Godsgrave: O Espetáculo Sangrento

Godsgrave: O Espetáculo Sangrento Jay Kristoff

Resenhas - Godsgrave

Andressa 30/07/2020

"Isso é o Medo falando. Nunca escute. O Medo é um covarde"
Sem dúvidas esse livro superou o seu antecessor NeverNigth.

Eu amo a forma como o autor, sem escrúpulos algum, continua a nos surpreender a cada capitulo, me fazendo surtar, xingar, odiar, e até amar. O livro é regado por mortes em cima de mortes, traição, e muitas reviravoltas.

Neste livro, Mia finalmente abre os olhos sobre o quão podre é o governo, sobre tantas injustiças, e que os heróis dela talvez também tenham traços de vilania.

"A República inteira era empurrada pela máquina do sofrimento humano. Agora que seus olhos haviam se aberto para isso, ela não conseguia mais fecha-los. Não queria."

Mia não é construída como uma vilã e definitivamente também não é construída como uma heroína, e de certa forma isso me incomoda um pouco, pois ela toma atitudes más e depois atitudes boas, e logo em seguida lá está ela sendo má de novo, e fica nesse vai e vem.
De certa forma compreendo, já que nem a própria Mia sabe o que ela é, e nem ao certo o que ela está disposta a sacrificar para alcançar sua vingança.

O autor me colocou em um poço de curiosidade sem fim sobre os sombrios, e eu juro pelos dentes de Fauce que se ele não as responderem no próximo livro, eu vou surtar kkkkk
Gabriela.Griep 15/01/2021minha estante
Concordo muuuito contigo!!! Mas na minha opinião, o autor quer por em pauta essa caracterização de "herói" e "vilão". Afinal, cada um de nós tem um pouco dos dois.

Bruna 01/06/2022minha estante
Como lei os livros

Bruna 01/06/2022minha estante
Não consigo leir livros

Santos de Lima 19/01/2023minha estante
Me ajudem por favor, entrei agora no app, não sei como ler livros não, sempre quando aperto só aparece a biografia do livro, como faz pra ler?

Gabriela.Griep 08/02/2023minha estante
Na verdade o aplicativo é pra controlar os livros que tu já leu ou quer ler. Não é para leitura. É tipo o Goodreads.

beeresenhas 04/03/2024

"Nada une mais uma família do que uma agradável tarde de massacres."
Godsgrave reflete alguns dos aspectos políticos dos romanos antigos, sendo uma história sombria, violenta e sangrenta, em uma mistura de Spartacus e de 300 (o filme).

Nesse volume Mia Corvere continua sua busca por vingança e para atingir seus objetivos ela terá que se infiltrar em uma "escola para gladiadores", e mesmo sendo uma assassina durona que não hesita em matar não será fácil para ela.

Gostei muito da continuação de Nevernight, e a conclusão e suas reviravoltas deixou grandes expectativas para o último livro da trilogia Crônicas da Quasinoite.

"O maior abismo entre as pessoas é sempre o orgulho."

"De que serve as chaves, se você não vê as correntes."

"O medo é o único inimigo em seu caminho. Conquiste seu medo e você poderá conquistar o mundo.

"E, por um minúsculo instante, ela deixou de ser Mia Corvere, a órfã, a sombria assassina, a encarnação da vingança. Abriu os braços, pingando vermelho na arena, e passou a ouvir a multidão urrar em resposta. E, apenas pelo tempo de um fôlego, ela se esqueceu de quem era."
Renata 12/03/2024minha estante
Preciso ler esse, parece ser bom.

Patricia Lima 11/08/2020

Godsgrave: O Espetáculo Sangrento
Eu amei demais a leitura, gostei mais que o primeiro livro.

Primeiro quero dizer que pulei todas as notas de rodapé, porque no primeiro livro foi algo que atrapalhou muito a minha leitura, só depois que desisti de ler elas, que a leitura fluiu para mim, então não li nesse segundo livro também.

Segundo, esse livro tem muitas referências a época da Roma antiga, além de nomes para coisas, lugares e personagens, o livro tem muitas cenas de ação semelhantes a lutas de gladiadores. Então, as cenas de ação estão ainda mais sangrentas e impiedosas.

Uma coisa que gostei bastante no livro é que ele é muito objetivo, não é aquele segundo livro que só é transição, que só enrola a história para o final da trilogia, ele é aquele segundo livro que entrega muito mais do que você estava esperando.

Ele fecha um arco da história, e revela muitas coisas sobre o que a personagem estava buscando. E revela coisas para nós que nem esperávamos, com aqueles plot twists de explodir a cabeça.

O final do livro, foi um baque a cada página que eu virava, eu lia ele de boca aberta o tempo todo, porque não dava tempo de fechar a boca. Foi um final muito, muito bom, de tirar o fôlego.

E tem muitas outras coisas legais também, como a fantasia envolvendo as sombras que a personagem manipula, e também a aliança com outros personagens.
lightweaver 11/08/2020minha estante
Adorei. Por mais que eu já tenha lido o livro, Uma resenha de qualidade é uma resenha de qualidade, é o que eu sempre digo.

Rosangela Max 17/03/2023

Um encaminhamento digno para o final da trilogia.
Esse segundo volume foi ligeiramente menos interessante que o primeiro, mas ainda assim bom.
A protagonista está mais chatinha nesse.
Os melhores personagens até o momento: Mercúrio, Sr. simpático e Eclipse.
Gostei das reviravoltas que o autor apresentou, embora algumas fossem previsíveis.
Recomendo a leitura.
Aline 18/03/2023minha estante
Foi um homi que escreveu, moça (e ele mede mais de dois metros de altura, q loucura)

Rosangela Max 18/03/2023minha estante
Tem razão. Obrigada por corrigir. ??

Arya4 25/06/2020

Se o primeiro livro é sanguinário esse é um massacre. A autora talvez achou que estava um pouco de sangue e violência,pois o tanto de morte que tem nesse livro é de deixar qualquer um impactado.

"O lobo não sente pena do cordeiro.
A tormenta não pede desculpas ao afogado"

A nossa não heroína é motivada unicamente por uma coisa:vingança. E ela pisa e mata qualquer um em seu caminho que a atrapalhe. Esta é Mia. Uma assassina. Não uma salvadora. Não uma heroína. E se você acha que ela se assemelha a isso,nobre amigo você leu o livro errado.

Mia nesse livro descobre os segredos daqueles que mais ama,trai e é traída,faz amigos novos e inimigos e com a mesma facilidade os papéis se invertem no decorrer da trama.

"Nossas cicatrizes são presentes dos nossos inimigos. Lembram-nos que não foram bons o suficientes para nos matar"

Poderia comparar Mia à outra Assassina literária bastante conhecida chamada Cealena Sardothien,mas Cealena(por mais que eu a adore) é só uma criança bricando com lâminas perto de Mia.

Se está preparado para muita violência explícita,então venha e leia. Boa leitura e boa sorte.

"
esterivnz 25/06/2020minha estante
Resenha incrível ??

Aline 26/06/2020minha estante
Essa resenha me deixou com vontade de ler o livro kkk

Lara.Bia 02/04/2020

Que livro maravilhoso!!
Sem palavras para descrever essa obra-prima literária!

Ni 07/06/2022minha estante
Eu tbm achei o romances super forçado.

Samukk 07/06/2022minha estante
Estou muito revoltado com ela e com o autor , mas de resto eu gostei

Isabella 08/09/2021

OQ ACONTECEU AQUI???
M U I T O BOM, só queria ter dinheiro pra comprar o próximo logo e vista boa pra aguentar as páginas brancas?

Eu amei a reviravolta no final, acho a narração bem diferente de qualquer outro livro que já li e isso faz com que não fique uma coisa massante, enfim não dei 5 estrelas por causa das folhas brancas mesmo.
Karla.Cassol 08/09/2021minha estante
Eu tô enrolando pra ler esses livros justamente por causa das páginas brancas... Mas tenho muita vontade de ler, e muitas expectativas.

Isabella 08/09/2021minha estante
Eles são realmemte muito bons, pena q a Plataforma 21 cagou pra vista dos leitores

Lu @gentequeamalivros 28/04/2021minha estante
Já disse que sou apaixonada por esse livro neh ?. Vou esperar vc terminar pra eu poder comentar mais.

Isabella.Wenderros 28/04/2021minha estante
Adorei esse livro, Lu! Achei melhor do que o primeiro e já comecei o último :)

Ica 09/08/2021

Godsgrave
Eu só não amei esse livro por completo porque cometi o erro de demorar muito pra ler entre os intervalos. Se eu tivesse lido direto a experiência teria sido completa. Mas o plot do final foi perfeito. O enredo é ótimo. Eu queria que tivesse acontecido algumas coisas de um jeito diferente, mas tudo bem, nada que estrague a estória. Super recomendo!

luuh.mag 21/05/2021

O QUE FOI ISSO?!!???
Gente eu n to dando conta desse final, surtei muitoooooooo. Leiam essa trilogia!!!!!!

Dani 03/06/2021

Que livro!!!
Envolvente, cheio de reviravoltas e surpresas... e...
Que final é esse??? Absolutamente intrigante!

Vivi 22/06/2022

[*****]
VC PENSA QUE JÁ SABE DE TUDO, MAS VOCÊ NÃO SABE DE NADA! ACABEI ESSE LIVRO AGORA, 22:19 DA NOITE E EU NÃO VOU DORMIR POR CAUSA DISSO. QUE LIVRO BOM. QUE HISTÓRIA BOA. O PLOT TWIST

TINHA HORA QUE EU FECHAVA O EPUB PRA GRITAR EU TO EM CHOQUE TO ME TREMENDO MIL VEZES MELHOR QUE O PRIMEIRO EU TO EM SURTO