Supernormal

Compartilhe

Resenhas - Supernormal

Gus | @escritavo 25/12/2018

Supernormal
O livro tem a vibe de uma fanfic, vários elementos reforçam essa ideia. O caminho que vai seguir a história chega a ser um pouco previsível, mas o final tem um plot maravilhoso que eu não esperava e fiquei bem feliz por ver que não seguiu o clichê que achei que seria. Um livro fácil de ler e com ensinamentos valiosos, coisas tão básicas que a maioria das pessoas não vê.

Maik 29/08/2018

instagram: @paginas.coloridas
Beto é o típico hétero padrão endinheirado. Sempre teve os rumos da vida muito bem delimitados, seguiu a mesma profissão dos pais, nunca passou por dificuldade financeira nem precisou enfrentar qualquer tipo de preconceito.

Tudo muda quando ele encontra Helena. Eles haviam sido colegas de classe nos tempos de colégio, quando Helena ainda não havia passado pela transição de gênero e se chamava André.

Após a surpresa no primeiro momento de reencontro, Beto começa a se aproximar de Helena, e passa a conhecer e lidar melhor com pessoas que levam uma vida bem diferente da dele.

O livro acerta bastante ao tratar uma personagem trans sem soar didático nem artificial, e principalmente sem fetichizar Helena. É um ponto super positivo, principalmente se pensarmos como ainda é raro ver narrativas com pessoas trans em posição de destaque.