Dangerous Exes

Dangerous Exes Rachel Van Dyken

Resenhas - Dangerous Exes

Natalie e Vivian @avidezliteraria 13/03/2019

A vida de Isla se resume a sua empresa de investigação. Depois de um relacionamento que não terminou de forma amigável, toda sua dedicação e foco foi dirigida a fazer seu negócio prosperar. Sua empresa foi a forma que ela encontrou de seguir em frente, recomeçar e conquistar sua independência. Blaire, sua melhor amiga e sócia, é alguém que a entende e compartilha a mesma determinação. Dizer então que a Dirty Exes é extremamente importante na vida de Isla é eufemismo. Porém, seu legado está ameaçado por causa de um caso que não saiu como o esperado.

Jessie quer destruir a Dirty Exes a todo custo. Por causa da empresa, sua vida foi afetada, sua imagem sofreu um abalo e ele foi afastado dos trabalhos de caridade que fazia. Sendo um ex quarterback famoso, tudo o que lhe diz respeito vira notícia, principalmente se for algo negativo. A imprensa se deliciou em meio a tantas fofocas e mentiras, tudo graças a sua ex mulher e as donas da empresa de investigação. Sem nada a perder, ele quer vingança, tendo como alvo a empresa e principalmente Isla.

E com Jessie seguindo todos os passos de Isla, invadindo seu espaço pessoal e a fazendo provar do próprio veneno, os ânimos se exaltarão, confusões ocorrerão até que uma aula de yoga será o estopim para colocar os dois novamente na mídia. Dispostos a não sofrerem mais danos em suas imagens, Isla e Jessie farão um acordo pouco ortodoxo e assim sustentarão uma mentira para limpar suas imagens. Mas qual o limite entre realidade e fantasia? Os dois descobrirão que cruzar a linha é mais fácil do que se imagina.

Jessie e Isla foram hilários. Os dois são personagens muito parecidos, ambos anseiam controle, se sentem com um propósito quando tudo sai conforme o esperado. Foi interessante acompanhar a vida preta e branca de Jessie ser bombardeada com cores, cortesia de Isla. Eles tem sérios problemas de confiança, frutos de problemas com antigos relacionamentos, mas pouco a pouco vão aprendendo a confiar um no outro e a se conhecerem e se entenderem.

A cena da joalheria foi fofa. Todas as brigas e desentendimentos foram escritos de maneira leve, quase cômica. É a estória clássica de inimigos que se apaixonam, mas que funciona bem, é bem escrita de uma maneira brilhante.

A única crítica que tenho a fazer é contra a tia de Isla, Goo-Poh. Ela foi tão bem escrita, tão bem detalhada, funcionando como o alívio cômico, que seus excessos me irritaram. Entendo que tudo o que ela fez durante o livro faz parte de sua cultura, mas a achei extremamente egoísta, querendo tudo de seu jeito, interferindo sempre e nunca levando em conta as vontades de Isla e não respeitando as outras pessoas. Quando alguém discordava, ela apelava para chantagem, ou simplesmente ignorava e fazia o que queria. Se fosse minha tia, já teria a colocado em seu devido lugar.

Jessie culpou Isla, mas Blaire não foi vítima de sua ira. Isso não entendi. Ela é tão culpada, ou até mais que Isla. No geral, é uma ótima leitura, com uma casal que vive botando os pés pelas mãos, protagonizando algumas discussões épicas, mas que no fundo não sabem lidar com o fato de que estão atraídos um pelo outro. O mundo monocromático de Jessie está com os dias contados. O furacão Isla está chegando, e com ela uma infinidade de cores, brilhos e até uma cama com um dragão entalhado. Como termina essa estória? Só lendo para saber.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com