Contos de Areia e Mar

Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Késia 18/04/2024

Achei interessante os contos desse livro
Eles complementaram bem a trilogia.
Eu gostei de saber mais sobre a história de alguns personagens

14/04/2024

Antologias sempre são uma correnteza de emoções
E Alwyn volta com uma coletânea de contos do universo de A Rebelde do Deserto, dessa vez ela emociona ao expor fatos passados que formaram contos e criaram os rebeliões de Mirajin, desde sempre fica claro que ali nada acontece por acaso e o passado não é alheio ao futuro, mas o farol que guiou a ele. Dividindo em quatro contos, a obra inicia com o passado dos príncipes irmãos Jin e Ahmed enquanto viviam e arriscavam a vida para sobreviver em Xicha, munidos de coragem, ousadia e o desejo de libertar pessoas de destinos que eles conhecem de perto, os irmãos demonstram esperteza e novamente os traços de personalidade que já os fez divergir em momentos cruciais se tornam claros, enquanto Jin é ousado e até mesmo inconsequente, Ahmed prefere manter a prudência e garantir que as consequências sejam previstas para anteceder a qualquer desastre, ou seja, um prefere agir e o outro planejar.

E mais uma vez ela se sentiu partida ao meio. Só que agora era seu luto em conflito com sua determinação. Ela não deixaria aquela criança morrer. Não permitiria que a morte de Nadira fosse em vão.

Em sequência, a história trágica da garota do mar e do deserto, Lien que após perder sua família é vendida para o palácio para ser mais uma no harém do odioso sultão, onde conhece sua amiga e irmã do deserto, a sultima Nadira, como já se sabe a sultima perde a vida, por isso se trata de um conto triste, porém conhecer a conexão das duas que partilham um tenebroso destino, presas aos muros do palácio, ao mesmo tempo em que o apoio silencioso entre ambas se torna o companheirismo de que precisavam para resguardar alguma felicidade, tanto Lien quanto Nadira se tornaram a família que já não possuíam e pela qual ansiavam, mesmo que para Lien, Nadira fosse apática à sua gaiola dourada.

Hawa pensava que, se Attallah morresse, seu coração se despedaçaria de forma irreparável, e ela também partiria. Mas ao ver seu amor cair da muralha, foi o coração do guerreiro que se partiu, e ele morreu com a espada em punho.

Alguns fatos que foram brevemente inseridos principalmente em A Traidora do Trono sob formas de reflexões são redigidos agora, no conto sobre o herói Atallah e a princesa Hawa, a questão de interpretação sobre a origem das capacidades de Hawa de trazer o sol consigo e a origem da ligação de vida entre humanos e demdjis, os dons sobrenaturais de Hawa escondidos por séculos, se tornaram lendários, porém escondiam a verdade da filha do primeiro sultão de Mirajin.

Lá fora, a menina ergueu a arma. Apontou para uma lata e disparou um tiro mirado com perfeição, que a mandou girando para a areia.
Zahia soube na mesma hora como aquilo terminaria. Sua filha imprudente e ousada segurando uma arma. Ela se defenderia e seria enforcada por isso.

Ao mesmo tempo no conto sobre a fugitiva da Vila da Poeira, Zahia, é uma jovem em seus 19 anos, buscando sua liberdade e sobrevivência ao fugir desse lugar inóspito de qualquer empatia e bons sentimentos e ao mesmo tempo de um casamento fadado a causar sua destruição, todavia, no caminho de escapar encontra uma estranha figura que embora presa e incapacitada não demonstra sinais de aflição, sua aura sobrenatural e sua fraqueza perante o ferro delatam sua existência mágica, Bahadur, pai de Amani. Enfim o momento em que Zahia mudou toda a roda do destino e que Bahadur outra vez interveio na história de Mirajin, mostrando sua eminente afeição aos humanos, àqueles a quem os djinnis moldaram para salvá-los da ruína de uma escuridão absoluta.

Emille.pravereler 04/04/2024

Uma migalha pra não sentir falta.
Esse livro contém 4 contos do universo da Rebelde do Deserto. Contos curtinhos que da pra ser lido em um dia!
No primeiro, temos uma aventura de Jin e Ahmed enquanto navegavam, e quando surgiu a ideia de retornar a cidade natal.
No segundo, temos o conto da Princesa Hala (foi o que eu mais gostei)?
No terceiro, conta pela visão da mãe de Jin, como ela foi parar no palácio do sultão e como conseguiu fugir de lá com as 3 crianças.
No quarto e último conto, temos o encontro da mãe de Amani com o ser primordia Bahadul e como e porque ela matou o marido anos depois.
São realmente contos curtinhos que dá pra ser lido em um dia. Sem muito aprofundamento dos personagens ou das historias em si, mesmo assim, são gostosinhos de ler

Luizaacinzenta 30/03/2024

Eu queria muito a história de como a prima da Amani se tornou sultima e conheceu um djinni e também um pouco da história do irmão dela.

Kethelen.Rodrigues 28/03/2024

Contos de areia e mar.
Gostei bastante, cada conto parece um universo diferente mas sem graça é dos irmãos, estava com uma expectativa alta na história deles.
Das mães achei muito bom, a história deles é maravilhosa.
A história de amor do Attallah e Hawa, não esperava um romance que fosse tão forte um para o outro. Achei muito lindo, e entendi em parte a dor do Bahadur quando se referiu ha ela.
E por fim, a mãe da Amani. Na minha cabeça ela que tinha solicitado ajuda e não ao contrário. Na minha cabeça ela foi um grande amor para o Bahadur.

Super vale a pena ler, ver o outro ponto de vista de cada história é muito bom, saber a origem e como as coisas começaram é encantador.

lunaelivros 24/03/2024

Adorei os contos, estava com saudade desse universo e até me deu vontade de reler a trilogia. Mas aí lembrei que só tem migalhas de romance, no fim acabei desistindo da releitura, porque no momento eu preciso de romance.

Tai Costa 23/03/2024

Interessante. Mas poderia ter mais desenvolvimento...
Bem interessantes esses 4 contos complementares à trilogia Rebelde do Deserto.
No primeiro conto vemos uma aventura de Jin e Ahmed na época que viviam em um navio.
Foi legal... Mas nada que acrescentasse muito ao universo como um todo.
O conto da Lien e da Nadira ja foi mais interessante como complemento a trilogia... Mas poderia ter sido mais desenvolvido...
No terceiro conto acompanhamos a triste a historia de Hawa e Attallah...
O que mais gostei foi o último da mãe da Amani. Ela foi muito corajosa.
Poderia ter um conto que mostrasse a Destruidora de Mundos e a primeira heroína... Senti que os contos poderiam ser mais desenvolvidos também... Foram tão curtinhos... Rs
Recomendo a leitura pra quem curtiu a trilogia!

Rafa_she 06/03/2024

Contos de Areia e Mar
Apesar de saber que esses contos se passam no mesmo universo de A Rebelde do Deserto, decidi ler eles antes de iniciar a trilogia pois eu acreditei que não iria gostar tanto quanto eu achava. Eu estava completamente enganada.
Os contos, apesar de curtos, trazem um gosto do que o universo da trilogia irá aprofundar. Nesse livro, conhecemos mais sobre as lendas do deserto e de alguns de seus personagens canônicos, o que despertou a minha curiosidade para os próximos livros. Creio que ler os contos depois de ter lido a trilogia possa trazer um sentimento de nostalgia e ajudar o leitor a se conectar ainda mais na história.

Bruna 27/02/2024

Não sou muito fã de contos, mas gostei bem desses, principalmente dos dois últimos. Porém gostaria que eles tivessem sido um pouco maiores e mais desenvolvidos.

Emy 11/02/2024

Contos de Areia e Mar?
Que jeito maravilhoso de se terminar uma série (trilogia) de livros!!

Amei cada conto que mostrou detalhes de histórias mencionadas no livro! Maravilhosos cada um!

A rebelde do deserto vai estar no meu coração sempre! Foi uma experiência muito boa e super indico TODOS os livros!

Eduarda2073 11/02/2024

Perfeito.
O melhor jeito de se aprofundar na história, saber os acontecimentos ditos por cima durante os livros. Tantos contos ótimos, as histórias das mães.??
Simplesmente perfeito.

Thalita Souza 29/01/2024

Boa, mas...
"Contos de Areia e Mar", é uma coletânea de contos que se passam no universo de "A Rebelde do Deserto" e que antecedem as aventuras de Amani.

É um livro curtinho, com quatro pequenas histórias, que a autora perdeu a oportunidade de trazer um pouco mais sobre esse universo, com outro personagem e também nos contar mais sobre os djinns.

Quem leu a trilogia, vai gostar desses contos, que trazem em detalhes algumas histórias que foram mencionadas ao longo dos três livros. Foi uma leitura boa e triste ao mesmo tempo.

booksdalaus 27/01/2024

Contos de areia e mar
Neste livro essencial para os fãs da série A Rebelde do Deserto, você poderá revisitar esse cenário fantástico e desvendar o passado de Miraji.
Em "O carregamento roubado", acompanhe uma aventura de Jin e Ahmed em alto-mar, antes de voltarem ao país e darem início à rebelião. Em "A garota do mar", veja como duas mulheres se conheceram no harém do sultão e fizeram de tudo para escapar da opressão que sofriam. Em "A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa", conheça em detalhes a história mítica desse casal unido na vida e na morte. Por fim, em "O djinni e a fugitiva", saiba como Zahia, mãe de Amani, se apaixonou pelo verdadeiro pai da garota.

marialuiza1 25/01/2024

Super rápido
Contos de a rebelde do deserto, o primeiro é meio ble mas os outros são super oks MAS O DA MÃE DA AMANI MDS Q CONTO BOM CHOREI, ela conhecendo o bahadur mds mt divos e fiquei triste tb pelas atitudes dele msm sabendo q ele é um ser primordial e não tá nem aí pros humanos.
é isso achei legal

Lari 21/01/2024

Minha trilogia favorita
Finalmente conheci a história da princesa Hawa, que no livro ficou um pouco superficial, mas ainda bem que a autora fez um livro sobre as histórias!