Laços de Amor

Laços de Amor Josiane Veiga

Resenhas - Laços de Amor

Aline 10/03/2024

O livro é legal, mas acho que faltou alguma coisa, em muitos momentos ficou meio confuso as partes envolvidas da história.
Alex e Liliana apesar da dor de abandono que sofreram quando crianças em suas vidas, tinham uma vida totalmente diferentes, ela órfã de pais, viviam em um orfanato até os 18 anos, ainda criança sofreu abuso e para piorar tinha dislexia, o que não pode tratar é para sobreviver o único trabalho que arrajou foi de faxineira por não exigir estudos.

Alex era um homem que teve tudo, estudos, condições e estava quase virando vice presidente de uma grande empresa, mas se sentia abandonado pela mãe que desde cedo o rejeitou e apesar de ter seguido sua sem olhar para trás e para ele, hoje vivia as suas custas pois estava velha para sua carreira de atrás e amante de homens ricos, ele sempre foi criado pela avó o qual dava tudo.

Duas vidas que se cruzaram, se gostaram e ficaram juntas por um tempo, mas a vergonha, medo e preconceito de apresentar uma mulher simples, faxineira e ainda dislexa falou mais alto e assim rompendo esse relacionamento, deixando uma mulher triste, magoada e grávida e para piorar a grande amiga e apaixonada por Alex queria tira-la do caminho para sempre e quando Alex se arrepende e descobre a verdade, precisa de muita sorte para reconquistar o amor da mulher que amou e seu filho.

Será que Liliane irá perdoar toda dor, sofrimento e preconceito que sofreu desse homem?

Uma história boa, rápida, porém ficou um pouco confusa em algumas capítulos, mas o tema é bem reflexivo.

Thays.Fernanda 12/02/2020

O Amor cura tudo
Confesso que nunca li um livro tá rápido rsrs que leitura fluida amei cada pagina ?
Liliana uma menina tímida, ferida pela vida cruel , analfabeta, faxineira numa empresa que não tinha perspetiva na vida . Encontra Alex um empresário de sucesso , rico ,lindo e com certos preconceitos já datados . Se apaixonam, será capaz de superam todas as ferida e preceitos para viver esse amor ? Uma história que mostra que o amor e um sentimento que muda pessoas!
Que possamos amar mais e menos preconceitos ? obg grupo por essa leitura maravilhosa ?
Lala 03/06/2020minha estante
Eu concordo , o contexto do livro é bom , porém não foi bem executado. Eu li ele em uma noite .

Lala 03/06/2020minha estante
Não mostra se quer um dia deles na nova casa,como as outras pessoas reagiram , a amiga de Alex não apareceu mais , o olhar das outras pessoas e etc

Evellim 22/06/2020

Encantador...
Liliana é uma jovem marcada pela dor, foi abandonada em um orfanato público quando tinha menos de quatro meses. Ao fazer maior idade e ser expulsa do orfanato, ela se vê em uma situação difícil, depois de dias vagando pelas ruas, Liliana consegue um emprego como faxineira. Agora, ela é uma menina de dezenove anos, analfabeta, que sofre de dislexia e morando em uma modéstia kitnet, ela leva sua vida tranquilamente até o dia em que conhece ele, e foi ai que tudo mudou drasticamente.

Apesar de ter condições financeiras, Alex sempre batalhou para chegar onde está. Atualmente ele se prepara para assumir o cargo de vice-presidente da empresa Rozzi uma das maiores construtoras de Porto Alegre, então em uma noite qualquer enquanto apreciava sua bebida em um bar, ele conheceu a menina que faria todo o seu mundo virar do avesso.
Parecidos por um lado, e extremamente diferentes por outro.

E como sabemos nesse mundo as aparências é "o que mais importa", será que o amor pode vencer uma sociedade regada pelo preconceito?

Eu entendo a visão do Alex, de não querer algo sério com alguém que não tem nada para "acrescentar" em sua vida financeiramente, mas o dinheiro vale mais que o amor?

Bem eu acho que não, ele ama a Lili, mas tem medo de assumir, e acabar prejudicando a sua carreira e a atual promoção de vice-presidente. Então ele acabava menosprezando ela, mesmo que sem querer.

“Em algum momento, a sociedade os dividiria. Um deles iria fraquejar. Nenhum amor aguenta tanto preconceito.”

Gostei do livro, a Lili é uma menina mulher forte, ela enfrentou tantas coisas nesse livro que eu no lugar dela teria desistido a muito tempo, no caminho ela encontrou pessoas maravilhosas que à acolheram, e ao mesmo tempo pessoas que a colocaram para baixo. Uma coisa que não gostei foi a passagem de tempo que é muito rápida, o livro flui de uma forma agradável, mas, acho que poderia ter mais detalhes.

Ela aprendeu como era amar, de uma forma linda.
Ele descobriu nela o amor.
Juntos eles descobriram que ninguém é capaz de impedir o sentimento avassalador que é o amar alguém.

Enfim, leitura recomendada.

Cris 10/07/2018

Laços de Amor
Livro curto, de leitura fácil. Não tem mto o que se dzr desse livro, trata- se de um romance que aborda a dislexia de maneira leve com um heroína bem forte apesar de suas limitações.

@JaqueZ 06/12/2018

Emocionante!
Liliana carregava um histórico de abandonos e rejeições. Ainda bebê, foi abandonada em um orfanato. E, para somar ainda mais a seu infortúnio, ela sofria de dislexia, que por ignorância dos professores e cuidadores nunca fora tratada

Isso, resultou em uma jovem de 19 anos analfabeta e sozinha. É em seu aniversário, comemorado em um barzinho com algumas amigas da empresa de limpeza onde ela trabalhava, que ela conhece Alex

Alex é o vice presidente de uma grande construtora. E, por também ter crescido sem mãe, se sentindo abandonado e rejeitado, faz com que ele compreenda os sentimentos daquela bela jovem com quem ele se senta no bar

Depois desse encontro, uma paixão nasce entre eles. Liliana se sente amada como nunca foi, e Alex se sente livre, sem pesos e expectativas de alguém que ocupa um grande cargo

Mas, logo as diferenças entre os dois se tornam gritantes, e o preconceito prevalece distanciando o casal

É após descobrir uma gravidez e ser rejeitada que Liliana resolve ir embora e começar uma nova vida. Entre mal entendidos e armações, Alex terá que lutar por seu lugar na vida de uma Liliana forte, que descobriu a força de uma mãe dentro de si. Mas, eles ainda são os mesmos de antigamente, um CEO e uma faxineira. E nessa briga de classes alguém tera que mudar o seu lugar. Quem será?

Angelica.Leandro 15/12/2018

Lindinho
Amei esse livro achei fofo e ao mesmo tempo meigo

Cailes Sales 23/08/2019

Liliana teve uma vida sofrida. Abandonada em um orfanato, cresceu sem amor e proteção, acumulou traumas e humilhações. Ao sair da instituição conseguiu um emprego como auxiliar de limpeza e passou a morar sozinha num pequeno apartamento de um bairro pobre. Liliana tem dislexia e por isso não aprendeu a ler, uma vez que o orfanato não lhe proporcionou a assistência correta. Quando conhece Alex, inesperadamente se sente ligada a ele, embora seja claro como são diferentes. Ele possui um cargo importante em uma grande empresa, é rodeado por privilégios, enquanto ela é apenas a faxineira, pobre e analfabeta. Teria como um relacionamento entre ambos dar certo?

Faz algum tempo que não leio algo da Josiane Veiga e já estava com saudades! A autora é mestra em escrever histórias curtas e envolventes, geralmente as leio em pouco tempo, como aconteceu com Laços de Amor. O livro tem menos de 100 páginas e, aliado a escrita fluida da Josi, foi uma leitura bastante ágil.

Por ser uma obra curta, a trama se desenvolve num ritmo mais acelerado. O envolvimento entre os protagonistas é muito rápido e, ainda que desejasse um pouco mais de aprofundamento no início do relacionamento deles, a autora “compensou” na segunda parte da história, na qual o Alex tem que provar a Liliana que merece o seu amor.

Apesar de não ser o ponto central de discussão do livro, gostei da inclusão de um tema que li em poucos livros, a dislexia. Como existe o preconceito em relação às pessoas que tem esse transtorno e a forma como são afetadas quando não tem acesso ao tratamento correto. A Josiane também explorou as diferenças de classes, a maneira que a sociedade e nós mesmos nos vemos presos a esses padrões.

Achei interessante o desfecho e por mais que não se distancie do clichê, tem algo diferente, uma escolha que se assemelha mais a realidade, ainda que não fuja do “final feliz”.

Se você está procurando uma leitura rápida e fluida, tá aí uma boa dica!

Cris Moraes 06/01/2020

Simples e apaixonante...
Confesso que a leitura deste livro me surpreendeu, logo de cara, por ser uma história muito curta. Quando percebi, já estava concluindo ainda hoje mesmo antes do meu almoço. Apesar disso, a história de amor de Liliana e Alex é contada de um jeito cheio de ternura, embora também de forma bastante séria. Josiane Veiga traz à tona temas como desigualdades sociais, preconceitos, ganância e ambição por poder, dislexia, abuso, abandono... E também superação, crescimento, acolhida, aceitação, perdão, amor.
Eu gostei do desfecho que a história teve. A autora usa uma linguagem simples e muito ágil. A leitura não é demorada. Não há muito aprofundamento em todos os temas, mas creio que a história está bem contada, consegue envolver o leitor, sem grandes furos. Mesmo sem fugir de alguns clichês de amor, não é pedante.
Gostei muito da experiência! E recomendo para quem procura uma leitura mais leve, com um texto mais curto e envolvente da mesma forma.

Fabi.Filippo 26/02/2020

Z
Nossa, terminei o livro bem rapidinho e foi uma leitura muito agradável.
Liliana e Alex tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. O sentimento de rejeição da infância e o amor uniu aquele casal improvável pelo abismo socioeconômico que os separava.
Desigualdade social , preconceito, analfabetismo e dislexia são alguns temas abordados de forma sutil no livro e que nos fazem refletir.
E sim , torci muito para que Liliana tivesse um destino diferente daquele destino que acontece tão comumente na vida real de milhares de pessoas que passam por problemas semelhantes aos dela.
Gostei bastante !

Flavi Muniz 03/04/2020

Enganada
Estou realmente me sentindo enganada!
Vários comentários positivos a respeito do livro que acabou sendo uma decepção.
Para que usar palavras tão rebuscadas e soltas no meio de alguns parágrafos.
Ex.: Metedeço
Volver
a perceber...

Ainda teve aquela frase: "ela está abaixo da escala social" me senti mal nessa parte.

Pode ser que essa história funcione com outros leitores, mas comigo não funcionou.

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Leitura boa e rápida que me fez ter rápida do nosso protagonista por ter feito nossa mocinha sofrer