Poder e Sedução

Poder e Sedução Diana Palmer

Resenhas - Poder e Sedução

Ju 02/09/2017

Casal perfeito!
Mary é uma mocinha 10: inteligente, atrevida, cheia de atitude, não se dobra diante de Conrad, mocinho com perfil que eu a-mo: sério, carrancudo, moreno, olhos escuros e profundos, ciumento, másculo ao cubo... Ela trabalha para a mãe dele por um mês para provar para o pai que pode trabalhar e se sustentar sozinha durante esse período, em troca ele para de bancar o cupido, até porque seu último pretendente a decepcionou depois de se mostrar interesseiro. Confesso que Conrad, nesse quesito, também decepciona já que se casará com uma ninfeta cheia de não-me-toques pra salvar seu negócio, pra piorar ainda tem que aturar a sogra esnobe e insuportável... Ah, não poderia faltar o velho clichê da ex-mulher infiel e omissa e da filha carente. Gosto de clichês!
O casal tem uma química perfeita, os diálogos são ótimos graças á espirituosidade de Mary, só achei que a tão aguardada noite do casal deixou a dever um pouco ( TALVEZ SEJA SPOILER: acho que até a Mary também ficou meio desconfiada que o Conrad sofreu de ejaculação precoce, kk!!); gostei muito das referências feitas á Jane Eyre pela mocinha, comparando sempre o Conrad ao Edward Rochester...
Enfim, se esse livro tivesse continuação, eu o leria numa boa, gostaria de saber o rumo de algumas situações, de alguns personagens, poderia ter tido mais algumas páginas pra esclarecer melhor, senti fata de um final mais detalhado ...

Janne 26/09/2015

Uma mocinha atrevida
Poder e Sedução é um livro leve e divertido. Mary Steele e Conrad Thorpe tem uma relação de cão e gato que nos rende boa risadas. A mocinha é atrevida, fala sem papas na língua, provoca o mocinho a todo o momento. Ele é um homem sério, meio taciturno e que só pensa em trabalho.

Mary tem 26 anos e é formada em História, mas ela não precisa trabalhar, pois é uma herdeira milionária. Isso tem sido um grande problema na sua vida, pois Mary nunca sabe se os homens se aproximam dela pq realmente gostam ou se gostam mesmo é do dinheiro que ela tem. Outro problema é o pai, que vive dando uma de cupido e da última vez lhe apresentou Adam, um rapaz que acabou quebrando seu coração.

Em vista disso, ela resolve fazer um acordo com pai: se ela lhe mostrasse que poderia se virar trabalhando por um mês e se sustentando com o seu salário ele não bancaria mais o cupido. Mary não é mulher de recuar diante de um desafio.

Dessa forma, ela acaba indo trabalhar na casa de Lila, uma famosa escritora de romances, fazendo pesquisas históricas para o seu próximo livro. Lila mora com filho Conrad e sua neta Amanda. Conrad é um banqueiro, que está se virando para pagar as dívidas deixadas pelo pai. Ele é um homem taciturno, sério, frio ele é noivo de uma jovem herdeira rica, que poderia melhorar e muito sua atual situação.

Logo, que Mary e Conrad se encontram as faíscas rolam soltas. Mary faz de tudo para provocar Conrad. Mary ainda ganha o apoio de Lila que afirma que ela está mais que certa em provocar o filho.. rsrsrs. Com o tempo Conrad vai se voltar e jogar muito charme para cima da mocinha, mas e quando descobrir de fato quem ela é... Será que ainda vai a desejar? Ou desejar o dinheiro do pai dela? Bem, as cenas dos embates entre eles são divertidíssimas e nos rendem boas risadas. Só para dar um gostinho:

[...]— Voltarei tão tarde quanto eu quiser, senhor Thorpe. Não estamos na era vitoriana, e certamente o senhor não é o meu amo.
— Você será bem-vinda se quiser jantar conosco — Lila interrompeu-a.
— Só se eu jantar de camisola — respondeu ela, maliciosa. — Pensando bem, até que não seria má ideia.
Olhou para Conrad, que ficava mais furioso a cada segundo.
— Você está vermelho como um pimentão — observou. Ele suspirou fundo, impaciente.
— Continue me provocando e vai ver o que lhe acontece — preveniu-a com voz surda.
— Mal posso esperar! [...]

Mais que recomendo!! ;)

Suelen Mattos 13/02/2010

Ma-ra-vi-lho-soooo!!!!
Como o resumo do livro é beeeem vago, aqui vai a história:

Mary Forrest Steele (originalmente Merlyn Forrest Steele) é uma garota de 26 rica. Muito rica. Seu pai acha que ela já está na idade de casar e ter filhos, portanto vive dando uma de cupido. Sua última tentativa foi Adam, que ficou noivo de Mary, mas só de olho na grana da moça. Qndo o livro começa, ela e Adam já terminaram o noivado (ela descobriu qual era o real "interesse" dele), e pede pro pai parar de bancar o cupido, pq os homens só se interessam pelo dinheiro dela. Aí seu pai, Jared, a desafia a se virar por um mês sem o dinheiro dele. Ela tem que arranjar um emprego, um lugar pra morar e se sustentar por um mês por ela mesma. Se conseguir, ele para de bancar o cupido. Mary, que é suuuper espirituosa, engraçada, de personalidade, topa na hora. E como pai é pai, ele ainda dá uma mãozinha: através de uns contatos, consegue um emprego da filha como pesquisadora de um escritora de romances históricos (Mary é formada em - e apaixonada por - história). A tal simpática senhora escritora é mãe do mocinho, Conrad Thorpe (originalmente Cameron Thorpe), e Mary se muda pra casa dela usando apenas o nome de Mary Forrest (os "Steele" são muito conhecidos por sua fortuna).

Conrad Thorpe é um viciado em trabalho, viúvo, com uma namorada ninfeta (20 aninhos, gente) e de quebra ainda carrega a mala-sem-alça-e-sem-rodinha-com-o-fecho-estragado da mãe esnobe dela. Ele tem uma filhinha, que é uma graça, mas muito carente, pq ele não passa muito tempo com ela. Pra ter ideia, ele não mora com a mãe, mas a filha dele sim. Ele só vai pra lá nos fins de semana...
Conrad é sério, o cara ñ tem senso de humor e ñ sabe dar um sorriso. Muito autoritário, está acostumado a receber ordens. Isso, claro, até ele colidir (literalmente, rs...) com Mary numa noite de tempestade, de madrugada, no corredor da casa da mãe dele. É ódio a primeira vista, kkkk ela o provoca desde então.

Daí em diante o livro é uma maravilha. Os dois juntos são explosivos.. Mary não se deixa intimidar por ele, nem pelas megeras mãe-e-filha que ele traz na bagagem. Ela ainda conta com o apoio da mãe e da filha dele, que a amaram desde o 1º momento. Nossa, mas Mary tira Conrad do sério. Mocinha bobinha??? Ela não conhece essas palavras, mete o dedo na cara dele e diz poucas e boas qndo ele merece (e até qndo ñ merece tb, rs...). Como coadjuvante ainda tem um amigo bonitão dela que só entra em cena pra enlouquecer Conrad de ciúmes (acredite: é sempre óóótimo os ataques de ciúme dele).

Mas Mary descobre que Conrad está com alguns problemas financeiros e portanto acha ele que está noivo da outra por causa da por causa da herança dela (será???). O que ele fará qndo descobrir que Mary é 10 vezes mais rica do que a outra??? Será que ele descobre ANTES ou DEPOIS dela se apaixonar e se entregar? Será que ele vai abandoná-la por orgulho ou querê-la apenas por seu dinheiro? Será que eles poderão superar as dúvidas e desconfianças e serem felizes??? Será??? Será????

Leiam pra saber, não vão se arrepender!!!! (eita que rimou, rs...)

Suuuuuper Recomendo. Foi bem diferente (em se tratando de Diana Palmer) esse livro. A versão nacional tem alguns cortes, os nomes dos protagonistas foram alterados, o que é uma pena porque lá explica bem que Merlyn tem esse nome por causa do Merlin, da lenda do Rei Arthur. Sem falar nas incontáveis referências à Jane Eyre que tem no livro, já que a mocinha é apaixonada pela história e faz uso dela para provocar Conrad. Mas mesmo assim eu me amarrei, virei a noite lendo. Assino embaixo, hehe!!!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com/2010/03/diana-palmer-poder-e-seducao.html
Miss Mosh 05/01/2011minha estante
Que perfeito, eu nem ia ler, achei o resumo meio chatinho, mas depois que eu vi a sua resenha to mais do que convencida. =]

Rose 17/05/2015minha estante
Ai agora eu tenho que ler esse livro....mocinha q não é bobo songa monga e muito difícil de achar e ainda mais sendo da Diana Palmer...
Adorei sua resenha Suelen...

Ju 14/08/2017minha estante
To lendo e gostando muito! Amei as referências á Jane Eyre!!