O Monstro Atrás da Porta

O Monstro Atrás da Porta Landerson Rodrigues

Resenhas - O Monstro Atrás da Porta

Marianna 03/11/2020

Meu primeiro suspense...
Então, vamos falar sobre o primeiro suspense policial que li na minha vida, sim pessoal, eu sou do romance e da fantasia, como vocês sabem, mas estava curiosa sobre o livro do meu amigo de editora @laandeersoon então aproveitei o mês do Halloween para embarcar nessa leitura macabra que me trouxe várias emoções.

Um assassinato aconteceu, e o autor desse feito parece estar provocando o detetive principal da história, o famoso Rodrigo Montibeller.

Um segundo assassinato (muito parecido ao primeiro) parece deixar nosso protagonista a ponto de explodir, porém agora ele tem a ajuda de um detetive novato, Alexandre Berlamino, que se tornou meu personagem preferido.

Rodrigo e Alexandre passam por poucas e boas para encontrar o assassino, algumas cenas me tiraram o fôlego literalmente, pela riquesa de detalhes (perceguição acaba comigo, geralmente eu fecho os olhos nessas cenas, mas em livro não tem como).

O enredo é tão sombrio que por vezes imaginei até mesmo uma trilha sonora para as cenas *aquelas*.

Durante toda a história,vários suspeitos aparecem,eu cheguei a suspeitar até mesmo dos próprios detetives, porém não fui experta o suficiente para adivinhar quem era o grande assassino, e a "resolução" do caso me deixou apavorada e sem palavras.

A forma como as coisas aceleram no final, te faz ter vontade de descobrir logo, e juro, será uma revelação dolorosa e surpreendente.

O monstro atrás da porta é um livro que eu recomendo para maiores de 18, por conter cenas de violência e sexo explicito.
Um livro que achei que não iria gostar, mas acabei amando e assistiria de boas uma adaptação cinematográfica.

Juliana.Ribeiro 20/08/2020

Mt bom!
O autor descreve cenas de ação e suspense de uma maneira muito boa! A história te prende e é narrado por dois personagens, o assassino é rapidamente identificável mas isso não atrapalha a história! Mt legal, com certeza leria outros livros do autor!

glauco.freitas.3 19/08/2020

Do caralho!
#omonstroatrasdaporta é um dos livros mais fortes que já li, usando de forma magistral a #escatologia pra te deixar desconfortável e deixando um gatilho por página (então cuidado se você for um leitor mais sensível). Os capítulos são EXTREMAMENTE rápidos, você fica naquele "só mais um, só mais um" e quando vê, leu metade do #livro.
Confesso que no começo a forma com que a história é escrita me incomodou um pouco: ela é narrada em primeira pessoa por dois personagens principais (já falo mais desses perturbados do caralho) que servem como narradores, mas sendo detetives da Polícia, eles me pareciam um pouco irreais, usando palavreado rebuscado, educados e formais demais, até que, antes mesmo que eu percebesse, as cenas na minha cabeça passaram a ter apenas três cores: preto, branco e vermelho e tudo fez sentido, porque O Monstro Atrás da Porta é o #noir PERFEITO!
Os detetives como símbolos da justiça, mas quebrados, as mulheres sempre belas e fatais, as vítimas com passados duvidosos, um #assassino pra quem tudo não passa de um jogo... Se eu fosse a #Netflix eu comprava os direitos dessa porra, jogava um filtro a lá #sincity e ganhava dinheiro pra comprar o SBT em um fds.
Os protagonistas/narradores são muito bem escritos. Rodrigo é o veterano de renome, o Batman do #Recife, conhecido por sua fodacidade, e Alexandre é o novato prodígio, sagaz e inteligente o suficiente pra perceber que esse Batman é da feira da fruta e deu sorte nos outros casos. E com o passar das páginas, vc percebe como Rodrigo, na verdade, tem uns pobreminha... e como o caso tá afetando o Alexandre, tbm.
Não vou falar mais pra não dar #spoiler, mas posso dizer que vi o dibre vindo e fui igual o Júnior Baiano entrando de carrinho na cintura do rapaz... E acabei dibrado do mesmo jeito! Não vou explicar a analogia, mas sabe quando você vê o plot twist vindo e acha que sabe pra onde vai ser o giro e aí o #plottwist twista e você fica tipo FILHADUMAPUTA!
E eu expliquei a analogia...
Enfim, leiam saporra! (Mas tomem seus remedinhos antes, pq o baguio é loco!)

Tiago 13/04/2020

Ok
A leitura é fluida, porém as varias menções a series ou filmes para descrever alguns lugares me incomodam, pois tiram a identidade do próprio livro.

@juliusverse 14/12/2018

Comentário Geral: Eu não tenho hábito deler romances policiais, entretanto eu não consegui largar esse livro! A trama te prende logo de cara, os personagens são interessantes, complexos e contraditórios de uma forma muito humana. Há cenas bem pesadas e extremamente bem escritas que impressionam bastante. No final há uma reviravolta bem interessante, mas eu não fiquei tão chocado pois era minha teoria principal xD

Breves Pontos positivos: Acho que os personagens protagonistas, Rodrigo e Alexandre, que são construídos de uma forma muito interessante. O desenvolvimento dos personagens é algo visível e quem me conhece sabe que a construção de personagens é algo que prezo muito em livros.

Breves Pontos Negativos: Esses talvez sejam muito pessoais e podem não incomodar tanto outros leitores, mas vamos lá: apesar da história ser ambientada em Recife, eu não senti isso. Mesmo aparecendo nome de ruas, bairros e locais, não parecia que era algo realmente ambientado numa cidade brasileira e isso era reforçado por muitos sobrenomes "gringos" e as descrições que geralmente eram acompanhados por frases como "parecia um filme de terror" ou "a mistura deste e deste clipe musical", além de trazer muitas referências de séries de investigação americanas. Isso acabou me passando a sensação que a história ser em Recife não era algo tão relevante pra tudo.

O Monstro Atrás da porta é uma prato cheio para quem gosta de suspense, drama, cenas que choquem e uma incrível reviravolta no final.
Emanuel.Dornelles 18/12/2018minha estante
Concordo com a parte de não ter me sentido no Brasil, principalmente nas descrições das mansões e casas que vinham acompanhadas da palavra americanas, e isso também me incomodou um pouco. Não que eu conheça Recife, mas pelos meus cantos é difícil ver tantas casas com essas características, então acabei meio afastado disso.

Lary.Momentolitera 29/07/2020minha estante
Gostei da construção das suas resenhas e essa me cativou tbm

@juliusverse 29/07/2020minha estante
Que bom que gostou!! É um livro muito bom.

Priscila700 18/01/2024

Bom!
A história é boa, perturbadora e pesada até. Porém, precisa urgente de revisão! Erros de português, redundâncias, falta de concordância verbal... A escrita em si me dava mais aflição do que o próprio suspense.

Margarida.Marcos 27/05/2021

Resenha O monstro atrás da porta
Quer uma história policial das boas?
O livro começa com os detetives Rodrigo Montibeller e Alexandre Belarmino sendo chamados para investigar um caso de assassinato.
Rodrigo é um renomado detetive conhecido pelo país inteiro. Alexandre é novato na área.
Rapidamente, os dois chegam a conclusão de que a morte tem ligação com outro assassinato ocorrido no ano anterior e que tudo é bem planejado. O assassino não deixa pistas, a não ser bilhetes enigmáticos endereçados a Rodrigo. Começam então as investigações e os dois detetives partem em busca de possíveis suspeitos.
O enredo prendeu minha atenção o tempo todo. Como leitora, tentava prestar atenção nas pistas que o autor ia deixando no decorrer dos capítulos e cheguei a fazer minha listinha de suspeitos haha.
Em certo ponto da história, cheguei a desconfiar da identidade do assassino, para depois ter minhas certezas abaladas kkkkk
É por isso que o livro é tão bom. Landerson cria situações e reviravoltas, e você sente que qualquer um ali pode ser o culpado.
O plot twist no final é sensacional. E, mesmo descobrindo a identidade um pouco antes de o livro terminar, ainda assim a história não perde a graça. A curiosidade para saber o que levou a pessoa a cometer atos tão graves, é grande.
O livro contém alguns trechos fortes, algumas cenas explícitas. Se você não está muito acostumado com o gênero, é bom se preparar.
Mas, garanto que vale a pena e esse livro é maravilhoso.
Para finalizar, consegui sentir tudo o que o autor quis passar com a história. Suspense, medo, curiosidade e até tristeza pelas vítimas.
E, conseguir captar a mensagem principal da história.
Os monstros estão dentro de nós.

Fernando Azevedo 04/03/2019

Um livro incrível que indico muito que leiam!
Em O Monstro Atrás da Porta somos apresentados a trama de um investigador da polícia do estado do Pernambuco chamado Rodrigo Montibeller, um dos detetives mais respeitados de seu estado e que de uma hora para outra vê em suas mãos um difícil caso...confira o restante da resenha no Portal S4!

site: https://ops4.com.br/resenha-livro-o-monstro-atras-da-porta-landerson-rodrigues/

Emanuel.Dornelles 18/12/2018

Primeiramente, devo elogiar muito a escrita do autor porque os capítulos curtos e misteriosos são coisas que eu valorizo muito e o Landerson soube fazer muito bem, porque não consegui largar o livro sem terminar. Com certeza vou acompanhar os outros trabalhos dele, porque é uma leitura bem dinâmica.

A influência do livro Garota Exemplar é bem visível, e honestamente, foi um dos pontos que me incomodou um pouco. Por ser um dos meus livros favoritos, algumas das similaridades foram muito fortes pra eu desconectar as coisas nesses dois universos e acabei diminuindo um pouco a nota que ia dar.

Os plot twists também me deixaram pouco impressionado, apesar de terem sido bons. Não criei muitas teorias pra ser contrariado, mas ainda assim, as mesmas influências de antes me deixaram com um sentimento de "okay". Acho que boa parte disso ter dado uma influência negativa também é pelo fato de eu não estar acostumado a leituras desse gênero.

O livro também contém algumas cenas bem pesadas envolvendo estupro que eu fiquei chocado e até mesmo enjoado, se esse era o intuito do Landerson, conseguiu essa reação de mim. Porém, deixo isso como aviso para quem estiver sensível ao assunto.

Sobre a edição da PenDragon, sou suspeito pra falar porque o Marcus Pallas (capista) e o Rafael Sales (diagramação) arrasam muito nos trabalhos deles e eu sou fã, o livro ganhou muito com essa edição maravilhosa.

Por fim, o livro na verdade ganha 3.5 estrelas (atualiza esse sistema, skoob) e achei bem promissor, espero que Landerson cada vez melhore e nos envolva ainda mais em seus livros.

Nane 26/12/2021

Leitura nacional
Livro eletrizante que deixa a gente o tempo inteiro suspeitando de todos, e somente no final a gente descobre quem é o monstro atrás da porta... E no final ficamos chocados com o desfecho!

Claudio Rosa 06/02/2022

Final surpreendente
É um livro que no momento em que comecei a ler não dava nada por ele, mas quando terminei a leitura, até agora ainda não acreditei no desfecho da história.

Super indico a leitura dessa obra.

umalivraria 27/10/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
O que você faria se recebesse um bilhete, no dia das bruxas, com recortes e esse bilhete fosse de um assassino?

Foi isso que aconteceu com Rodrigo Montibeller, um veterano na área da investigação. O rapaz ama o seu trabalho e sabe tudo quando o assunto é desvendar os mistérios de um assassinato.

Rodrigo recebe o chamado para um crime bem parecido com o que ele já havia se deparado no ano anterior. Será que é coincidência ou se trata do mesmo assassino? Foi aí que ele recebeu um bilhete, o mesmo que já havia recebido e constatou que precisava entender aquilo.

Seria um desafio ou uma ameaça?

Além de se preocupar com o caso, pois a sua vida está em perigo, ele precisa lidar com o novo colega de profissão, o assistente Alexandre. O companheiro de Rodrigo está bem empolgado, quer resolver os casos e ir se aprofundando cada vez mais na profissão.

A obra tem uma leitura bem envolvente. O leitor vira detetive durante a leitura e vai buscando pistas para esse grande mistério central. Saber que tudo pode ser mudado a cada novo capítulo, força o leitor a focar nos detalhes, o que deixa a obra bem instigante.

Uma ótima recomendação para quem gosta de mistério e suspense.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br

Dragão literário 09/08/2018

Resenha dragão literário
O monstro atrás da porta ? Landerson Rodrigues

A investigação se passa entre os dois Detetives, Rodrigo, um já conceituado veterano, e o novato Alexandre. Qual particularmente me agradou mais.
A narrativa é contada pelos dois personagens, dividindo assim as cenas entre ambos.
Pode-se ver uma riqueza nos detalhes da ambientação, que transporta o leitor para as ruas de Recife.
Alguns pequenos erros que passaram despercebidos me incomodaram em alguns poucos momentos. Porém se mostraram tão irrelevante para a leitura, que não vale cita-los aqui.
Desde sua pré venda, o livro já me chamava a atenção, com a capa de Marcus Pallas dando um ar de suspense, e uma sinopse bem posta.
A diagramação quase perfeita de Rafael Sales, que particularmente me faz querer ver cada vez mais seus trabalhos. (esperando muito para ver Sombras na Penumbra, livro escrito pelo Autor e diagramador.)
Acreditem quando digo que vocês serão surpreendidos no final do livro. O jogo criado pelo misterioso assassino é fantástico.
Defino o penúltimo capitulo como ?18 dicas para ser um psicopata? muitas revelações chocantes.
Como disse o próprio autor em uma conversa.
O livro não é IZA, mas é PESADÃO ... kkkk

Nina Souza 11/04/2023

Um livro arrebatador
A deslumbrante capital Recife contrasta diretamente com o mundo frenético de crimes, sequestros e mistérios enfrentados diariamente por Rodrigo Montibeller e seu parceiro Alexandre. Dessa vez, o renomado detetive vai precisar lidar com outra vítima de estupro e sequestro idêntico ao do ano anterior — mesmo modus operandi, mesmo local e o mesmo dia fatídico: o Halloween.

É o caso mais desafiador de suas carreiras, e entre ameaças, telefonemas suspeitos, segredos revelados em uma investigação pelas ruas de Recife — o que fornece ao seu leitor algumas breves referências para situar o leitor do progresso das apurações, alguns costumes e, principalmente, alguns suspeitos para duvidar. Exceto, é claro, que faltam provas substanciais para a prisão dos mesmos.

Uma das coisas que eu mais gosto é a escrita crua, bruta, imparcial e intensa do autor. Ele apresenta sem dó e nem piedade problemas sociais, polêmicas e realidades nacionais que não poupam o seu leitor das descrições pesadas, violentas e perturbadoras. Há cenas fortíssimas sobre estupro, autoflagelação, violência e incesto que são tão bem escritas que reviram o estômago de qualquer leitor.

O monstro atrás da porta retrata o lado mais perverso do ser humano em suas diversas facetas enquanto te guia a uma narrativa de tirar o fôlego na qual o objetivo não é descobrir o assassino, em si, pois, eventualmente, o leitor consegue ligar os pontos com facilidade conforme passa a se atentar aos narradores…, mas o motivo do assassino ter feito o que fez.

Os personagens são muito bem elaborados, assim como seus traumas, passados e complexidades de forma geral, gerando cenas muito bem construídas e amarradas onde o autor joga não só com o senso de justiça, mas com todo o seu conceito de uma forma brilhante — e que, possivelmente, fará seu leitor sentir empatia, mesmo colocando em xeque os próprios valores.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/05/2023

Olá queridos amigos leitores! Última semana do mês chegou, e seguimos nas leituras, dessa vez o escolhido foi O Monstro Atrás da Porta de @laandeersoon publicado pela @editorapendragon

???????Cicatrizes ficam para o resto da vida. Tudo o que fazemos aqui causa um impacto positivo ou negativo na vida de alguém.?

Com muita ação e suspense, acompanhamos Rodrigo um investigador experiente, e Alexandre o agente novato tentando aprender com o ?mestre?.
Os dois tentam desvendar quem é o serial killer extremamente violento, que voltou a atacar e que deixa um bilhete para Rodrigo na cena do crime.
Algumas peças do passado começam a fazer sentido, mas nem tudo é o que parece.

?????? ?Nada mais dói em termos de sentimento. O corpo humano tem a incrível habilidade de se acostumar com as várias situações às quais é exposto.?

Preciso avisar que esse livro possui muitas cenas extremamente visuais, então tem um forte gatilho para incesto, psic0p4tiA, e 3stupr0 ,principalmente em uma das cenas finais, que me fez terminar o livro literalmente com náuseas.

Porém, se você tem um estômago forte, o enredo te deixará sem fôlego, desconfiando de todos, achando que desvendou, e depois caindo no erro.

Um Monstro Atrás da Porta é um thriller nacional de primeira, que acaba sendo um estudo sobre sociopatia e psicopatia sem romantismos ou ?amenizadas ? da mídia.

O livro também possui versão digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#omonstroatrasdaporta #editorapendragon #landersonrodrigues