The World of Edena

The World of Edena Moebius

Resenhas - Moebius Library: The World of Edena

b1ktwpas 01/11/2021

O mundo psicodélico de Edena.
Separado em cinco livros, "O mundo de Edena" conta a história de Stel e Atan, dois viajantes espaciais que estão em busca de uma tripulação perdida. Todo o fio da meada é embaralhado a partir do momento que o excêntrico Stel encontra uma pirâmide que, no fim das contas, é uma nave espacial que levaria ele e o restante da população perdida naquele planeta deserto para o mundo paradisíaco de Edena. E lá no paraíso, Stel e Atan ao se verem sós, entram em contato com o selvagem e pouco a pouco conhecem o selvagem que habita cada um deles. Domado pelo desejo sexual que sentia por Atan, ou Atana, Stel acaba por perdê-la e o restante da história se passa em sua luta por encontrá-la e na luta de Atana por sua sobrevivência.

As histórias em si são bem fluidas e os personagens um tanto excêntrico. Aliás, tudo no Mundo de Edena parece bem louco e fora do padrão. A história dá reviravoltas, faz você se perder propositalmente e no fim te surpreende com algo que você nem sequer imaginou que pudesse estar acontecendo, mas não direi o quê.

Os desenhos de Moebius, que foi a principal razão para eu ter adquirido esse livro, fazem valer a pena o preço que paguei. Espero poder adquirir mais trabalhos desse grande ilustrador. Venha conhecer o Mundo de Edena você também, e encante-se pelo mundo colorido da imaginação de Jean Giraud.