Anjo Caído

Anjo Caído Drica Bitarello

Resenhas - Anjo Caído

Roberta.Rozin 04/06/2018

Lindo e sedutor
Fiz a leitura desse livro em um dia e me apaixonei pela história, como sempre a autora me arrematou em mais essa trama linda e sobrenatural. Amo histórias de vampiros e essa está muito bem escrita. Liam e Angela se tornaram meu casal preferido. Com uma trama cheia de suspense, mistérios e bem sensual, você não vai querer largar a livro, com certeza você irá devorar a leitura. Por favor leiam.
Mara.Vasconcelos 21/10/2021minha estante
História curta mas excelente

O casal lembra o do filme Drácula. O ritmo da história prende a atenção do início ao fim. Narrado sobre o ponto de vista dos dois protagonistas, em alguns momentos da troca de ponto de vista fica confuso sobre quem é quem mas nada que afete o prazer da leitura.

Aline Galeote 29/06/2018

Fantástico!
É o segundo livro que leio da Drica e é incrível a capacidade que ela tem de transitar por narrativas diferentes de forma tão natural. Este é um livro curtinho para ser lido em um dia, mas com uma história bem amarrada e uma narrativa diferente (que intercala os pontos de vista dos personagens em primeira pessoa que funciona muito bem com a proposta do enredo). O livro já me ganhou nas primeiras páginas. A personagem Angela tem um gato chamado Elvis. Amei! Liam, a princípio, não tem razões nobres ao procurar sua outrora amada Angela (ou assim ele pensa). Aos poucos ele vai redescobrindo seus sentimentos e se aproximando do seu lado humano. Um amor que transcende a eternidade, que é arrebatador e delicado ao mesmo tempo, ganha vida nas mãos de uma talentosa escritora como a Drica. Espero que tenha continuação. O final me deixou ansiosa por mais!
Drica Bitarello 30/06/2018minha estante
Obrigada pela leitura e pela resenha, Aline!

Dea 07/06/2018

Para se amar
Livro poético, leve, narrativa gostosa e fluída, que envolve e aquece. Em minha opinião, foi perfeito.

Fiel às lendas e fiel à história, Drica faz uma narrativa de Liam e Angela, dois seres tocados pelo destino, tragédia e amor. Impossível não se apaixonar, impossível não se envolver.

Se você procura um romance fantasia que aquece o coração, esse é o tal. Para se ler em dias de chuva, chocolate quente e o coração leve. Mas tem vampiros!! Por isso mesmo, :D

Luciana Klanovicz 16/06/2018

Para noites escuras e frias de inverno - uma short stories de amores vampirescos
Drica Bitarello é uma excelente escritora que, de acordo com ela mesma, escreveu este interessante livro como uma experiência de escrita.
Apesar de não ser meu gênero preferido, já li outra história que envolvem relacionamentos entre humanos e vampiros. Achei a história interessante, no entanto, demorei um pouco para me conectar com a história de Drica Bitarello, talvez seja pelo formato mais acelerado dos fatos, já que é uma short stories.
O relacionamento entre eles, confesso, no começo foi mais aterrorizante para a personagem do que uma história de amor, mesmo que do meio para o final a relação mude. O fato de Angela fugir sistematicamente tornou a história de medo que ela tinha dele de forma mais enfática do que a segunda parte, quando se reencontram e o amor prevalece. Apostaria mais no horror do que no romance, como o início indicava.
Gostaria que a história tivesse sido desenvolvida um pouco mais para que eu pudesse me envolver mais com os personagens.
É um leitura fácil, de uma "sentada só" como é a proposta das short stories. Uma experiência diferente e interessante de leitura, com a qualidade de sempre de Drica Bitarello. Recomendo a leitura em noites escuras e frias de inverno.
Drica Bitarello 16/07/2018minha estante
Obrigada pela resenha, Luciana!

Edna.Nunes 26/06/2018

Maravilhoso
Eu ainda não conhecia a autora, mas a sinopse de "Anjo caído", fisgou-me sem chance de volta. Eu comecei a ler o livro com muito entusiasmo e quando percebi, não conseguia mais parar. Não é uma história comum, não é uma história clichê, mas sim, um romance instigante, envolvente e cheio de suspense. Não faltou nada! A história foi contada com maestria, em suas 88 páginas. A narrativa da autora é tão boa que, eu senti toda a tristeza, o medo, a ansiedade, a dor, a excitação e o amor que permeiam as vidas de nossos protagonistas. Parabéns, Drica Bitarello! Você merece ser reconhecida!!

site: @escritoras.resenhando (Instagram)
Drica Bitarello 26/06/2018minha estante
Obrigada por ter dedicado um pouco de seu tempo à minha obra! E gratidão pela sua avliação!

Tamires 28/06/2018

Anjo Caído, de Drica Bitarello
Um amor de séculos e uma espécie de profecia a ser cumprida: Anjo Caído, de Dica Bitarello conta a história de amor de um ser das trevas por uma humana, um ser de luz. Diferente de outras histórias do gênero, uma das coisas que eu mais gostei em Anjo Caído é que houve uma espécie de troca, a luz provou um pouco da escuridão e a escuridão, por sua vez, foi tocada pela luz. Lendo vai fazer mais sentido isso que eu estou dizendo e eu recomendo muito essa leitura!
Anjo caído é um livro para ler em uma sentada só de tão incrível e viciante! Muito bem escrito, sem pontas soltas e no tamanho certo para quem ama uma boa história curta. Adorei a alternância pontos de vista na narrativa, deixou a história bem dinâmica e ainda mais interessante. Eu que nunca fui muito fã de histórias de vampiros fiquei apaixonada.

site: www.tamiresdecarvalho.com
Drica Bitarello 28/06/2018minha estante
Obrigada pela leitura e por sua avaliação!

Anaté Merger 06/09/2018

Para quem tem sede de sangue!
Um vampiro, um amor eterno e uma caçada pela mesma mulher durante séculos. Nesse conto de leitura rápida, que usa os anos 60 como ponto de partida, descobrimos as venturas e desventuras desse casal fora do comum. Único porém: as mesmas cenas descritas por ambos os personagens de acordo com os seus pontos de vista deixam a narrativa cansativa em alguns momentos. O romance vai agradar os corações mais jovens e românticos.

C_R 22/09/2018

Tanto a capa, quanto o titulo me chamaram a atenção e por isso resolvi ler. No entanto, não sou fã de vampiros e coisas do gênero, exceto Drácula! Mas quando me aventurei a ler, não sabia que se tratava deste tema. Mas deixando de lado a minha falta de interesse pelos chupadores de sangue, vamos ao livro, sem mencionar a temática!
Tem um enredo fluído e uma escrita envolvente. A história é interessante e prende o leitor do início ao fim. Eu até poderia dizer que amei o livro, tirando o fato de serem vampiros! Não que seja ruim, olhando a história dos personagens do ponto de vista romântico, é lindo! Se fosse um livro, tipo Outlander, viagem no tempo, certamente teria outro ponto de vista, pois adoro viagens no tempo.
Então, para quem gosta de vampiros e sei que tem muita gente que curte, vai amar está história. Liam e Ângela são um casal muito fofo! Amei a redenção de Liam e de certa forma a redenção de Ângela também. ambos se rendem, cada um por motivos diferentes, mas que no final tem o mesmo objetivo!
Confesso que fiquei a maior parte do livro, fiquei torcendo para que ele não fosse um vampiro, mas sim um fantasma ou qualquer coisa parecida, mas isso não aconteceu!
Enfim, gostei da história, só não gostei dos personagens serem vampiros! rsrsrrsrs
Super indico!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Entre Linhas e Resenhas 28/05/2019

Entre Linhas e Resenhas
Oklahoma, 1965
Angela é uma doce garota, que batalhou a vida toda para se sustentar sozinha. Tem uma vida tranquila na pequena cidade de Clinton, vive com seu gato e gosta de passar o tempo livre vendo filmes antigos na TV. Tudo passa a mudar, quando em uma noite, cruza com o caminho do belo e misterioso William.
William é um rapaz com olhos encantadores, que a princípio parece ter boas intenções, porém, aos poucos começa a mostrar que carrega mágoas do passado, e um segredo ainda mais assustador. Mas será que ao reencontrar Angela, ele vai seguir com seus planos?
O livro nos trás a narrativa intercalada de nossos dois personagens. O início me deixou muito curiosa sobre o segredo de William, e ainda mais do porque ele procurou Angela depois de tantos anos. Nossa mocinha é muito inocente, dando chances de avanço do misterioso rapaz. Já ele era muito intenso, e a todo momento se via em conflitos sobre seus sentimentos e dever.
Gostei do decorrer da história, ela é contada de maneira rápida, e podemos entender perfeitamente os desfechos. Eu particularmente gosto deste tema de livro, só não vou estender minhas razões, para não dar “spoiler”, mas para quem gosta de vidas passadas e o sobrenatural, vai gostar dele.
A autora tem uma escrita fácil de acompanhar e nos deixou notas ao final do livro de eventos e curiosidades que se passaram naquele ano, gostei muito disso. O livro é curto e você pode lê-lo em uma tarde.
Já quero a continuação @dricabitarello_autora !!!
"É estranho como pequenos gestos são capazes de trazer à tona sensações ambíguas. O toque dele em minha mão estava longe de ser desagradável."
Lembrando que o lançamento do livro será no dia 01/06, na @livraria_eldorado, no RJ.

site: https://www.instagram.com/entrelinhaseresenhas/

Aisha Andris @AishandoBooks 01/06/2019

Intenso, sexy, apaixonante
Preciso confessar que já tinha um tempinho que eu não lia um romance sobrenatural, mas é um subgênero da fantasia que eu amo de paixão. E, quando vi a sinopse deste livro, já fiquei louca para lê-lo. No entanto, ele tem um problema terrível: é curto demais. Quando menos esperamos, a história de Liam, uma misteriosa e sedutora criatura das sombras, e Angela, uma jovem pura e inocente, chega ao fim, de tão boa que ela é.
Quem gosta deste tipo de trama, com certeza vai ser envolvido pela intensa e arrebatadora teia de acontecimentos que se desenrola aqui. Eu o peguei no comecinho da tarde e só consegui largar quando cheguei à última página. Tudo ocorre num ritmo extremamente acelerado, mas de uma forma que desperta nossa curiosidade sobre o que vai acontecer a seguir, por isso simplesmente não conseguimos parar de ler.
No começo, acompanhamos a rotina de Angela, que basicamente consiste em levantar, se arrumar, tomar o café da manhã, botar comida para Elvis, um gato que é, também, sua única família, e correr para o trabalho, onde permanece até o começo da noite, antes de voltar para casa e ficar assistindo filmes na companhia da bola de pelos mais fofa do mundo. Nada diferente de milhares de outras jovens por aí, certo? Errado. Embora tenha uma rotina comum, esta característica passa longe de poder defini-la. Sem saber, ela é a reencarnação da antiga paixão de Liam, uma mulher que destroçou seu coração. E ele carregou esta mágoa por mais de 300 anos, por isso, agora que a reencontrou, planeja se envolver com Angela apenas para cumprir a missão que lhe foi designada séculos atrás, sem colocar sentimentos na jogada. Entretanto, quando a tem nos braços uma vez mais, vê-se completamente cativado por sua doçura e percebe que mesmo um ser sem coração e sem alma é incapaz de resistir ao amor.
Anjo Caído é escrito em primeira pessoa e alterna os pontos de vista de Angela e Liam, fazendo com que mergulhemos no subconsciente deles e compartilhemos de seus sentimentos e anseios mais profundos de uma forma única e deliciosa. Contudo, tenho uma reclamação a fazer sobre isso, que é pelo fato de as narrativas deles estarem juntas, o que torna as coisas um pouco confusas, porque precisamos ficar prestando atenção em detalhezinhos para descobrir de quem é cada parágrafo. Acho que a leitura ficaria mais fluida se houvessem separadores entre elas.
Esta foi minha primeira experiência com a escrita da Drica Bitarello, e devo dizer que fui surpreendida positivamente. Ela trabalha lindamente com as palavras, sabe conduzir a história num ritmo empolgante e cria personagens interessantes e aos quais é fácil se apegar. Com certeza, lerei os outros livros da autora.

site: https://aishando.home.blog/

Greice Kelly 02/06/2019

Uma leitura leve e bem gostosa que com certeza recomendo!
Um amor que transcende a eternidade, que é arrebatador e delicado ao mesmo tempo , assim é a história de Ângela e Liam, dois seres tocados pelo destino.

Com uma narrativa intercalada entre os dois personagens "Anjo Caído" nos traz uma história rápida porém muito envolvente na qual iremos acompanhar o reencontro de William (um rapaz de olhos encantadores mas com um coração cheio de magoas e um grande segredo), com o seu grande amor de séculos passados , aquela a quem buscava incansavelmente a muito tempo, Aingel ou Ângela , uma garota doce que vive uma vida tranquila ao lado de seu gato Elvis na pequena cidade de Clinton.

Como disse antes a história é contada de forma rápida, porém bem envolvente, pois logo no inicio já nos prende com a curiosidade de saber qual o grande segredo de Liam e porque ele ainda busca por Angiel mesmo depois de tanto tempo, já que mesmo deixando claro o quanto a ama , ele demonstra que sua buscas incansável por ela tem um outro motivo .

A Drica tem uma escrita leve, fluida e muito fácil de acompanhar , após ler a sinopse o tema do livro me chamou bastante atenção.
É um livro curto mas com uma história bem desenvolvida e personagens marcantes. Outro ponto bem legal é o fato da autora ter deixado no final do livro algumas notas com curiosidade e eventos que ocorreram no ano em que se passa a história.

site: https://www.instagram.com/_livros_da_greice/

Rubia 30/04/2018

Bom demais...
Apesar de ser curtinho eu amei o livro, Liam, um ser imortal, precisa ter um filho com uma mortal para que sua espécie seja salva, ele ama Aingel, há séculos, quando finalmente encontra ela nos tempos atuais, surge um amor lindo, intenso, cheio de dúvidas e medos..A medida que Aingel entende que Liam é o amor de sua vida, a vida deles muda pois existem seres que não querem que esse plano seja consumado.Nessa fuga, eles começam a se conhecer ainda mais e a seguir na determinação de ficarem juntos. Eu lembrei um pouco de Crepúsculo, a medida que ia lendo, só que esse é mais maduro..Amei o meio que a Drica deu para eles ficarem juntos eternamente..e o epilogo é lindo demais, com certeza vou querer um livro dois, com a história dos descendentes deles..Amei!!
Gabriela Maya 06/09/2018minha estante
Acabo de ler Anjo Caído. Precisamente a meia-noite e quarenta e cinco minutos, do dia 6 de Setembro de 2018.
Eu deixaria para amanhã a tarefa de registrar minhas impressões sobre este romance, da Drica Bitarello, mas isso não seria justo com o Liam e nem com a Angela. Afinal, deixar esfriar o calor da emoção prazerosa que esta leitura me causou, seria no mínimo contraditório com o enredo proposto.
Preciso enfatizar, antes de tudo, a precisa e meticulosa revisão textual da autora que não deixou passar nada em termos de erros ou falhas gramaticais. Drica é uma escritora definitivamente, profissional! Tanto que ao longo da leitura me perguntei o porquê de não haver uma grande editora imprimindo selos sobre seus livros. Seu enredo é envolvente e mescla ironia, erotismo, romance, suspense e espiritualidade. Fugindo totalmente dos clichês mais comuns nesta ?Era Hot?, Miss Bitarello nos oferece um produto de alto nível, com descrições elegantes, arrojadas e - mais uma vez repetirei o termo ? precisas. O que fica para mim, além da condução emocionante da história narrada pelos protagonistas em primeira pessoa, é uma sensação de que assisti a um filme de produção atual, com um roteiro impecável e uma direção certeira.
Não vou discorrer sobre o conteúdo do livro. Isso, você pode ler na plataforma da Amazon, ou do Skoob, quem sabe, também, através de outras resenhas. Aliás, não estou fazendo uma resenha, quero deixar claro. Estou tecendo justos elogios a uma escritora que não brinca em serviço. Volto a dizer: Onde estão as grandes editoras que ainda não contrataram Drica Bitarello? Se não estão no Brasil, traduza Anjo Caído, Drica. Tenho certeza que ele será festejado em muitas partes do mundo. Você não deve nada para os best-sellers do gênero. Se eu pudesse colocar aqui toda a credibilidade desta obra, seria em uma linda caixa de veludo preto, onde uma fita de cetim em tom carmim envolveria o conteúdo. Bem ao estilo Anjo Caído.
P.S: Acho o Maine o estado mais charmoso dos Estados Unidos. Mais um ponto para Anjo Caído.
Parabéns!
Eu não queria que ele acabasse, mas queria chegar ao final. Não é assim que tem deve ser?

Leninha Sempre Romântica 05/07/2019

Quando a autora é boa ela pode escrever todo tipo de história, ambientada em qualquer época ou tempo que ela se destaca, e isso acontece aqui em Anjo Caído, um conto escrito pela minha querida amiga e autora Drica Bitarello.

Quem me conhece sabe o tamanho do carinho que tenho pela saga Radegund, em minha opinião uma das séries mais bem escritas e ambientadas por um autor nacional. Nessa nova experiência de escrita Drica nos traz algo diferente, um romance meio sombrio que tem como pano de fundo um tema sobrenatural. Adoro quando um autor se joga em algo novo e inusitado e consegue mostrar ao leitor que sabe escrever em qualquer gênero, Drica mostra a que veio.

Apesar de ser uma leitura leve, Anjo Caído nos traz um amor que ultrapassa os limites do tempo. Angela e Liam são dois personagens tocados pelo destino, num encontro de almas irmãs. Porém Liam não fez uma viagem no tempo para encontrar sua amada, ele vaga por séculos em busca da alma de seu amor do passado Aingeal, a mulher por quem ele nutre um grande amor e uma mágoa profunda.

A narrativa se intercala entre os personagens, uma hora temos Angela em sua luta interna para entender o que está acontecendo em sua vida depois que “Willian” passou a fazer parte dela, e em outra, Liam nos mostra suas lembranças do passado, nos conta sua dor e esperança de mudar seu destino.

O desenrolar da trama é de fácil entendimento e escrita de maneira rápida e sucinta, porém dá para entender perfeitamente o desfecho da trama. Um prato cheio para quem curte histórias com fundo sobrenatural, e que está em busca de uma leitura rápida e gostosa. Eu, particularmente goste muito e me envolvi com a historia desses dois personagens marcantes.

Super indico o conto Anjo Caído. Leia e depois volte para me contar o que achou!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2019/07/anjo-caido-drica-bitarello.html

Silvana Barbosa 17/08/2019

Das sombras à redenção.
No início temos Angela e Wiliam, e logo ficamos sabendo que o protagonista - não direi mocinho, não do modo em que ele se mostra a princípio - é um homem incomum.
Então acompanhamos os pensamentos dele (o livro é narrado em primeira pessoa), sombrios e tortuosos, e os pensamentos da mocinha, diante da descoberta, e isso acontece logo, do que é aquele por quem está atraída.
Naturalmente sabemos, por toda a mitologia arraigada em nossa mente, que os seres das trevas são belos e atraentes. Não é preciso que a autora descreva seu personagem masculino com muitas minucias para que percebamos que ele é uma beleza, e que portanto vai conseguir deixar Angela caidinha por ele. Mas aí vai uma boa sacada: ele não precisava ser bonitão. Wiliam, ou Liam, como será chamado a partir de certa passagem da história, desperta memórias que a personagem principal nem podia imaginar que tinha.
Ela se torna para nós Aingeal e em pouco tempo o que os personagens eram no ponto de partida da trama vai mudando, em características e atitudes, vencendo medos, redescobrindo-se e encontrando-se, naquele ponto mágico em que o amor toca mesmo o coração das feras.

Drica Bitarello mandou muito bem em sua jornada ao romance sobrenatural, e eu, que adoro essa mistura, amei.
Recomendo o livro!

Juliana @raizdeumlivro 11/01/2020

ANJO CAÍDO
O livro fala sobre Angela que vive sua vida tranquila e confortável na companhia do seu gato chamado Elvis. Numa noite, quando estava voltando para casa do trabalho, acaba encontrando-se com um cara misterioso e lindo (Por quem se sente logo atraída). Ela só não esperava que depois desse encontro sua vida mudaria totalmente. Já o cara misterioso, Liam, não vê a hora de reencontrar sua Aingeal para poder cumprir a missão que lhe foi designado. Ele só não contava que sentimentos antigos fossem despertar pela garota ao qual ele guardava mágoa. Dividido entre o dever e o amor, Liam terá que tomar uma decisão que mudará todo rumo de sua história. Convido vocês raízes a se aventurarem nessa estória com uma pintada de drama, sobrenatural, romance, intrigas e inimigos.
A história em si achei envolvente e confesso que me prendeu no sentido em que eu tentava desvendar a possível missão dele. Sério gente, minhas anotações foram basicamente mais concetradas nessa parte.
Apesar de poucas páginas, a estória é bem desenvolvida, a escrita é leve e dá para ler em poucos dias. Além de quê, os capítulos são narrados por Angela e Liam, nos dando uma visão melhor de cada um, vamos acompanhado os acontecimentos e tendo um conhecimento melhor do passado de ambos.
Esse não é o primeiro contato que tenho com algum livro da autora. Recentemente estou lendo o segundo livro da saga Radegund, da mesma autora parceira (Inclusive tem resenha do primeiro livro da saga aqui no Ig).
Então Raízes, Já leram algum livro da autora? Comentem aqui em baixo!

site: https://www.instagram.com/p/ByDmcEPDpqg/?igshid=19hj1eb3sncao