Depois das Cinco

Depois das Cinco Rossana Cantarelli Almeida

Resenhas - Depois das Cinco

Natalia1378 17/03/2024

Eu me apaixonei pelo casal
Uma história que você pode ler tendo a certeza de que o coração ficará quentinho. Diante de todas as probabilidades para que as coisas dessem errado, Isis e Raul vão ter um empurrãozinho do destino, fazendo com que eles se esbarrem, se apaixonem e nos apaixonem.

? Raul, desde o começo do livro, tem grande potencial O livro é apaixonante. Os personagens me cativaram desde o início. O livro aborda temas atuais de forma leve, nos faz pensar sobre inúmeras questões da vida adulta, de alguns anseios e medos que temos no decorrer das fases da vida, dos encontros e dos desencontros.
Lendo, eu senti um misto de emoções, desde raiva até felicidade, chateação e empolgação. Me apaixonei na mesma medida em que torcia para que as coisas dessem certo. Eu já havia lido outro livro da autora, e em mais um ela conseguiu fazer com que eu não quisesse largar o livro por nada

yze.vasconcelos 21/08/2023

Está com dúvida Leia
Se você quer ler este livro leia, pois é uma história leve e envolvente. Quando comecei a ler, foi muito difícil parar.

Juju 15/05/2023

Depois das cinco...
Porque o depois das cinco se tornou o nosso para sempre; e depois das cinco muita coisa pode acontecer.
Eu simplesmente me apaixonei por Raul ?.

A soma de todas as páginas 21/04/2023

Amor e música
Aqui vamos conhecer a trama que envolve Isis e Raul, duas pessoas completamente diferentes em todos os sentidos. Mas o destino de uma forma surreal fez com que seus destinos se cruzassem, podemos dizer que em parte, divertidamente. Mas está longe de ser uma comédia romântica. Pois aqui vamos encontrar um bom drama.
A autora aborda temas importantes no processo da leitura como relacionamento abusivo, abuso psicológico, traição, homossexualidade e doença. E muito discernimento para saber lidar com os obstáculos que aparecem na vida dos nossos protagonistas.
E posso dizer que pra mim, Raul, ganhou meu coração da primeira a última página. O guardei em um potinho.
Senti falta de um desfecho sobre: Magali, a ex de Isis; da perseguidora de Raul, Márcia; e um pouco do futuro de Bruno e sua doença no epílogo. Gostaria muito de saber que rumo elas tiveram depois de suas atitudes.
E para você leitor que gosta de um bom drama regado de descrições, essa leitura é um prato cheio.
Depois das cinco é uma leitura repleta de reviravoltas impactante, combinado ao amor e música espanhola...

Cris 18/09/2022

Ísis e Raul...
"Porque o depois das cinco se tornou o nosso para sempre; e depois da cinco muita coisa pode acontecer."

Que história linda e cativante, adorei acompanhar o desenrolar do romance entre duas pessoas diferentes e ao mesmo tão semelhantes. O respeito, o carinho e a evolução do relacionamento deles foi muito bem escrita e sem furos. Leitura fluída e apaixonante.

Recomendo a leitura!

Jennifer 12/07/2022

Que historia!
Irei começar por Ísis!
Gente, pensa em uma mocinha que sofre...Por mais que seja uma mulher determinada, infelizmente vive uma relacionamento que muitas me vi, gritando com a ex louca dela. Quando finalmente resolve dar um basta, vemos o verdadeiro da caráter da mulher quem com Ísis vivia.
Raul por sua vez, vem de trauma que o fechou para o mundo....até encontrar Ísis e querer viver novamente.
Mas como iria se aproximar daquela jovem que estava passando por situações traumáticas e perseguições baseadas em machismo!?
Raul pena um pouquinho, mas quando finalmente ficam juntos, minhas amigas, as cenas entre eles é de ligar o ventilador na velocidade mais alta de tanto calor que sentimos!

Roberta.Rozin 03/07/2022

Lindo demais
Amei a história da Ísis e Raul, me envolvi na leitura desde o começo. Como não amar esse casal??
A autora sempre nos presenteia com protagonista fora da caixinha. Só mulheres fortes e determinadas. Mulheres que erram, tem inseguranças, mas também são mulheres para nos inspiraram, eu sempre me emociono com as protagonista que a Rossana cria. Sempre.
A Isis é uma joia rara, apesar da pouca idade, sabe ver seus erros e acertos.
Raul e um homem, generoso, inteligente e muito sensível. Apesar das cicatrizes, vê o bem no outro sem se iludir.
Um romance fofo, que me fez ficar grudada na leitura até o final, torci por esse casal que ganhou o meu coração e me emocionou com as suas lutas e decisões perante a vida.
Terminei a leitura com um gostinho de ?quero mais? de Ísis e Raul.
Amei.

Giovanna Simões 16/04/2022

Depois das cinco
Depois das cinco é um livro leve com leitura fluída, e tem aquele romance gostosinho e rapido de ler. "Pessoas amam pessoas" é a forma como Isis se referiu à homossexualidade, e foi uma forma que me tocou no fundo do coração. A construção dos personagens é cativante, criando um Raul tão perfeito e apaixonante ao mesmo tempo que uma Isis amadurecendo e tão parecida comigo. A autora não errou quando decidiu dar vida a esses personagens. Obrigada, Rossana, por me fazer acreditar que não mereço menos que um Raul Portello na minha vida.

Aninha.Costa 05/03/2022

Muito bom!
A escrita é muito boa, a história prende e gostei muito dos personagens principais. Com certeza esss casal passou por idas e vindas o bastante para merecerem o amor um do outro

Rita332 18/10/2021

Tudo pode acontecer
Sabe quando você encontra alguém especial, mas tão especial que parece que não existe mais ninguém no mundo que possa substituir? Esse é Raul.
Não importa o que digam, esse personagem se tornou um querido. Aliás, Isis também é uma querida.
Como um livro me mostrou tantas nuances de vida? Como me fez ver o quanto perdi e o quanto eu deveria viver sem me deixar levar por quem nunca me amou e aprender a reconhecer o afeto, a ternura.
Raul e Isis, encontros, desencontros, paciência, determinação... Afinal, não é disso que precisamos em nossas vidas para, no mínimo, suportarmos as adversidades?
E, novamente, depois de algum tempo, um "eu te amo" faz sentido para mim.
Obrigada, Rossana.

Brasil.litera 06/09/2021

"Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar."

Mas, será ?

Depois de uma dupla traição Raul decide viajar para a Espanha por um ano. Ao voltar para o Brasil seu foco é totalmente seu trabalho, seus livros e recomeçar.
Ísis é só uma jovem advogada querendo aproveitar suas primeiras férias, a dona de uma voz sedutora já possui planos para tais férias, cantar,"bailar" e se divertir.

E se, uma aposta mudar o rumo dessas histórias ?
-Mas calma, não é essa aposta que você está pensando.

Rossana nos entrega um romance para aquecer o coração, para te deixar bem ? BOIOLINHA?. Apesar das revelações acontecerem no fim dos capítulos e os pulos de cena um tanto aleatórios, o livro é divertido, gostoso de se ler.

Amanda.Bartholomeu 02/09/2021

Paixão
A autora Rossana Cantarelli relançou esse romance e tanto, Depois das Cinco.
Não cheguei a ler a outra versão, mas tenho certeza que é tão envolvente quanto essa.

Raul é advogado. Passou 1 ano fora do Brasil, em um momento de "férias", momento esse para se recuperar de uma dupla traição de sua ex esposa e ex melhor amigo. Será que, com o retorno ao Brasil, será capaz de amar?!

Isis é uma advogada, cantora, tradutora (especialista em espanhol). Tem um relacionamento com Magali, seu 1o relacionamento homoafetivo. Mas também já se relacionou com homens. Está de férias do escritório em que travalha e resolve curtir suas férias saindo, reencontrando os amigos.

Isis e Raul se conhecem em uma noite onde ela está cantando com os amigos. Raul fica encantado com a voz dela, principalmente pois está cantando em espanhol, idioma que ele tem domínio também. A primeira impressão de Isis em relação a Raul não é das melhores, principalmente quando ela descobre sobre um tal aposta que ele e os amigos fizeram.

Encontros que o destino propôe aos dois deixa Raul cada vez mais interessado em Isis. HJpa ela, fica cada vez mais intrigada, apesar de estar em um relacionamento há 5 meses. Porém, nessas férias de Isis, ela percebe que seu relacionamento pode não ser tudo aquilo que ela imaginava pois nota que somente ela cede aos desejos de sua namorada. Não nota a mesma situação da parceira.

Eis que Isis é convidada a traduzir para o espanhol um livro de um nemorado advogado. Ao chegar na reunião, quem é o tal advogado? Sim. Raul Portello. O tal Raul. Será que é obra do destino?!
Suas férias acabam e é hora de retornar a rotina de trabalho. Ao chegar no escritório, descobre que um dos sócios voltou de viagem e será apresentada ao mesmo pois quando entrou admitida no escritório, ele estava fora. Mais uma coincidência: quem é o sócio? Raul Portello. Pronto. Além de ser a tradutora de seu livro, também é funcionária do escritório de Raul.

O que será desses dois jovens advogados?! Será que Magali reagirá bem a essa situação? Raul é um homem que não desiste fácil quando está interessado. Ele não sabe do relacionamento da Isis, até porque ela é bem discreta, apesar de todos no escritório saberem que ela namora Magali. Ele, em um primeiro momento, não acredita, mas no decorrer do livro descobrirá. Mas como?

Será que Isis e Raul ficarão juntos? Entre a tentaiva dele em Isis, após o relacionamento dela ficar abalado, Débora, sua ex esposa, retorna com Bruno, um menino de 1 ano e meio, falando que o garoto é filho de Raul. Como assim? Como será que Raul e Isis enfrentarão mais essa situação?!

Somente lendo para saber. E tudo pode acontecer Depois das Cinco.

site: https://www.instagram.com/p/CRHAduKrs9t/

Wilza.Mary 01/08/2021

Arrebatou meu coração
Esse foi uma releitura maravilhosa. Quando um livro é bom e fica agora sensacional. A história de Artur ficou sensacional.

A Ísis me conquista mais e mais a cada leitura feita.

Leiam?