Hazel Wood: A Origem do Azar

Hazel Wood: A Origem do Azar Melissa Albert




Resenhas - Hazel Wood: A Origem do Azar


55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Purple1 05/07/2019

Uau! Surpreendentemente bom.
Comecei a ler sem muitas expectativas, mas fui muito bem recompensada.
O livro é cheio de mistérios, e as coisas não acontecem necessariamente como você acha que vão acontecer.
Vale a pena cada página.
comentários(0)comente



Isa Books 22/06/2019

Um livro peculiar que prende do começo ao fim
Estou de fato bem surpresa com esse livro pois embora quisesse muito lê-lo não nutria qualquer expectativa.
Hazel Wood é um livro incomum/comum, onde a autora apostou alto e por sorte ganhou. Corajosa hein! Devo dizer que ela soube jogar, analisar os prós e os contras...

Por toda embora permeia aquele ar de mistério e obscuridade que me envolveu completamente. Alice é uma personagem que esquece seus dilemas de adolescente e encarna a garota madura em busca de respostas para as questões que permeiam sua vida. E, ao lado de Finch - outro personagem focado - empreendem uma aventura digna de nota.

A autora brinca com a linha tênue que cruza realidade e contos de fadas assombroso, onde não há príncipes encantados. Essa brincadeira de termos uma estória dentro da estória poderia ter sido algo perigoso de ler, mas aqui super funcionou, havia nexo no que era apresentado, conexões e muitas surpresas.

Adorei Hazel Wood, é uma obra que encanta, prende e arrepia em dados momentos. Louca pela sequência!
comentários(0)comente



Matheus 14/05/2019

Hazel Wood
Bom,eu tinha um hype muito grande pra ler este livro,e embora não tenha sido uma leitura ruim,eu me vi desapontado da página 300 e pouco pra lá. Mas tirando isso,é uma trama original,com toques da atmosfera noir que te transportam para uma Nova York sessentista ainda que o livro se passe nos dias atuais. O cenário e o pano de fundo de contos de fada,onde nada é o que parece,compensam a protagonista sem brilho e pouco carismática. Uma leitura indispensável pra quem gosta de releituras/tema de contos de fada,e quer experimentar algo totalmente novo e imersivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



douglaseralldo 14/01/2019

ERA UMA VEZ... 10 CONSIDERAÇÕES SOBRE HAZEL WOOD - A ORIGEM DO AZAR, DE MELISSA ALBERT
1 - Intenso, sombrio, mas extremamente envolvente, Hazel Wood rasga as tecituras que separam nosso universo real do universo dos contos de fada, da magia e de suas criaturas fantásticas numa trama de ritmo frenético, mas que sob a superfície cheia de ação, guarda perigosos labirintos em suas camadas mais profundas;

2 - Mesclando o contemporâneo moderno e urbano e o bucólico das florestas rurais dos contos de fada onde a magia, todas elas, das boas e das más ainda vive, o livro narra a história estranha da estranha Alice, uma adolescente andarilha carregada pela mãe por diferentes cidades americanas enquanto fogem de uma ameaça inicialmente abstrata, o azar e a sombra de sua avó, uma renomada autora de um livro de contos permeado por mistérios;

3 - Isso faz do livro, inicialmente uma fuga constante em que Ella (a mãe) e Alice perambulam por um mundo real em que pragmaticamente coisas ruins acontecem. Embora cismada com o passado das duas, especialmente a distância sempre mantida da avó, Alice tenta encontrar respostas na vida real, entretanto após a ruptura total, mesmo daquela rotina sem rotina que ela e a mãe viviam, a garota precisará encontrar nas histórias do livro da avó, sua própria história;
+: http://www.listasliterarias.com/2019/01/era-uma-vez-10-consideracoes-sobre.html

site: http://www.listasliterarias.com/2019/01/era-uma-vez-10-consideracoes-sobre.html
Matheus 14/05/2019minha estante
Falou tudo




Juliana Augusta 18/11/2018

"Mais uma lição de contos de fadas aprendida: nunca olhe para trás."
Hazel Wood, A Origem do Azar conta a história de Alice Proserpine, que tem uma vida incerta com sua mae, Ella. Elas vivem pulando de casa em casa, fugindo de um azar que as persegue. A avó de Alice, Althea Proserpine, que mora na mansão Hazel Wood, é a escritora do "Contos do Recôndito", um livro que fez bastante sucesso mas que se tornou raro. Após a avó falecer e a mãe ser levada por alguém misterioso, Alice se vê perdida em desvendar vários mistérios que envolve sua família no geral, e a única coisa que a mãe dela deixou para trás foi um aviso: "FIQUE BEM LONGE DE HAZEL WOOD".

A história é repleta de referências, que vão de Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Nárnia, e até uma pitada de Frozen, mesmo assim a autora conseguiu criar um universo fantástico bem original, curioso e sombrio. Ao longo da história, também nos deparamos com citações da autora a vários elementos bem conhecidos, como Harry Potter, a Princesinha, Orgulho e Preconceito e até mesmo nosso querido Kindle.

O livro começa super fluído, a escrita da Melissa é muito gostosa de se ler, mas ela se perde um pouco no meio da história, fazendo um plot super corrido, o que me deixou um pouco confusa. O livro tem um final fechado, eu não veria a possibilidade de um outro livro, mas terá, porque Hazel Wood é o primeiro de uma série.

No geral, é uma história com muito potencial. Eu, particularmente, adoro essa ambientação de fantasia mais dark e mistérios que os personagens vão descobrindo aos poucos junto com a gente. Mas talvez se a autora não tivesse corrido com as informações, e deixado um pouco pro próximo livro, poderia ter sido melhor aproveitado.
.

Instagram: @descobrindoleituras
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 23/08/2018

#ResenhaNickMafra - HAZEL WOOD: A ORIGEM DO AZAR | @melissaalbertauthor | @plataforma21_ | Nota: 4.
Alice Proserpine é uma jovem de dezessete anos que passou toda a sua vida na estrada com sua mãe, mudando-se de uma cidade para outra. O motivo dessas mudanças é simples: as duas parecem ser perseguidas por uma onda de azar; sempre que começam a criar raízes em uma cidade, algo terrível acontece.

Porém, quando Alice recebe a notícia que sua avó faleceu e que as coisas ficam ainda mais sinistras. A avó da garota é Althea Proserpine, uma autora reclusa que vive em sua mansão, Hazel Wood, e é cultura no mundo da literatura por sua obra de contos de fadas sombrio, "Contos do Recôndito" - um livro tão raro que nem a própria Alice teve a oportunidade de lê-lo.

Após a notícia do falecimento de sua avó, pessoas estranhas aparecem na vida de Alice - pessoas que dizem ter saído de Recôndito, o fantástico e sinistro universo onde se passam os contos de sua avó. Quando a mãe de Alice é sequestrada por um desses seres, a garota não medirá esforços para encontrá-la e trazê-la para casa; mesmo que tenha que desbravar Hazel Wood, um local que sua mãe implorou para que Alice mantivesse distância.

?Hazel Wood: A Origem do Azar? é o livro de estreia de Melissa Albert, e já podemos perceber que a autora possui muito potencial. Com uma escrita detalhista e muito gostosa, Melissa nos apresenta um universo cruel, lírico e muito perigoso, onde a ficção e a vida real se encontram.

Mesmo gostando muito da leitura, da escrita, do clima dark e fantástico deste livro, e, principalmente, dos ?Contos do Recôndito?, alguns pontos neste livro não me agradaram: não consegui criar um vínculo tão forte com a protagonista; o clímax deste livro foi um pouco confuso, rápido e difícil de acompanhar; e, para uma história tão assustadoramente cativante o final deste livro foi fácil demais e muito redondinho, deixando-me muito curiosa para saber como será o segundo livro da série.

De modo geral, ?Hazel Wood? é uma ótima escolha, principalmente para os fãs de fantasia e realismo mágico, que irão deliciar-se com está leitura!
comentários(0)comente



mafleur 14/08/2018

Imaginei diferente
O livro tem essa capa linda que chama a atenção de muitos, o que não foi diferente comigo.
Aqui vamos ver a história de Alice que tem 17 anos e sua mãe Ella que a vida inteira passaram de casa em casa sem um lugar fixo para chamar de seu, o que depois com o passar do livro é explicado o motivo. Alice é neta de uma famosa escritora de contos macabros reunidos em um livro chamado de "O Recôndito", obra rara de se encontrar e que sua mãe nunca permitiu ler. Até que Alice descobre as histórias contidas no livro. através de um amigo que é um fã dos contos da sua avó Althea e decorou praticamente todos.
Sua mãe Ella do nada desaparece e Alice juntamente com seu amigo vão enfrentar os contos de fadas para encontrá-la.
A premissa é muito interessante e a forma de escrita da autora até metade do livro para mim foi completamente encantadora e fascinante! Porém, da metade para frente parece até que outra autora escreveu a continuação, pois ao meu ver,caiu o nível do livro.
Embora eu esperasse mais, o livro tem uma criação de um mundo cheio de personagens originais e imagino que a continuação, se houver, trará grandes surpresas! Recomendo o livro para aqueles que assim como eu, são apaixonados por fantasia! Mas não esperem um livro de fantasia-terror, pois não é bem isso que vão encontrar.
Karini.Couto 16/08/2018minha estante
Resolveu se vai trocar? rsrs


mafleur 16/08/2018minha estante
Oi Kari, tudo bem? Não vou trocar! Resolvi ficar com ele, pois apesar de esperar algo diferente, eu gostei do livro ;)


Karini.Couto 16/08/2018minha estante
Fiquei com o pé atrás agora.. estou vendo as notas.. super baixas.


mafleur 16/08/2018minha estante
Eu dei nota 4, mas realmente parece que o pessoal não está gostando muito.


Karini.Couto 16/08/2018minha estante
vou ler o ebook para entender as notas.


mafleur 16/08/2018minha estante
Vale a pena a leitura! Mas é que eu esperava algo totalmente diferente até metade do livro e depois tudo ficou meio alice no pais das maravilhas hahaha


Matheus 14/05/2019minha estante
Eu também tive essa sensação de que outra pessoa escreveu kkk




Rosana - @tudoquemotiva 07/08/2018

Esperava mais...
Recentemente (semana passada para ser mais exata), eu descobri que esse livro foi lançado no Brasil pela Plataforma 21 e eu surtei! E o melhor que eles mativeram a capa americana que é linda também. Eu tenho as duas edições, e não sei dizer qual eu gosto mais.

A história vai apresentar a Alice, ela tem 17 anos e mora com a mãe. Desde que ela se lembra por gente as duas nunca tiveram um lugar para chamar de meu. Elas viveram na estrada por tanto tempo que já estão acostumadas, ao que parece as duas parecem ter a pior sorte do mundo.

Porém, toda essa vida de cigana está prestes a mudar. A avó da Alice, uma autora famosa que possui fãs e seguidores pelo mundo, morre na mansão Hazel Wood. O que acontece é que Althea não é apenas uma escritora famosa, ela escreveu um dos livros mais obscuros e cheio de contos macabros. E o pior? O livro é super raro de encontrar, tanto que Alice nunca conseguiu por as mãos nele, tudo o que ela sabe ela descobriu através dos fóruns na internet.

E para piorar toda a situação, a mãe de Alice é sequestrada e o mundo dela simplesmente desaba. A única mensagem que ela recebe da sua mãe é "FIQUE BEM LONGE DE HAZEL WOOD". E o que Alice vai fazer? Exatamente, ir atrás da mãe até o fim do mundo para encontrá-la. No entanto, ela não vai sozinha e vai contar com a ajuda de alguém que ela menos esperava.

Esse livro foi lançado em Fevereiro desse ano e veio naquelas caixas de assinatura e eu estava muito ansiosa para ler tanto que assim que chegou eu já fui correndo devorar essa história. O livro é cheio de reviravoltas e o mundo criado é fora do normal. É uma fantasia contemporânea com vários personagens e algumas situações que vão te fazer analisar o que estão acontecendo ao seu redor.

Metade do livro é baseado na realidade e a segunda metade é onde a fantasia toma forma e vemos o quão descritivo e poético a autora conseguiu deixar o livro. Alice parece ser uma personangem vulnerável nos primeiros capítulos, mas conforme vamos avançando na história conseguimos perceber a evolução dela.

Ela é destemida, forte, realista e racional quando necessário, mas também tem suas vulnerabilidade como qualquer ser humano. Pode-se até dizer quem Alice é um pouco antipática, mas dá para entender, ela nunca teve ninguém para confiar além da sua mãe, e quando ela desaparece, Alice fica sem saber o que fazer, sem saber em quem confiar.

Porém, o livro não me ganhou completamente. Acho que minha nota para ele seria 3,5/5, na segunda metade do livo o ritmo parece diferente, e a história muda completamente. Achei o final apressado, as resoluções dos problemas foram "fáceis" demais. O livro acabou e eu fiquei muito perdida achando que teria muito mais coisa e não teve. Na verdade, eu acho que ainda tem muito mais história para desenvolver.

Eu pensei que seria um livro de fantasia, mas isso não acontece até metade ~ou mais~ do livro. Não me entenda mal, eu gostei da parte mais perto da realidade, mas eu queria mais fantasia e quando a autora, finalmente, liberou a fantasia, foi decepcionante. Esperei tanto por algo que não atingiu as expectativas.

Conheci a autora há umas duas semanas, e o jeito que ela fala do livro e de todo o seu processo me deu vontade de continuar essa série e descobrir o que ela reserva para os próximos livros. Até agora sabemos que terá um segundo livro sendo sequência direta, e um terceiro que será apenas os Contos de Hinterland, como se fosse o livro macabro da avó. Já quero!

Apesar de ter me decepcionado um pouco, eu ainda recomendo para quem quer algo mais macabro, com reviravoltas e com um ar de vingança e aquele toque de fantasia. Acho que seria uma junção de Alice no País das Maravilhas com Caraval, talvez seja uma ótima combinação.


site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/08/livro-hazel-wood-origem-do-azar-melissa.html
Matheus 14/05/2019minha estante
Nossa eu detestei carnaval
Me decepcionou demaaaaais




spoiler visualizar
Paula 25/08/2018minha estante
Nossa, engraçado como funciona diferente pra diferentes pessoas haha. Já eu quando peguei o livro não consegui mais largar, achei a narrativa instigante, a escrita da autora muito fluida. A única coisa que me incomodou no começo do livro foi a personalidade da Alice e a forma como ela tratava o Finn, mas dado a explicação da origem dela acho que faria muito menos sentido se ela agisse se forma diferente. A conversa que ela teve no final com a ex-irmã postiça esclarece bem essa personalidade difícil. No fim acabei amando o livro, fiquei curiosa em saber pq tinha avaliações negativas e vim ler sua resenha, mas realmente é questão de gosto mesmo.


Ana Usui 29/06/2019minha estante
Acho que a sua resenha foi a mais sincera e real. Vi muita gente falando sobre como gostou ou se sentiu lendo, mas poucos falando como a narrativa é enrolada e pouco imaginativa. O começo tem muitas descrições e além disso são brutas, desajustadas e sem emoção por parte da narradora, como se nada daquilo (a história dela) tivesse acontecido com ela. As coisas só começam a acontecer depois da pág 150 e a fantasia mesmo só chega nas últimas 50 páginas, também de forma bruta, sem muita emoção ou conexão entre os fatos.
Não foi um livro ruim de ler, mas também não leria novamente.


Crislane 30/08/2019minha estante
Penso da mesma forma, narrativa confusa, personagens insuportáveis, não achei nem um pouco cativante!




55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR