nós três

Os dois, nós três Jacinto Junior

Resenhas - Os dois, nós três

Driely Meira 28/06/2021

Adorei!
Eu gostei muito desse livro! A gente passa sim o livro todo preocupada e com medo de alguém ser ruim com o trisal porque, bem, olha a sociedade onde a gente vive kkkkk mas os três estão completamente apaixonados e esse amor, somado à amizade que possuem, deixa nosso coração quentinho.
Eu odiei muitos personagens mesquinhos, mas infelizmente sei que é o que mais tem no mundo, mas gostei do final, espero que sirva de incentivo para as pessoas que têm medo de ser quem são (com razão), e espero também que saibam que não estão sozinhas nessa, porque para cada preconceituoso, existem cinco pessoas decididas a espalhar amor e respeito!
Eu gostei bastante da escrita do autor, e sei que a narração dos personagens, principalmente do Lucas, pode incomodar um pouco, por ser filosófica, dramática e com várias metáforas, mas eu adorei, destacou bastante a personalidade dele. Adoraria uma continuação porque senti que o livro não foi 100% desenvolvido, mas foi uma história que me prendeu desde o início, e por mais que tenha encontrado incontáveis erros gramaticais (o que normalmente me tira do sério), ignorei-os porque estava preocupada demais shippando #Damucas

T 16/06/2021

Clichê agradável
Só não é mais clichê por ser um trisal. A história em si é bem bacana, mas tem diálogos incrivelmente complexos em situações que não fazem o menos sentido. Achei que os erros gramaticais não fosse me incomodar, mas chegou num ponto que ficou complicado ignorar.
No geral é um bom romance para passar um tempo .... Mas sei lá,tem trama política atual mas não tem uma pesquisa descente no Google ?!?!?

juliana 03/06/2021

razoável :/
Achei que eu ia gostar bastante pelo tema ser o poliamor, mas não foi isso oq aconteceu.

O livro tem uma série de erros gramaticais que me incomodaram bastante e muitas páginas a mais que não precisavam estar alí.

Achei o livro dramático demais, mas gostei da relação dos três juntos.
Dimi 29/07/2021minha estante
menina eu tô lendo esse livro e tô só terminando pq não gosto de abandonar. Mas pqp. A escrita poderia mesmo ter sido mais lapidada.

luiza 18/05/2021

o livro é bom, porém acho que faltou umas coisinhas na parte de Douglas, ja que ele no inicio não sabia muito sobre sua sexualidade e aceitou muito rapido a proposta de Lucas.

Stephanie162 09/05/2021

Esse livro foi uma experiência incrível para mim! Amei como o romance entre os 3 é desenvolvido e como o sentimento de cada um complementa o outro. É bem sofrido? É, mas a luta deles para amar é inspiradora

slyghtwood 27/04/2021

nossa que livro lindo, protagonistas humanizados, historia cativante... amei dms

P. G. S. ZAGO 25/04/2021

Romance adolescente inspirador
Algo que julgo essencial para uma vida plena em sociedade é EMPATIA. A habilidade de se colocar no lugar do outro, considerando o contexto, as referências e experiências do outro, dispensando suas próprias críticas, julgamentos e pré conceitos.

Esse livro versa essencialmente sobre isso, embora não necessariamente de forma explícita.

O título e a capa já deixam claro que a temática desse livro envolve um relacionamento um tanto inusitado, socialmente não aceito.

"O amor, o nosso amor, é só nosso, e mais ninguém parece ser capaz de falar, apenas nós de sentir."

Douglas, Amanda e Lucas, são jovens amigos que compartilham suas vidas, seus segredos e suas experiências, em uma amizade sincera e que apresenta equilíbrio e refúgio para os três.

Em meio a muita turbulência, dúvidas e inseguranças, eles percebem que estão apaixonados uns pelos outros, e apesar dos medos e incertezas, eles decidem embarcar nesse namoro triplo e se permitir experimentar o amor.

Deixando de lado a questão sobre esse se tipo de relacionamento deve ou não ser aceito socialmente, e avaliando a obra em termos literários, que é o que aqui me incumbe, enfatizo novamente a empatia.

Louvável a coragem do autor em abordar um tema tabu e de forma tão singela e empática, desmistificando a relação à três, afastando a promiscuidade com que as pessoas a classificam e apresentando um amor romântico e verdadeiro em uma relação jovial e intensa.

Além disso, a história de amor de Douglas, Lucas e Amanda, mostra outras tantas facetas de julgamento social, individual e familiar, que vão além de mero preconceito a relacionamentos diferentes do que somos capazes de conceber.

"Foi assim que fizemos nossas pazes, percebendo os pesos conflitantes da felicidade e da aparência."

Adorei a experiência de empatia ao ler esse livro e observar o amadurecimento dos protagonistas e sua coragem em enfrentar suas famílias, colegas, professores e o mundo para lutar por aquilo em que acreditam e para conquistar a simples e básica liberdade de amar.

Faça as malas e embarque em um romance atípico, despindo-se das amarras sociais e dos julgamentos individuais, percebendo que somente poderemos evoluir enquanto indivíduos e sociedade quando aceitarmos que o ato de amar nunca é errado.

Vamos viajar?

Thais Lima 20/04/2021

Uma doce história de amor ? contada por três perspectivas
A proposta de Os Dois, Nós Três, é contar a história de um romance poliamoroso. Embora fosse um tipo de relacionamento que eu já ouvi falar e até cheguei a conhecer um trisal no YouTube, é uma coisa que eu nunca cheguei a compreender totalmente, apesar de nunca ter condenado. Quando me deparei com um livro com essa temática, e ainda um romance poliamoroso para adolescentes, fiquei interessada em conhecer mais sobre um romance entre três pessoas que namoram entre si. Embarquei em um dia de leitura da qual não me arrependo.

A leitura desse livro flui bem, ele é um livro curto e leve. Embora ler a perspetiva do Lucas às vezes fosse um pouco irritante por ele adorar fazer comparações poéticas demais que várias vezes ei não consegui entender, ainda assim eu gostei de como o autor conseguiu passar uma personalidade diferente para cada personagem a partir de sua perspectiva. Lucas é o mais romântico e sonhador, Douglas o mais impulsivo e, apesar de não querer demonstrar, o mais sensível. E Amanda, a minha favorita entre as três, é muito centrada, responsável, cuidadosa e inteligente. Os três juntos são como um, e é impossível imaginá-los faltando um naquela relação. Cada um é essencial naquele pilar, e gostei como o autor conseguiu passar que o romance deles é tão válido quando um namoro monogâmico, meramente porque você não consegue ENXERGAR dois sem um. E quando acontecia, parecia faltar uma parte vital, porque cada um deles era vital para a relação.

O livro é um clichê adolescente, não tem muitas inovações além do fato de que o casal é um trisal. Há também muitos esteriótipos de livros adolescentes de romance, alguns plots repetidos, mas nada demais.

O que realmente não me agradou na leitura desse livro foi a escolha da vilã da história. Todo o elenco do livro é de pessoas brancas; o trisal, a família e os amigos. Apenas uma pessoa é negra na história, Patrícia. E imaginem só? Pois é...

Patrícia é uma personagem negra totalmente esteriótipada, com uma personalidade de "piranha e promíscua". Ela rivaliza principalmente com Amanda, que é a protagonista loira e branca. Me pergunto: se queria colocar representatividade negra, por que escolher justo uma das piores personagens da trama? Porque investir logo num esteriótipo de promíscua e malvada, que quer se vingar ao ser dispensada por Douglas e quer separar o trisal? Se queria personagens negros, não poderia ser um dos protagonistas, ou até um dos amigos que ajudaram e apoiaram? Achei uma péssima escolha, especialmente por Patrícia ser a ÚNICA negra na história, com certeza isso pega muito mal. Eu não gostei, achei uma escolha muito ruim querer colocar a única negra num papel detestável.

O livro também possui vários erros de digitação, palavras que foram "comidas"... Enfim, a revisão foi ruim, mas nada que realmente atrapalhasse o entendimento.

Embora tenha essas críticas, foi um livro que eu gostei de ler. Foi uma leitura leve, apaixonante e doce. Espero encontrar futuramente mais livros doces como este ? sejam eles mono ou poli.

liaramoss 16/02/2021

Bom.
Um trisal que não sabia que era um trisal mas descobriram isso de uma forma bonita. Amanda, Douglas e Lucas ainda são muito confusos sobre a relação deles, se é apenas amizade ou amor, e as pessoas ao redor deixam tudo ainda mais complicado.
É um livro bom pra quem gosta dessa temática, mas algumas coisas podiam ser resolvidas muito mais fácil tipo com uma conversa, não precisaria de mais de 200 paginas pra isso. Mas é uma escrita boa então indico para ressaca literária.

não sei k
Eu amei o livro num geral, mas achei muito dramático toda aquela coisa envolvendo o Lucas, sendo que poderia ser resolvido de uma maneira muito mais simples.

Não gostei que a única (se não me engano) personagem negra é basicamente a vilã do livro.

Tem uma piada transfóbica no livro que eu não sei o que pensar??????? Na primeira vez que li aquela parte achei que a piada tivesse sido colocada para o personagem ser um babaca, mas depois li de novo e já não parecia ser por isso.....

Mel 24/11/2020

Não foi o que eu esperava
Não gostei tanto. Os personagens não são tão diferentes entre si e se expressam de forma exageradamente culta, usando vocabulário e falando de forma irreal, e o autor por vezes força muito para pregar sobre posições políticas em momentos que não pedem por isso. Essas coisas acabam tornando a leitura mais pesada e lenta. Achei um número maior do que o esperado de erros gramaticais que me incomodaram. Os acontecimentos são de certa forma previsíveis ou decepcionantes. Mas apesar de tudo, eu estava querendo a bastante tempo um romance de trisal e achei o namoro dos personagens bastante fofo.