Emma

Emma Jane Austen

Resenhas -

florence28 18/04/2021

Mais um livro da Jane Austen
Quando comecei a ler achei que não iria gostar por conta da personagem principal, já que a maioria das resenhas que eu lia diziam que ela era extremamente chata e que arruinava a experiência da leitura.
Fico feliz que não foi bem assim :D

É claro que Emma não é nenhuma santa, ela realmente é "perfeita com todos os defeitos" como é citado no livro, porém deixou a desejar um pouco na forma como ela tratava as pessoas e sempre se achava a melhor (até mesmo no final ela continua se achando a pessoa com o melhor desfecho na história, como se o mundo girasse ao redor dela). Mas ao mesmo tempo ela consegue reconhecer quando está errada ou quando fez alguma cagada, mesmo que no seu íntimo.

Confesso que eu sabia desde o início com quem Emma iria acabar no final.
O que também me fez não dar cinco estrelas para esse livro foi a forma como uma das personagens do livro (Harriet) foi injustiçada, manipulada, talaricada e feita de marionete/gato e sapato pela protagonista (Emma) ao longo da trama, me deu bastante pena dela e eu acho que iria preferir bem mais que Harriet fosse a personagem principal do livro.

É um pouco massante o fato de Emma sempre se achar a mais inteligente, a mais bonita e etc sim, mas o livro não deixa de ser interessante com todos os outros acontecimentos e personagens.

Ah, e tbm passei bastante raiva com o pai de Emma, que mais parece um bebê gigante que só resmunga e que não pode ser contrariado, chega dá nos nervos. (Já sabemos quem Emma puxou haha)

E por último, essa edição da Lafonte tem muitos erros de gramática e falta de palavras (algumas palavras somem do nada)

Winne.Cardoso 10/08/2021

Defeituosa ou humana...?
Emma foi o último livro publicado em vida pela autora Jane Austen em 1815, e tudo o que eu fiz foi me apaixonar. A personagem-título é bastante fora do convencional, manipuladora, egocêntrica e mimada, mas na minha visão, ela parece mais humana. Ver os defeitos e as qualidades da Emma, seus erros e suas consequências, foi o que mais me agradou na leitura e em pouco tempo fiquei completamente imersa no livro.

Maju Deolindo 19/08/2020

Fui com muita expectativa
Emma é o terceiro livro que eu leio da Jane Austen e com certeza foi o que eu menos gostei. A protagonista é extremamente mimada, arrogante, egoísta, ditadora de regras. Não consegui me conectar com a história, foi uma bela decepção.
Comunista e fanfiqueiro 04/10/2020minha estante
Você não conseguiu se conectar a história, por que não conseguiu gostar do livro? Ou não conseguiu se conectar a história por causa da protagonista?

Maju Deolindo 05/10/2020minha estante
Não consegui me conectar por causa da protagonista.

Lídia 25/04/2021

Emma - ou você ama ou odeia
Amei a trama, Jane Austen é fantástica! Foi uma novidade para mim no quesito de gostar de apenas um personagem em toda história, e ele nem é o protagonista. Mas Jane Austen é Jane Austen, e ela não me decepcionou. Passei raiva com os personagens, mas também me diverti com os acontecimentos. OBS: se puderem ler com outra editora leiam, muuuuitos erros de português, digitação, e tradução, fora que até as minhas justificações no word são melhores que a formatação dessa edição.
amandabcca 25/04/2021minha estante
é bem assim mesmo kkkk

Diana68 23/04/2023

Mais uma vez Jane Austen arrasou. Uma história mais elaborada e cheia de reviravoltas.
A única coisa ruim é que a edição da editora Lafonte é muito ruim. Muitos erros ortográficos e de formatação que, em alguns momentos, gerava uma confusão na leitura.

Maíra 22/12/2020

Jane Austen é Jane Austen
Emma é uma personagem, não perfeita, mas humana...Sincera consigo mesma sobre as pessoas, mas não sobre ela mesma ! Bancar o cúpido é divertido, mas nunca pensei em que pode ser, também perigoso !
Não vejo maldade em Emma, mas simplesmente o reflexo de uma criação bem diferenciada, de uma criança sem uma mãe presente...
Os personagens são únicos para mim, porque cada qual tem seu humor e me divertiu bastante !
O final é muito gostoso e o decorrer da história é uma delícia !
Mais uma vez Jane Austen é Jane Austen ! Inesquecível, divertida, irônica e inspiradora !
Amei e recomendo demais !!!

Leidiane58 03/05/2020

É um bom livro, apesar de fugir do padrão de protagonista de Jane Austen. Emma é mimada, esnobe, rica, não precisa encontrar um marido, como nos outros livros de Jane Austen. Porém, todos esses seus privilégios causam problemas no seu julgamento das pessoas em geral. Há momentos em que é a mocinha da estória, enquanto em outros nos faz ter raiva.
No geral, é uma leitura agradável, pois nos deixa curiosos para saber qual será a próxima "vítima" nos arranjos de Emma.

kelly.brekker 03/08/2020

Você deve ser o melhor juiz de sua própria felicidade.
"- Deus sabe que tenho sido um apaixonado muito indiferente... Mas você me entende... Sim, veja, você entende meus sentimentos... e irá retribuí-los, se puder. No momento, só peço para ouvir sua voz, pelo menos uma vez."

Julia 07/03/2022

Parecia que não tinha fim
Acho que nunca foi tão difícil pra mim terminar um livro
No início eu achei a história muito promissora e estava gostando bastante dos personagens. Mas conforme foi passando a história, a narrativa foi ficando cada vez mais enrolada.
Eram vários capítulos em que nada de importante para a história acontecia. Eram só conversas, bailes, passeios que não acrescentavam em nada na narrativa.
No final do livro eu não aguentava mais os personagens e, pra ser bem sincera, só me forcei a terminar pq já tinha gasto muito tempo com ele.
Eu gostei muito de Orgulho e Preconceito e esperava gostar desse também mas infelizmente me decepcionei. Acho que se tivesse menos páginas ele ia ficar melhor.

Brina 28/05/2022

Que personagem chata, intrometida, mimada e péssima amiga rsrsrs
é quase impossível sentir afeto por Emma, mas mesmo assim no final a gente torce pra que ela tenha um final feliz.

jujuju 31/07/2021

Finalmente acabei.
Eu gostei bastante da história, mas achei bem arrastado e lento, além de ser muito parado, eu ficava entediada muito fácil e acabava enrolando para ler. Porém, quando acontecia alguma coisa interessante eu lia quase cem páginas de uma vez, que foi o que aconteceu no final do livro. Acho que os vários desentendimentos e a confusão que os personagens criaram foram resolvidos rápido demais no final do livro, mas não que eu não tenha gostado. Na verdade, fiquei bastante feliz pelas coisas finalmente terem acabado e de eu finalmente ter chegado no fim do livro.

Algo que me incomodou muito foi o fato dos diálogos serem longos demais e algumas vezes desnecessários, com assuntos que não iam acrescentar em nada na história.

Antes de ler o livro eu já sabia que se tratava de uma personagem um tanto arrogante e orgulhosa, então não me surpreendi muito com a Emma. O tempo todo querendo de alguma forma ser colocada como superior as pessoas a sua volta. Sempre induzindo os outros para que as coisas acontecessem do modo que ela queria. Mas é possível perceber que houve uma certa mudança de pensamento no fim (com grande ajuda do Sr. Knightley).
Geovanna.Cookie 31/07/2021minha estante
Sei como você se sente Esse foi o livro da autora que eu menos gostei

jujuju 31/07/2021minha estante
eu tava com a expectativa muita alta, não sei se ainda tenho a mesma vontade de ler os outros livros dela

Geovanna.Cookie 01/08/2021minha estante
Desiste não. Persuasão é uma amorzinho.

Nubia.Leandro 18/08/2021

Mais um clássico
Nem sempre a personagem principal do livro te agrada, mas não tinha como Emma ser diferente com o pai que tinha.

Carolina Damasceno 05/11/2021

Emma é uma das melhores histórias que já li!!!! Recomendo muito, foge bastante do padrão de personagens femininas principais que Jane Austen explorou, amei!!!!