Contos de Areia e Mar

Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Giulia 23/01/2021

Leve e direto
São 4 contos que mostram algumas histórias que se passaram antes dos livros da rebelde do deserto de forma objetiva e clara, dando mais detalhes de coisas que não foram destrincharas nos livros. Para os amantes desse universo é uma leitura deliciosa e rápida!

books.and.books 21/11/2021

Muito bom!
Gostei bastante! Esse livro curto se encaixa antes de A Rebelde do Deserto, contando uma breve aventura de Ahmed e Jin; a mãe de Jin salvando seu filho, Ahmed e Delila do Sultão; uma história do herói Attallah e Hawa e como Zahia conheceu Bahadur, o pai de Amani.
Meu conto favorito foi o do Jin e do Ahmed" foi incrível saber mais saber sobre os meninos.
???
Veigarzinho 23/11/2021minha estante
???

Matheus 12/06/2022

Uma despedida para os personagens de "A Rebelde do Deserto"
Livro ?: Contos de Areia e Mar
Autor ?: Alwyn Hamilton
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 4.5?
Marcações ?: 14

Leve, rápido, divertidinho e um último aceno para os personagens da trilogia "A Rebelde do Deserto", o spin-off "Contos de Areia e Mar" é um livro extra de contos para fãs dos personagens dos livros anteriores.

O livro traz uma sequência de quatro contos com histórias mencionadas na trilogia principal mas que receberam pouco destaque. Segue abaixo o nome de cada um dos contos:

1- O carregamento roubado
2- A garota do mar
3- A história de Atallah e da princesa Hawa
4- O djinni e a fugitiva

Nesses contos, podemos nos aproximar de personagens que só receberam menções na trilogia ou que apareceram muito pouco, como o djinni Bahadur, Zahia Al'Fadi, Hawa, Atallah e as mães de Jin e Ahmed.

Eu, como leitor da trilogia, não recomendo ler esse livro antes da trilogia principal pois a mesma se mostrará "sem surpresas" ou "muito óbvia". Na minha opinião, a melhor sequência seria depois do livro "A Heroína da Alvorada".

Esse é um livro exclusivo em formato e-book e bastante curto, não chega nem mesmo a 100 páginas, e serve como uma despedida para os personagens da trilogia "A Rebelde do Deserto" e da tão bem-construída trilogia que a Alwyn criou.

Gostei, recomendo :)

@alicymartins 26/10/2021

Gostaria que tivesse mais contos sobre Amani e Jin. Mas no geral gostei bastante de saber da história da mãe dele.

Yasmim Braga 29/03/2020

Saudade dessa trilogia
Ahhhhh foi tão gostoso esses contos! Deu vontade de reler a trilogia! Personagens incríveis, universo muito bem escrito!

Gisa 01/01/2024

Ótimo
Foi uma leitura bem rápida e leve para matar a saudade dessa triologia maravilhosa. Eu só sentir falta da Amani, mas tirando isso foi uma ótima leitura

Any 07/03/2022

Um complemento emocionante ao universo...
E então o adeus a esse universo que tanto amo! São contos breves, obviamente kkkk, mas não deixam de passar lições e emoções grandiosas! Para quem também ama a história da Bandida de olhos azuis, é essencial para finalizar o universo, principalmente o último conto (vulgo meu favorito)! Sentirei saudades infinitas de cada grão de areia desse deserto! ?

juh 11 02/08/2021

Contos de Areia e Mar ???
Achei muito legal mostrar as histórias de outros personagens que na série de Rebelde do Deserto eram só pessoas a serem citadas. Já nos contos, mostrou a importância deles na história e a jornada que tiveram até chegarem na série.

Senti falta de pelo menos um conto de algum dos personagens principais. Tipo da Amani, Jin, Ahmed, Shazad ou algum outro que convivia com eles.

Agora eu finalmente terminei a série de Rebelde do Deserto. Tô triste, mas com um quentinho no coração. ???

Marie 10/07/2020

Ótimo
Ótimo livro de contos. Apesar de ser um pouco genérico, porém eu acredito que as vezes precisamos disso.

Kai 14/05/2020

Li a Rebelde do Deserto ano passado e amei, os contos desse livro são curtinhos e fáceis de ler, mas confesso que estou assustada com minha incapacidade de lembrar nomes.

Kaah Vicente 30/05/2020

Um livro de contos rápidos e gostoso de se ler. Me deixou morrendo de vontade de reler a Rebelde do Deserto, e os outros livros dessa trilogia maravilhosa S2

Cau :) 20/12/2020

São contos curtos. Não é meu estilo de leitura, serviu pra passar o tempo..nada além disso.

Yasmim 12/05/2021

Eu esperava outra coisa kkk, eu achava que iria se passar depois da trilogia, mas na verdade se antes da trilogia com histórias de alguns personagens e apesar de não ser o que eu esperava o livro é bom.