Homens Ousados

Homens Ousados Paul Louis Cole

Resenhas -

Rafael.Nascimento 15/01/2020

Resenha do livro Homens Ousados de autoria de Paul Louis Cole
Iniciei essa leitura sem grandes expectativas, na verdade sem nenhuma expectativa, e apesar de não considerar um livro excepcional há excelentes conselhos para uma geração que a cada dia que passa perde o conceito e a noção da essencialidade da hombridade.
Em tempos em que a masculinidade está sobre ataque, torna-se necessária a reafirmação dos valores morais da humanidade, e da importância da figura masculina assumir o seu papel na sociedade.
Longe de ovacionar ou fazer qualquer apologia ao machismo, Paul Louis traz princípios Bíblicos aplicados no seu ministério que trouxeram resultados extraordinários na vida daqueles que estiveram ao seu alcance.
Um livro temperado com uma teologia motivacional estilo coach e muita confissão positiva, é como um peixe delicioso, porém, cheio de espinha, cabendo aqui a recomendação de Paulo “Examinai tudo, retenha o que é bom” (1 Ts 5. 21). Tirei lições valiosíssimas desse livro, mas não sou adepto da teologia motivacional e tenho minhas ressalvas à essa onda coach que tem invadido os púlpitos, acredito que isso casa bem a teologia da prosperidade a qual é abomino; mas não vou “jogar fora a criança com a agua da banheira” (don't throw the baby out with the bath water), compartilhei, por várias vezes, trechos deste livro em meu status nas redes sociais, usei historias relatadas nele em alguns sermões, e pude ouvir testemunhos de pessoas que de alguma forma isso as aproximaram da vontade de Deus, e sem contar que na minha própria vida pessoal apliquei conselhos alcançados nessa leitura que me trouxeram grande elevo espiritual.
Sem sombra de dúvidas, a ousadia é uma característica de homens corajosos, é muito bom ouvir princípios como esses esquecidos e desprezados por uma geração que tem produzidos homens fracos e covardes, volto a ressaltar que não se trata de machismo e sim de hombridade. O machismo, nada mais é que um homem que usa sua força para oprimir uma mulher em detrimento de seus prazeres, quando na verdade deveria usa-la para cuidar, prover, proteger e acima de tudo respeitar, o machismo é a corrupção dos padrões estabelecidos por Deus ao homem.
Valeu a leitura.