Da cor da esperança: A libertação dos escravos

Da cor da esperança: A libertação dos escravos Márcia Abreu

Resenhas -

Beatriz3345 01/05/2024

Da cor da esperança ?
Li esse livro muitoooos anos atrás, então não me lembro perfeitamente da história. A escola passou esse livro, e ele me surpreendeu muito!! Além de ter muito da história brasileira nele, ele é um livro super emocionante, recomendo!! Quero reler ele inclusive.

valentina351 15/08/2023

A história é linda, retrata muito bem as dificuldades e o sofrimento mas também a alegria, adorei os detalhes principalmente em uma parte que descrevem um colar de contas feitas de sementes

Artur 13/09/2022

Recomendo super!!!!!
Eu subestimei esse livro por ter sido a escola que havia passado mas quebrei a cara. O enredo é ótimo, aborda vários assuntos relevante, além de linkar com fatos históricos do Brasil

karolinekelly 31/07/2022

Interessante, mas muito sofrido
É uma leitura importante, me ajudou a entender mais sobre esse momento da história do Brasil.

Li apenas por ser um dos livros da escola, e preciso revelar que foi uma leitura bem triste, fiquei super mal em alguns pontos da história e fiquei aliviada quando finalizei a leitura.

Mas mesmo assim recomendo, pode te ajudar a entender mais sobre essa parte da história do nosso país.

lynx 08/03/2022

Um livro que a escola pediu para ler. Eu gostei muito, ele fala sobre temas importantes, como sobre como era vida dos escravos do período da escravidão até a lei aurea.

Sarahfaguiar 16/08/2021

Cor da esperança
Foi mais um livro da escola, eu amei o livro aborda várias coisas interessantes e importantes, super indico

Mari 13/03/2021

Gostei!
Li por ser paradidático da escola, mas me surpreendi! Ótimo livro, e acompanhar a história dos personagens, e os altos e baixos da vida deles, foi muito interessante.

Edna 21/11/2020

Da cor dos sentimentos
Quando você segue as pegadas dos mais velhos, aprende a caminhar como eles."

"Uma chama não perde nada ao acender outra chama"
Estes são Provérbios Africanos que escolhi assim como alguns #trechosdolivro #Umdefeitodecor  para o o ?Dia da Conciência  Negra?

"Estavam lutando para libertar todos os outros pretos, que era uma grande mentira dos brancos dizerem que nós éramos inferiores pois todos eram iguais perante o único Deus."

"O sal era para não estragar, e nós também precisamos ser assim, fazer a nossa parte para conservar as coisas boas, tanto para nós quanto para as pessoas que vivem ao nosso redor."

#Dacordaesperança ? Terminei de ler e o livro que  conta a historia resumida desde a chegada dos escravos no Brasil,  e como eram escravizados no Seculo XIX, é um livro curtinho mas com um conteúdo histórico e uma abordagem na cultura Africana .

"Que cor deve ter alguém para ser gente? De que cor deve ser para ter esperança? Até o século XIX, muitos negros foram escravizados  rebeliões e fugas, resistiram aos desmandos e lutaram para se tornar livres.
"Da cor da esperança" é a história de um grupo de negros - escravos, livres e libertos - desde a captura na África até os movimentos abolicionistas. Gente que tinha dor e queria ser livre, gente que sofria e fazia festa, gente que amava e sentia medo.