Socorro! Polícia!

Socorro! Polícia! Amanda Ribeiro...

Resenhas - Socorro! Polícia!

Natália 19/05/2018

Jornalismo em quadrinhos não é só Joe Sacco
Baita reportagem em quadrinhos sobre a atuação da PM no Brasil. Além de ter ótimo conteúdo jornalístico, é uma crítica atualíssima. Trabalho de conclusão de curso de dois jornalistas cujos nomes ainda vão ser GRANDES :)

Vinicius 21/05/2018

Expoente do Jornalismo em quadrinhos no Brasil
Melhor trabalho jornalístico que já encontrei sobre os vários problemas da atuação da polícia militar. O tipo de jornalismo que precisamos para buscar um debate honesto sobre nossos problemas de segurança pública e de violência institucionalizada.
L F Menezes 21/06/2018minha estante
Dá estrela, filho da mãe

Art 20/12/2021

Socorro! Polícia! - Uma leitura obrigatória
A HQ deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas para entendermos algo que se tornou um problema social no Brasil: a atuação da polícia. A obra é uma verdadeira reportagem, ou seja, trabalha apenas com dados e fatos, sem opiniões, e agindo de forma 100% imparcial, mostrando que o buraco é muito mais embaixo do que podemos pensar, além de relatar ambas as vias com entrevistas e depoimentos, sendo: quem age como policial e quem sofre por causa dele. As entrevistas nos mostram os abusos e violência por parte de muitos policiais, enquanto, do outro lado, temos péssimas condições de trabalho, cargas horárias absurdas e pouca assistência psicológica de trabalho, além do baixo salário.

Os autores da obra fizeram uma obra que consegue ser complexa e elaborada com muitos dados, mas que é apresentada de forma completamente didática, facilitando o entendimento a todos.

van.cazarotto 26/12/2020

Reportagem em quadrinhos
Como o próprio nome diz, o livro é uma reportagem em quadrinhos. Não se trata de um estudo detalhado. É um conteúdo que, na minha opinião, atende quem quer ter uma visão geral do tema. Dá um norte indicando várias questões envolvidas na problemática da violência policial. Não é um livro para quem já tenha lido sobre o tema