Depois das Cinco

Depois das Cinco Rossana Cantarelli Almeida

Resenhas - Depois das Cinco

Cristina 12/07/2021

Uma linda e emocionante história de amor.

A autora nos apresenta uma romance contemporâneo, abordando temas muito atuais e polêmicos de forma leve, sem estereótipos, um livro muito bem escrito, uma leitura gostosa e muito fluida.

Na história, acompanhamos a relação de Raul e Ísis e não tem como não se encantar com a dinâmica dos dois, situações divertidas, muita química, momentos intensos de paixão, mas também de companheirismo e cumplicidade.

Os personagens foram bem construídos, uma história envolvente e apaixonante e um final emocionante.

Apaixonada pelo Raul!!! Amei o livro!!!

Wilza.Mary 01/08/2021

Arrebatou meu coração
Esse foi uma releitura maravilhosa. Quando um livro é bom e fica agora sensacional. A história de Artur ficou sensacional.

A Ísis me conquista mais e mais a cada leitura feita.

Leiam?

A soma de todas as páginas 21/04/2023

Amor e música
Aqui vamos conhecer a trama que envolve Isis e Raul, duas pessoas completamente diferentes em todos os sentidos. Mas o destino de uma forma surreal fez com que seus destinos se cruzassem, podemos dizer que em parte, divertidamente. Mas está longe de ser uma comédia romântica. Pois aqui vamos encontrar um bom drama.
A autora aborda temas importantes no processo da leitura como relacionamento abusivo, abuso psicológico, traição, homossexualidade e doença. E muito discernimento para saber lidar com os obstáculos que aparecem na vida dos nossos protagonistas.
E posso dizer que pra mim, Raul, ganhou meu coração da primeira a última página. O guardei em um potinho.
Senti falta de um desfecho sobre: Magali, a ex de Isis; da perseguidora de Raul, Márcia; e um pouco do futuro de Bruno e sua doença no epílogo. Gostaria muito de saber que rumo elas tiveram depois de suas atitudes.
E para você leitor que gosta de um bom drama regado de descrições, essa leitura é um prato cheio.
Depois das cinco é uma leitura repleta de reviravoltas impactante, combinado ao amor e música espanhola...

Brasil.litera 06/09/2021

"Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar."

Mas, será ?

Depois de uma dupla traição Raul decide viajar para a Espanha por um ano. Ao voltar para o Brasil seu foco é totalmente seu trabalho, seus livros e recomeçar.
Ísis é só uma jovem advogada querendo aproveitar suas primeiras férias, a dona de uma voz sedutora já possui planos para tais férias, cantar,"bailar" e se divertir.

E se, uma aposta mudar o rumo dessas histórias ?
-Mas calma, não é essa aposta que você está pensando.

Rossana nos entrega um romance para aquecer o coração, para te deixar bem ? BOIOLINHA?. Apesar das revelações acontecerem no fim dos capítulos e os pulos de cena um tanto aleatórios, o livro é divertido, gostoso de se ler.

Clara Sousa 15/07/2021

Reescrita que evoluiu
Depois das Cinco foi lançado em e-book inicialmente em 2018 pela @rossana de forma independente. E esse ano ela trouxe essa surpresa da reescrita dessa obra que amo demais. Apesar de ser uma escrita nova, a história continua a mesma, mas com os personagens mais maduros. Além disso, o livro irá sair em físico pela @editoracabanavermelha!
A história vai trazer a Ísis e o Raul, de forma que temos dois pontos de vista. Ela, é advogada curtindo as primeiras férias, que resolve cantar com sua banda. Ele, um cara conhecido no meio em que trabalha, voltando de um ano sabático na Espanha depois de uma traição.
Um palco, uma aposta, uma música, um olhar...Tudo isso faz a vida dos dois mudar completamente.
Foi uma experiência totalmente nova fazer essa releitura, mesmo sabendo da história, é difícil não se apaixonar e se emocionar novamente pelos personagens. Passei raiva de novo com a Magali (quem leu sabe), achei a Ísis com a cabeça mais madura e o Raul mais decidido, não que já não fossem na primeira versão.
Um romance real, daqueles que são mais prováveis de acontecer. Sem toda a enrolação água com açúcar (que digamos que eu também amo kkkk). Uma forma de leitura rápida, leve e de aprendizado. Pois toda leitura a gente aprende algo novo.

Nota: 5/5 + favorito

Simone.Santos 19/07/2021

Amei a leitura.
Não conhecia a escrita da Rossana e confesso que me apaixonei. Um escrita impecável com um desenvolvimento da história e personagens de uma forma que prende o leitor do início ao fim.
Um livro que aborda temas como sexualidade e abusos de uma forma leve, mas que não deixam de transmitir a mensagem que quer passar.
Recomendo a leitura.

Aninha.Costa 05/03/2022

Muito bom!
A escrita é muito boa, a história prende e gostei muito dos personagens principais. Com certeza esss casal passou por idas e vindas o bastante para merecerem o amor um do outro

Daiane Cardoso 17/07/2021

Maravilhoso!
Raul retorna para o Brasil após passar um ano na Espanha. Tirou esse tempo para si, pois seu coração sofreu uma grande decepção, foi traido pela esposa com seu melhor amigo. Neste tempo escreveu um livro. Agora tudo que mais quer é publicá-lo e se entregar ao trabalho. Raul é advogado e tem uma nova sociedade de advocacia.

Isis é uma mulher de muitos talentos. É advogado, tradutora e cantora. Tem um relacionamento com Magali. No começo tudo era maravilhoso até que ela acaba perdendo um pouco de si mesma. Quando tira férias, tudo desanda de vez. Isis quer se encontrar de novo e isso não agrada Magali.

Em uma noite no bar La Santa, Raul fica fascinado pela bela cantora. Seus olhos negros compenetrados no balco não passam despercebido por Isis. Depois desta noite, seus caminhos passam a se cruzarem com bastante frequência. Uma trama cheia de emoção começa então.

Maravilhoso! Sabe aquela leitura que quando você termina fica se perguntando o por quê de não ter lido antes? Então, me fiz essa pergunta. Superou as minhas expectativas. A trama me conquistou muito rápido, cada capítulo tem a narrativa dos dois protagonistas, a autora escreveu de uma forma que não ficou cansativo e sim envolvente. Isis não curti rótulos e tem uma alma livre. Raul é apaixonante! Sabe reconhecer a capacidade de cada um de seus funcionários, é firme quando necessário, é sexy e divertido. Amei a mãe da Isis e a boadrasta de Raul. Elas estão sempre prontas para ajudar seus amados. A autora abordou a sexualidade de Isis de uma forma leve. Abordou também vários assuntos importantes. Favoritei a leitura. Fiquei muito feliz com o desfecho. A experiência de ler "Depois das Cinco" é inesquecível. Essa versão tem epílogo, Adoro! Recomenda a leitura para maiores.

Danivazzoler 18/04/2018

Perfeito!
Depois das Cinco foi muito bem elaborado e com português impecável. Um romance que cresce sem pressa. As abordagens da autora a temas polêmicos são feitas de forma delicada e envolvente, nos fazendo refletir. Um livro pra apreciar. Um casal jovem, mas são maduros e responsáveis, sem deixarem de curtir a vida. Ela canta, faz traduções e ele também tem seus encantos como escritor. A valorização da família, a sexualidade, a superação de relacionamentos abusivos, traições e paternidade fazem parte da trama. O amor crescendo em um recomeço cheio de provações, exigindo confiança, perseverança e fé do casal mais charmoso da temporada: Isis e Raul.

Rosa 18/04/2018

Muito bom e diferente
Um livro que começa de mansinho e vai dando gás até uma explosão de emoções. Com temas reais lindo e verdadeiros, muito bem tratados pela autora.
Epílogo diferente e inovador.
Parabéns

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 23/07/2021

"O coração de uma romântica não é para qualquer um. Oh coração que sofre!"
Que livro cativante, com uma escrita super fluida foi impossível largar essa história antes do fim.
Isis e Raul me conquistaram por serem personagens super reais. Esse livro me ganhou principalmente pelo fato de antes do romance maravilhoso, ter uma amizade deliciosa entre os protagonistas.
Com muitos assuntos complexos sendo abordados de uma forma muito interessante, esse livro é uma excelente pedida para quem procura um romance com muita química entre o casal, mas que também te faz refletir sobre alguns aspectos e claro deixa o coração quentinho no final.

autoraequivocada 29/11/2019

Já faz um tempo que li este livro, mas ainda lembro de algumas sensações que tive ao lê-lo. Confesso que o gênero não integra na minha zona de conforto (new adult), mas mesmo finalizei e gostei de alguns pontos dos livros.

Não sou muito fã de ler romances, acho respetivo (desculpem-me), então este livro não me surpreendeu muito. Porém,a história é legal, a escrita é fluida e leve. O que mais gostei foi os pontos que a autora colocou para deixar o leitor intrigado e curioso.

LT 16/07/2018

Tirar um ano sabático fora do país para escrever um livro é o sonho de muitos. E quando o Doutor Raul volta desse sonho, mal sabe o que espera por ele.

Ao ir em um barzinho aconchegante com seus amigos, Raul se depara com uma mulher que abala todas as suas emoções, com uma beleza modesta e uma voz de arrepiar. E o fato de a vocalista da banda estar cantando em espanhol atiça ainda mais sua curiosidade, por ser uma das línguas mais quentes e sua favorita.

Já Isis, a vocalista, mal sabe que o cara bonitão em quem ela está prestes a dar um fora mudará sua vida, colocando-a de cabeça para baixo, querendo ela ou não.

Com muita insistência, paixão e reviravoltas, Raul e Isis nos trazem uma história emocionante, comovente e apaixonada, com muitas barreiras pelo caminho, e, claro, muitas cenas calientes!

Se você acha que acaba por aqui, se engana. O epílogo vem de uma forma diferente, dando um susto em um leitor desavisado — assim como eu — achando que o livro acaba do nada. Rossana abala as estruturas do leitor ao decorrer da história e no final, que nos deixa no chão.

[ Spoiler – leia por sua conta e risco a partir daqui]

Caso você já tenha lido “Depois das cinco”, continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, pule direto para o fim da resenha, no entanto, se continuar por aqui, fica por sua conta e risco!

Particularmente, amo tudo o que é relacionado ao espanhol: a língua, o sotaque, o país, a ardência. Então, nem preciso dizer que esse livro me pegou de jeito e me encheu de alegria, foi como um prato cheio.

Adoro a premissa de chefe e subordinada, é um dos clichês mais amorzinho ao meu ver, e quando a Isis fica fugindo do Raul e ele encurralando ela mesmo sem intenções, isso só me faz acreditar no destino e que é para ficarem juntos sim, mesmo que seja uma mera ficção.

O decorrer da história é bem bacana – apesar de eu odiar aquela Magali com todas as minhas forças, ô mulherzinha sem noção! –, os altos e baixos são naturais, o sofrimento e a alegria do leitor vêm na hora certa, à alternância é homogenia. E o epílogo com aquela música de fundo, só não deixa no chão os sem coração!

[Fim do Spoiler]

Recomendo a leitura por todo o romance e amor que a obra proporciona. As 5 estrelas vem por merecimento pela dedicação a obra, por ser bem completinha, bem escrita, ter sido fechada todas as pontas, pela criatividade do epílogo. Por ser simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!

Mas, e vocês? Se já leram? O que acharam de “Depois das Cinco”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!

Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Resenhista: Dara Mendes.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

@mundodos_sonhos10 04/02/2019

Resenha @mundodos_sonhos10
Minha imaginação está a mil com o final. O livro Depois das cinco da @rossanacantarelli conta a história da trajetória de vida da Isis e do Raul, das dificuldades passadas por eles como a traição e relacionamento abusivo. A cada capítulo eu me surpreendia mais. Nossa querida Rossana foi além da expectativas com esse livro e eu não conseguia parar de ler. Quando eu descobri então o porquê do livro se chamar "depois das cinco" e pirei, ficava dando pulinhos de alegria como um louca e a cada vez que se repetia no decorrer do livro essa mesma adrenalina me percorria. No mesmo tempo em que o Raul e a Isis tinham muitas coisas em comum, eles eram completamente opostos. Separados por muitas realidades, como a financeira, a idade, experiência e opções, Raul não desistiu de seu amor. O mundo de Isis desabou completamente e com essa brecha, Raul investiu massivamente na sua paixão. Insegura e com medo ela se deixa levar por esse amor incondicional e maluco. Quando tudo parecia estar em sua lugar um fantasma de suas vidas passadas volta para assombrar e ameaçar o futuro do casal. E no meio de tudo isso, muita música e sedução!

Ana Lícia - @livroedelirio 11/02/2019

Raul é um advogado que passou um período na Espanha para poder se recuperar de uma traição. Quando retorna ao Brasil, decide recomeçar a sua vida novamente. Raul tem novos projetos e novos associados na sua empresa de advocacia. Novas oportunidades estão surgindo, não tem como algo dar errado.

Isis é uma profissional promissora. Além de advogar, ela também faz traduções para ganhar um dinheiro extra e é cantora nos tempos livres. Em uma noite muito agitada, Isis recebe um pedido de música que vem diretamente da plateia. É aí que o nosso casal se encontra pela primeira vez. Os olhares dos nossos protagonistas se cruzam numa jogada sensual que os deixam sincronizados.

O destino não reservou somente encontros esporádicos para Raul e Isis, pelo contrário, os dois vão ter que conviver juntos todos os dias. O que antes era casual, agora tornou-se frequente. Eles não podem negar o interesse que sentem um pelo outro, e esconder essa tensão pode ser mais complicado do que parece.

Eu adquiri esse livro sem saber muito bem sobre o que se tratava. Quando eu descobri que eu encontraria a relação de chefe e subordinado, confesso que eu fiquei com um pouco de receio - pré-conceito, talvez - porque já estou saturada de histórias assim. Entretanto, fiquei muito surpresa com o desenrolar da trama. A autora nos apresenta personagens maduros, por isso nessa obra o ambiente de trabalho é para (choquem) trabalhar, não para ficar A TODO MOMENTO fazendo sexo. E eu gostei bastante disso! A Isis é muito madura, eu me encantei com ela. O Raul, claro, também é responsável.

Eu adorei os personagens, foram todos bem construídos. A Isis é bissexual e ela está muito bem com isso. Acho que foi a primeira vez que eu li uma história com uma personagem bi, e foi muito bom ver isso sendo tratado com tanta naturalidade. O Raul, claro, quando descobriu que a Isis namorava com uma mulher ficou desacreditado e com receio, mas ele não sabia que ela gostava de homens também. Quando os dois começaram a se envolver não teve aquela palhaçada de homem hétero chato, sabe? Ele não ficou com dúvidas sobre o amor dela nem coisa do tipo. Como eu disse antes: ambos têm muita maturidade.

Não é o meu local de fala, mas eu gostaria de fazer um adendo aqui: os bissexuais dizem que são excluídos dentro do próprio movimento LGBT. Já vi muitas pessoas reclamando disso, e aqui eu senti que a Isis passou por isso. A Isis namora Magali, uma mulher lésbica. A Magali, mesmo sendo homossexual, não consegue entender que a sua namorada simplesmente gosta dos dois sexo e começa a implicar demais com a Isis, controlando os seus passos, transformando-se, portanto, em uma pessoa possessiva. Poderia dizer que o relacionamento das duas tornou-se muito tóxico.

O livro é narrado em primeira pessoa e tem os capítulos intercalados ora por Isis, ora por Raul. Eu gostei disso porque me senti mais próxima dos personagens. No entanto, em algumas cenas eu fiquei incomodada. Às vezes um capítulo acabava com uma bomba e eu logo ia para o próximo esperando a continuidade daquilo, mas aí a cena se repetia desde o início só que na visão do outro. Achei legal que a autora quis dar a visão dos dois protagonistas sobre os acontecimentos, mas em algumas partes eu achei escusável porque perdia um pouco o entusiasmo.

Tirando o fato apontado acima, eu gostei bastante do livro. A escrita da autora é impecável. Ela soube dosar muito bem as cenas hots então não achei exagerado. Além disso, ela colocou palavras em espanhol na narrativa, e isso fez eu me apaixonar ainda mais. Confesso que eu adoraria ler mais sobre o casal, ainda mais por conta de um certo acontecimento que aconteceu mais para o final.

Esse livro mescla assuntos como traição, superação, confiança, família, homossexualidade e, claro, muito amor. Indico muito para quem gosta de um romance mais sério com assuntos importantes.

site: http://our-constellations.blogspot.com/