O Tipo Certo de Garota Errada

O Tipo Certo de Garota Errada A.C. Meyer

Resenhas - O Tipo Certo de Garota Errada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaiane Koppe 07/03/2020

Livro que você não vai demorar para ler!
A história de Malu e Rafa é envolvente, quem nunca teve um amigo que você nunca percebeu que há algo a mais rolando entre os dois? Eles não admitem mais ficam perfeitos juntos. Malu é uma menina toda fora do padrão que a família planejou para ela, ela conhece um cara chamado Rafael no primeiro dia do curso de direito que foi obrigada pelos pais, depois do incentivo dele ela passa a viver da arte dela, onde pinta quadros lindos e fica famosa por eles. Eles se te tornam amigos e levam anos para perceber que o que sentem é amor. O que os fará romper o medo de estragar a amizade? Será a dor? A gente fica com essas perguntas enquanto lê. Se eles vão perceber isso? Só lendo para saber.

Thá Cherilli 19/09/2020

Super Recomendo!
#Autora Brasileira
#Literatura Nacional

O que é esse livro?!
Eu li. Passei uns dias remoendo a história. Dei um tempinho e li novamente antes de devolver pra amiga que me emprestou.
A história pode parecer o velho clichê de amigos que se apaixonam. Mas é muito mais que isso. Muitoooo mais.
Eu chorei horrores. Eu sofri real com esse livro.
A maneira como a autora conduziu toda a história *Minha Nossa Senhora Dos Leitores Compulsivos*. Você se envolve a ponto de prender a respiração e só perceber quando respira aliviado séculos depois.
Genteeee sérioooo...
Leiam!!!

Ele se tornou um dos meus "Favoritos"!!! Vou reler muitas vezes com certeza ;)

Silvana137 27/06/2022

Lindo
Uma história linda, com conteúdo, com drama, com amor, com sentimentos, com fogo, paixão e sexo tbm.
Uma leitura fácil, narração gostosa, A.C.mayer se superou com cara detalhe, é possível se sentir parte desta história, torcendo a favor, contra sentindo cada detalhe da história.
Malu é uma personagem rica com muito aprendizado para nós passar em sua vida dentro deste entendo.
mas o Rafa, a Clara, o Gabe e até mesmo os pais da Malu tem muito a nós passar e nos ensinar seja como fazer ou não fazer
Adorei e indico leiam ..
Claro não.poderia deixar de pontuar que chorei lendo esse livro ?

Dondoca Literária 19/05/2020

Tipo certo da garota errada
DondocaResenha.

Olá fofurinas, como tem passado?!

Borá lá de resenha nacional, se joga nessa vibe e vem comigo!

O Tipo Certo de Garota Errada ? @galerarecord ? @acmeyerbooks ? Pág. 280.

?Aqui vamos conhecer Malu um espírito livre, uma garota cheia de vida e personalidade, mas toda essa vivacidade não se encaixava nos padrões de uma família tradicional e conservadora; Malu sempre se sentiu deslocada junto ao pai, um rígido juiz de direito, uma mãe socialight e o irmão perfeito e, já em idade universitária, ela tenta uma ultima cartada para tentar se igualar aos seus, e assim, aos 17 anos ela vai para faculdade de Direito.

?Ao ingressar na faculdade Malu conhece Rafa, um cara todo estilizo e simpático que, aos poucos vai virar o anjo da guarda de Malu.

?Rafael é um jovem prestes a iniciar sua carreira de advogado e, ao conhecer Malu, sua vida passa a ter mais sentido, mas Rafa sabe que não quer compromisso serio com ninguém e Malu também, juntos eles vão ser cúmplices em uma nova amizade na sua mais singela forma, sem cobranças ou regras, apenas se fazendo presente na vida um do outro.

?Mas, como o amor é um sentimento traiçoeiro e caminha lado a lado com a amizade, Malu e Rafa vão se render a forte atração que os uni, mais sempre ali com os pés no chão, sempre se certificando de não misturar seus sentimentos e agora só nos resta saber se isso vai dar certo, se a vida simplesmente vai seguir seu curso, dando tempo a eles de reconhecer o que sempre sentiram um pelo outro.

?Minha Opinião:

?Gente esse livro me emocionou em vários momentos, e não pelo fato do romance que se fez presente na estória, mas sim por toda trajetória de Malu, uma garota que viveu boa parte de sua vida tentando se encontrar e agradar aos outros, quando na verdade sua verdadeira felicidade sempre esteve ali, tão presente em sua vida.

?Malu encontrou na amizade todo o apoio que não teve na família e quê, mesmo quando tudo não fazia sentido, eles a apoiaram, e sabe por quê? Porque é isso que a família faz, te apóia incondicionalmente, mesmo que suas escolhas não seja a certa, simplesmente por te amar!

NaymeDantas 23/08/2020

Amor
E depois de muito tempo um livro me arranca lágrimas naturalmente. Que história, superação, amor, não apenas amor romântico, mas amor fraternal, família e amigos... Por que temos que passar por uma situação tão difícil para valorizarmos de verdade quem amamos??
Rafa e Malu me conquistaram...

Yeda Souza 13/02/2020

Lindo, perfeito e emocionante rsrs
Hoje trago pra vocês a resenha desse livro que é mais que perfeito da escritora brasileira Andreia C. Meyer, a história é narrada do ponto de vista da Malu, uma garota autêntica, alegre, cheia de luz que está cursando direito por pressão de seus pais, já que seu pai é um Juiz e não admite que a filha siga outra carreira, mais ela gosta mesmo é da arte.
Intercalando com narrações do ponto de vista do Rafa, também estudante de direito e que se torna o melhor amigo de Malu, lhe ajudando em tudo o que precisa, apoiando e incentivando.
Ambos não acreditam no amor, pois são de famílias em que o amor não deu certo e eles não querem repetir esses erros, ou melhor não querem se frustar. Mas os dois tem uma química sem igual e não conseguem admitir o que sentem um pelo outro.
Também conhecemos Clara, sua vizinha que acabou se tornando sua melhor amiga e uma mãezona, pois ela se preocupa e cuida da Malu. Uma amizade que qualquer pessoa gostaria de ter.
Você vai querer dar uns tapas na Malu, vai sentir raiva do Rafa, mas se a história fosse diferente não teria a menor graça, tudo se encaixou perfeitamente. Nenhum acontecimento se atropelou ou ficou sem esclarecimento.
Esse livro é perfeito, é intenso, romântico, ela conseguiu explorar assuntos delicados com maestria e emoção.
Adoro quando o livro explora situações reais nos fazendo refletir sobre essas situações, atitudes que poderiam ser tomadas.
Eu chorei lendo, e se você é uma pessoa sensível, leia com uma caixinha de lenço do lado #ficaadica... Me emociono só de lembrar dele.

site: https://www.instagram.com/p/B8g6fNXjlBF/

Kay/índia 18/01/2022

Lindo Lindo Lindo ???
?Em meio à dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos anos, aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.?

Clichezinho maravilhoso, me cativou desde o início.
Essa história nos faz reflexões muito importantes e essências. Sofre tanto, chorei de triste e de alegria, é um turbilhão de sentimentos e inclusive raiva por esse dois eu tbm sentir.
A escrita é envolvente e cativante, mas em alguns capítulos fica um pouquinho monótona e algumas coisas aconteciam depressa.

Cris 11/03/2023

Aparência não dita seu íntimo.
Maria Luiza, mais conhecida como Malu, era filha do juiz Eduardo Figueiroa Bragança e Lucia Bragança - uma socialite. Tinham status e faziam parte de uma seleção de ricaços da cidade, queriam que os filhos seguissem vocação de advogados que vinha passando de gerações, seu irmão foi com todas as honras, mas Malu queria se desenvolver em outra área que seria artes plásticas, mas acabou fazendo a vontade do pai.

Depois de um tempo, Malu, que já uma rebelde não aceitava muito bem as ordens do pai e cada vez era punida por isso. Dessa vez, quando resolveu deixar a faculdade de direito, sentiu na pele toda a raiva do pai que a puniu severamente.

Rafael é um rapaz batalhador que estava terminando sua faculdade quando conheceu Malu, uma garota de cabelos coloridos e uma alegria que contaminava a todos. Já fazia estagio em uma grande empresa e de lá conseguiu o tão sonhado emprego.

A amizade deles sempre foi sincera e verdadeira, duas pessoas diferentes mas em uma coisa eram iguais: não queriam relacionamento duradouro! Não acreditavam em finais felizes que nem conto de fadas, tinham os pés muito bem plantados no chão por causa da convivência com os pais que se mostravam exemplares em público, mas dentro de casa eram estranhos e frios, mas mantinham a fachada, convenientes ao propósito de manter as aparências.

Malu só queria compreensão e afeto, por isso tinha muitos amigos que a protegiam, com o passar do tempo conseguiu se virar sozinha. Seu sonho estava realizando, mas a vida queria lhe pregar um susto, que despertou tanto em Malu quanto em Rafa outro tipo de sentimento.

Rafa e Malu tem uma amizade colorida, mas com os sentimentos tão intensos resolvem se afastar. Cada um com suas dúvidas e medos ao perceberem que podem se magoarem...

Mas o destino pode pregar peças que a proporção das notícias podem devastar suas vidas, mas daí vem os valores de cada um, a doação, o altruísmo e a devoção.

Esse livro é um alerta! Malu sempre rebelde, com cabelos pintados, cada tempo de uma cor, feliz, brincalhona, assim se demostrava as pessoas, mas era completamente diferente quando estava sozinha e isso a matava por dentro, pois a falta de compreensão dos pais a deixava muito triste.

Apesar de tudo isso, Malu tinha uma personalidade marcante: companheira, fiel, amável e altruísta, fazia tudo que estava ao seu alcance para aqueles que estavam ao seu redor, os amava incondicionalmente e vice e versa.

O livro é apaixonante! Assim como todos os personagens da história, Malu e Rafa nos encantam e ao mesmo tempo dá vontade de mata-los! Está estampado na cara deles os sentimentos, mas o medo do futuro é maior, se torturam e martirizam por se entregarem a esse horrível sentimento: o medo!

É incomodo ver o relacionamento dos pais, principalmente os de Malu, que são muito omissos e rígidos ao conceito de como deve ser a vida dos filhos, ditando regras, impondo leis, depois executam e punem de maneira cruel.

A capa do livro é linda, realçando bem o que Malu é. As páginas são amareladas e a fonte confortável para leitura. Narrado em primeira pessoa por Malu e Rafa, nos dá a visão em detalhes do que cada um sente e dá aquela vontade de entrar no livro e bater nos dois, bem como gauarda-los em pontinhos ?risos ?.

Amei a amizade construída com todos na trama, o desdobramento dos acontecimentos e as consequências! De forma geral, a história aqueceu meu coração, nada é perfeito, mas dentro dos erros podem vir seus acertos e a determinação para conseguir um futuro melhor!

Se você gosta de histórias que aquecem e apertam seu coração, aquelas que te deixam numa montanha russa de sentimentos, amor e odio ao enredo ao mesmo tempo, esse livro irá te encantar! Contém também uma playlist com musicas incríveis para ouvir, eu recomendo que ouçam durante a leitura!
????

Dayana Morais 31/01/2022

Clichê que a gente ama
Essa foi uma das histórias mais lindas e emocionantes que eu ja li.
Ao ler a sinopse você já pensa: Lá vem mais um clichê de amizade colorida.. E pode até ser um clichê, mas é excepcional, você vai se pegar rindo, chorando, com raiva, torcendo para o amor vencer e superar tudo.
A história da Malu e do Rafael é super fofa, e o companheirismo e a lealdade que existe nessa história é tão forte e linda que te faz querer viver, querer amigos como eles..
Além dessa capa linda, a história também nos faz refletir muito sobre a vida.
Leiam, vocês não vão se arrepender.. É simplesmente incrível!!

@estantedajulia 29/04/2023

Malu não é o tipo certo de garota que a sociedade aprova. Mas, na verdade, quem é? Estudante de direito, a jovem sonha com o dia que irá cursar a graduação desejada: artes plásticas. Forçada pelos pais a escolher a carreira de advogada, a família rica tentou controlar a mulher, mas desde a adolescência a rebeldia falou mais alto.

A artista vive cada dia como se fosse o último e não tem medo da vida. Com cabelos coloridos, diversas tatuagens, sem papas na língua, Malu consegue ser única. E, foi isso que chamou a atenção de Rafael, também estudante de direito.

Rafa é formando quando conhece a jovem, mas a amizade ultrapassa os muros a universidade e se tornam inseparáveis. Até que uma química antes ignorada faz rolar um clima e tanto entre os dois. O casal que tem medo do amor então decide viver uma relação sem compromissos. Será que essa ideia pode dar certo? A amizade continuará a mesma?

Esse livro é o tipo de leitura que consegue ser engraçada e tocante ao mesmo tempo. Foi incrível como eu devorei essas páginas e só descansei ao virar a última. Coloco a culpa disso na escrita da autora A. C. Meyer, que além de ser leve, me envolveu facilmente.

Os personagens são fortes, encantadores e de uma personalidade única. A autora nos mostra como é possível levar alegria e ser luz, mesmo quando tristezas assolam o passado. Além disso, os acontecimentos finais do livro são capaz de amolecer qualquer coração. Leitura recomendada!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Rose 11/06/2023

Este livro é o meu trope literário favorito, aquele friends to lovers de carteirinha, que deixa o coração quentinho e aquele sorriso bobo nos lábios.

Mas ele também trouxe mais do que isso, pois a autora aproveitou e falou sobre o drama dos que sofrem de leucemia e precisam de doação de medula óssea. Um alerta muito bem vindo para que lembremos o quão importante é a doação de medula óssea, assim como sangue e outros tipos de doações, além de como a vida é um sopro... agora estamos aqui, mas daqui a um minuto...

Rafa e Malu se conheceram na faculdade de Direito e logo se transforam em melhores amigos.

Eram tão diferentes como o sol e a lua, mas se completavam de forma única.

Mas para todos, e principalmente para eles, tudo era amizade. Até porque, nenhum dos dois buscava um relacionamento ou mesmo acreditavam no amor.

Com o tempo a amizade se tornou mais colorida, mas sem o peso de um relacionamento sério. E assim eles iam tocando a vida, sem analisarem ou pensarem muito sobre seus próprios sentimentos.

Eles eram importante demais um para o outro para arriscarem perderem isso por conta do amor. O que tinham era suficiente e bastava.

Os amigos não concordavam, mas nada podiam fazer. Até que a vida veio e deu aquela sonora rasteira, mostrando como nossa existência é delicada e como perdemos tempo com medos sem sentido.

Malu não é uma princesa indefesa a espera de seu príncipe encantado. Ela quer apenas sentir-se amada e protegida, algo que nunca sentiu dos próprio pais.

Forte e cheia de vida, vai precisar de toda sua força para levantar de mais um tombo em seu caminho. Este mais sério e que pode ser definitivo. Mas ela tem a seu lado amigos fiéis, além de um amigo que pode não ser um príncipe, mas está longe de ser um sapo e definitivamente a mil léguas de ser apenas um amigo.

Um enredo que me pegou desde o início, com uma narrativa envolvente e fluída, personagens gostosos e que mostra a importância dos amigos, da família, de respeitarmos e corrermos atrás dos nossos sonhos, de segundas chances e de como não devemos desperdiçar nosso tempo.

Como dia a Ana Vilela: "Que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir."
Mi 14/06/2023minha estante
Pronto já quero ler ?

RUDY 20/10/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA
Já tive oportunidade de ler outro livro da autora e já tinha gostado muito, entretanto, esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Carregado de emoção de todos os tipos: dramas familiares, amizade, amor verdadeiro, solidão, arte, música e doença grave. De um instante para o outro, torcemos para que a amizade se torne relacionamento sério, e logo em seguida, estamos às lágrimas de tanta tristeza e com todo sofrimento da protagonista.
Um enredo muito bem escrito, carregado de contradições e ao mesmo tempo, com essência de amor, amor de todas as formas e também com seus antagonismos, é claro. É um daqueles livros onde queremos colocar a protagonista no colo e cuidar dela, dar todo amor que temos em nosso coração. E ainda tem Rafa que é o rapaz dos sonhos de qualquer mulher, um fofo!
Todas as personagens foram tão bem construídas, inclusive as personagens secundárias que em alguns trechos, se tornam até personagens principais de tanta que é a interação entre eles e de como são bem elaborados. Acredito que alguns deles sejam protagonistas dos próximos livros da série, vamos ver.
Um dos pontos que mais gostei, foi o fato de Malu e Rafa irem evoluindo a cada ano, aprimorando cada vez mais a amizade entre eles, o medo de perderem essa amizade em troca de um relacionamento que poderia não dar certo. A força de Malu e a coragem dela, não sei se teria a coragem que ela teve para tomar algumas decisões primordiais e definitivas.
Fato é que o livro é um dos mais completinhos que já li esse ano, tanto que cheguei a favoritar, portanto, claro que recomendo porque é uma leitura tão intensa e mesmo gostosa, os mais sensíveis, andem com uma caixinha de lenços de papel, porque tenho certeza que irão se emocionar muito.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/10/resenha-50-o-tipo-certo-de-garota.html
Michelle 03/11/2021minha estante
A.C. é uma excelente escritora. Parece ser mesmo uma ótima leitura

Angela Cunha 14/01/2022minha estante
Eu gosto muito quando a gente conhece algum trabalho e ele não é tudo isso. Aí, vamos lá e damos outra chance e vemos a evolução na escrita e no enredo.
Eu me lembro de quando este livro foi lançado e sim, tenho muita vontade ler, pena foi ter deixado de lado tantos anos rs
Beijo

Rafa 25/01/2021

Sabe aquele clichê gostosinho de ler, de leitura rápida e tranquila? Então, esse é o tipo certo de livro.. rsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5