O Príncipe Coreano Mia Antiere
Grupo Editorial The Books

Resenhas - O Príncipe Coreano

Vivi 04/06/2018

Supreendente
O livro me surpreendeu mega positivamente, não achei que fosse me envolver tanto com ele, mas pelo meio do livro me peguei lendo as 3 da manhã em uma ferrenha discussão entre ler um pouco mais ou descansar os olhos já embaçado de passar tantas horas de frente pra uma tela kkkk.
Super recomendado
Os mundos dentro dos livros 04/06/2018minha estante
Obrigada!!!

Laurih 06/06/2018

Surpreendente
Comecei à ler com medo de que não fosse gostar, porém não pude largar a leitura enquanto não chegasse ao fim. A leitura é leve e gostosa, o Lee mesmo com sua imaturidade me conquistou, e a Mel além de linda uma fofa. Mesmo não conhecendo nada de doramas foi o tipo de leitura que me prendeu do inicio ao fim. Amei e recomendo a leitura.
Os mundos dentro dos livros 06/06/2018minha estante
Vai virar dorameira!

leiturasvicks 13/04/2024

Se doramas fossem fanfics...
O livro (confesso) da uma vergonha alheia. A escrita é muito suave e rápida, tão rápida que parece estar no modo flash! Realmente, um livro para as dorameiras, com direito a suborno para separação e tudo mais hahahahahaha!

Recomendo para você que gosta de livros no estilo de uma fanfic e doramas beeem clichê

Leticia 08/06/2018

Supreendente
Leitura leve, que me surpreendeu a cada capitulo. Só sosseguei quando acabei de ler.
Mel é um amorzinho, romântica, forte, sonhadora, guerreira na medida certa.
Lee primeiro é um embuste que tu quer matar, depois você passar a amar. kkkk
Os mundos dentro dos livros 08/06/2018minha estante
Obrigada pela resenha!!!! :)

C. Nan Bianchi 15/07/2018

Dorama com pitada brasileira
Esse livro tenho que confessar, foi uma novidade que me confundiu a princípio. Quando comecei a ler, não conseguia me prender, a dramaturgia é bem diferente, tem algo infantil e ingênuo nela e, ao mesmo tempo, podia ser bem intensa e exagerada, não estava nem um pouco acostumada. Dei uma pausa na leitura e resolvi buscar no Netflix um pouco da cultura coreana dos doramas e quando voltei dessa iniciação, já estava imersa no estilo e a leitura fluiu super bem. Acho que a questão para apreciar esse livro direito é mergulhar no universo do outro, entender o drama coreano, quando vc pega o conceito, tudo flui. Lee, é um herdeiro rico, o príncipe da Coréia, que pode parecer meio mimado e infantil, mas se vc conhece doramas, faz total sentido esse jeitão dele! Vi Boys Before Flowers e o estilo é mesmo assim, um cara popular, com atitudes imaturas meio implicante e metido, mas que cai de amores e vira um verdadeiro príncipe, fazendo vc se apaixonar por ele. Tem algo meio Chuck Bass nisso, essa redenção do playboy de família complicada. Mia soube muito bem passar o estilo e acrescentou um temperinho brasileiro nele, Mel, pq não sei os outros, mas quando vi o dorama eu só pensava "uma brasileira aí resolvia isso em dois tempos!" rs.
Muito interessante trazer essa novidade, K-pop bombando, dorama criando espaço na tv e Mia trazendo tudo isso para a literatura!
Os mundos dentro dos livros 16/07/2018minha estante
Obrigada pela resenha! Espero que tenha se tornado dorameira. ;)

Viviane 24/04/2021

Princepe coreano
NÃO tem como não amar estes dois do início ao fim Mel ( a moreninha) e Lee ( o mostro) uma estória cheio de reviravoltas digna dos melhores doramas e um final mais apaixante ainda

Terapia em Livro 22/08/2018

Muito bom.
Mel nasceu e viveu como uma princesa até a morte do seu pai. Perseguida por uma madrasta ambiciosa ela foge para o cenário dos seus programas favoritos: A Coreia do Sul. Porém não encontra a paz que tanto busca.⠀

O que a espera são muitos desafios e um homem dividido entre a arrogância e o amor. Lee Kang Dae é considerado o Príncipe da Coreia. Rico, cobiçado e extremamente bonito não se sente obrigado a respeitar quem não segue suas regras.⠀

Vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando é enfrentado publicamente pela garota ocidental a quem todos chamam de Morena.⠀

O livro é narrado na terceira pessoa e é mega fluido, ideal para curar ressaca literária. A leitura foi super rápida e depois da cena do príncipe levando um nocaute de Mel eu não consegui largar. Já dava para sentir a atração entre eles.⠀

Nunca assisti dorama, ainda assim tenho alguns anotados para ver e depois dessa leitura irei assistir o mais rápido possível. Bateu curiosidade!⠀

Como todos ou quase todos os romances, a história é bem clichê. O que não é um problema para mim, já que eu amo esse estilo de livro.⠀

Amei o universo criado pela autora e fiquei curiosa para conhecer mais desse mundo.⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bl-0RtLHxYj/?hl=pt-br&taken-by=terapiaemlivro
Os mundos dentro dos livros 27/08/2018minha estante
Obrigada pela resenha!

Kamiis 12/02/2019

Para dorameiras de plantão
O livro te prende do início ao fim. Com a nossa querida protagonista morena, quebrando valores prexistentes dentre as duas nações tão arcaicas. Quebra de paradigmas de que uma negra não pode dominar uma história,principalmente de origem coreana, além de ter aquele tempero brasileiro que somente nós conseguimos dar a qualquer história. O livro promete amor e nós paga com lições sobre vida. Obrigada a mia por escrever tão bem e nos proporcionar tamanha alegria através da escrita.
Os mundos dentro dos livros 22/02/2019minha estante
Obrigada por suas palavras!

Beatriz.Ribeiro 09/08/2020

Gostei da história,bem fofinho e não é erótico,então os adolescentes podem ler sem risco,ainda mais os dorameiros de plantão ?

Aryanne 04/05/2019

Aos apaixonados por dorama *-*
O livro conta a historia de Mel, que apesar de ter nascido em berço de ouro, é uma menina gente como a gente, brasileira, ama doramas e kpop, e cujo maior sonho é fazer uma viagem para a Coréia e realizar sua listinha de 10 coisas que as mocinhas fazem em doramas com um oppa super fofo. Bem, esse era o plano... Mas nada saiu como planejado. Filha de um poderoso empresário automobilístico, Mel vê sua vida virar do aveso quando o pai morre e a madrastra armar para mata-la e assumir toda a herança que é por direto toda de Mel.
Tentando ganhar tempo para provar a pessoa que a madrastra é e salvar sua vida, Mel parte para Seul, na Coréia, dessa vez não numa viagem mágica, mas para estudar e provar que a megera (ranço) tem muita culpa no cartório.
Já na Seul, reside nosso mocinho, o príncipe Lee Kang Dae, que de cara vemos que encantado não tem nada. Ele é o herdeiro da maior empresa de lá da Coréia, rico, cobiçado e centro das atenções onde quer que vá, tornando-o cada vez mais esnobe e cheio de si.
Até que um encontro com certa "Morena" põem tudo que Lee acredita de ponta cabeça. Ele, indignado com a ousadia daquela garota em enfrenta-lo, e ela, indignada com o quão esnobe ele é, se odeiam de cara, mas é como dizem por ai, o ódio muitas vezes anda de mãos dadas com o amor.
Nota: Gente, repito quantas vezes forem necessárias, amo a cultura asiática, principalmente a coreana. Então essa história foi uma surpresa ultra maravilhosa ano passado. O livro foi baseado num dorama, e o fato dos dois se odiarem naquele típico clichê já me prendeu. Ai junte isso ao fato de se passar em Seul, naqueles cenários mágicos de dorama, dela ser morena dos cabelos cacheados igual eu, dos dois irem descobrindo a atração e se apaixonando, e o que adorei, todo o clímax com a madrastra da Mel. Simplesmente entrou para a minha lista de favoritos! E os personagens secundários tbm foram muito importantes na drama, a mãe do Lee... ? vou nem comentar. Os amigos por outro lado ? E repararam que não falei muito do Lee? Hehe leiam para descobrir sobre esse mocinho que nos leva do ódio ao amor.

Thiágany - @leio.logopenso 12/06/2020

O Príncipe Coreano
"Pena que o destino tinha planos nós quais não cabia somente felicidade". p. 178

Mel é uma dorameira de plantão, apaixonada pelos Doramas, sonha em viajar para a Coreia do Sul e lá conhecer seu príncipe encantado. Ela morava com o pai, a madrasta e os dois filhos da madrasta, muito apegada ao pai, viu seu mundo ruir quando ele faleceu por conta de um ataque do coração.
Uma trama terrível se formou para acabar com a vida de Mel e tirar sua herança, sim seu pai era muito rico e deixou todos os seus bens para a filha. Desesperada e sem saber em quem podia confiar, Mel fugiu para a Coreia do Sul, onde viveria como uma estudante até pensar em como resolveria os problemas que deixou no Brasil.
O que Mel não esperava é que se apaixonaria por Lee que de tão rico era conhecido como o príncipe da coreano, com tantos problemas familiares quanto Mel ele era insensível e arrogante demais para admitir que também estava apaixonado por ela.

Muita intriga, ambição, segredos escabrosos de família e uma mocinha corajosa e valente são os temperos dessa maravilhosa história.

Giuliana Sperandio 24/09/2019

Fofo
Nunca assisti Doramas, mas achei essa história super fofinha!
A escrita da autora é simples, e vai direto ao ponto sem enrolação.
Recomendo para que é fã da cultura Coreana.

Fabi 01/09/2019

História maravilhosa!
A história gira em torno de Mel e Lee. Dois jovens que vivem em continente diferentes mas que de uma certa forma tem problemas parecidos. Mel é uma jovem brasileira que sonha em viver uma aventura igual as mocinhas dos doramas e ao perder uma pessoa importante e descobrir quem realmente são as pessoas que estão ao seu lado, ela decidi largar tudo e ir em busca de seus sonhos de viver uma aventura em Seul.

Lee faz parte de uma família muito poderosa de Seul na Córeia do Sul, se mostra um rapaz frio e arrogante no início e faz de tudo para agradar a mãe, mas ao perder uma das pessoas mais importantes da sua vida ele decidi trilhar um novo caminho e se tornar alguém melhor.

Quando esses dois se encontram logo surgi uma faísca entre eles, mas conforme o tempo vai passando eles se encanta um pelo outro e se apaixonam...

Mas será que eles irão ter forças para enfrentar tudo para viver esse amor?

Esse é o meu primeiro contato com doramas, que é como são chamados as séries e novelas asiáticas e confesso que curtir todo o drama da história. A escrita da Mia é leve e envolvente o que torna a leitura muito fluída.

No início não gostei do Lee mas durante a leitura vemos o seu crescimento como pessoa e Mel embora me conquistou desde o início acabei não concordando com algumas de suas decisões mas nada que tenha tirado o brilho da história.

Enfim essas é uma daquelas histórias fofas cheias de dramas que nos envolve do início ao fim. Super recomendo!

Uinayara 28/04/2019

Resenha O príncipe coreano
Mel sempre foi tratada como princesa por seu pai, mas ambição de sua madrasta muda totalmente sua vida e ela não vê outra saída a não ser fugir! Então ela vai para Coréia do Sul, pois ama tudo relacionado a sua cultura. Mas ela não encontra paz, pois Lee Kang Dae, mais conhecido como O príncipe da Coréia, um homem rico, lindo e poderoso, está dividido entre o amor e a arrogância e está disposto a não dar um minuto de sossego a Mel!

Michele207 21/08/2019

O Príncipe Coreano
A protagonista do livro é Mel, uma jovem viciada em doramas e na cultura Coreana em geral. É filha de Carlos, um importante dono de uma multinacional automotiva, e tem uma madrasta e dois irmãos (filhos da madrasta).

O Sonho da Jovem é viajar para a Coréia antes de cursar a faculdade e assumir os negócios do pai. Mel tem uma lista de 10 coisas que gostaria de viver em Seul, igual a situações que vê nos doramas que ela tanto ama.

Mel tem sua vida virada de cabeça para baixo, quando seu pai falece e ela descobre que sua madrasta, junto com seu filho, planejam contra sua vida para ficarem com a herança de Carlos. Sem saber como lidar com a situação, Mel foge para Seul para por a cabeça no lugar e decidir qual será seu próximo passo.

O outro protagonista da trama é Lee Kang Dae, herdeiro da K1 Corporation. É um jovem rude, na maioria das vezes grosseiro, e dono de uma personalidade marcante. É considerado o Príncipe da Coréia, por esses motivos, ninguém quer ficar no seu caminho.

Logo de cara Lee Kang Dae e Mel se desentendem e acabam se odiando. Lee então decide fazer a vida de Mel virar um inferno.

No decorrer da trama conhecemos outros personagens, que são apaixonantes. Com uma narrativa leve, o livro é cheio de reviravoltas. A leitura é super rápida.

Recomendo para fãs de doramas, ou se você estiver passando por uma ressaca literária e quiser uma leitura mais leve.