Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural

Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural John Piper

Resenhas - Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural

Rosangela Max 23/02/2022

Razoável.
A escrita de John Piper é mais rebuscada, exige mais atenção para interpretar o que está sendo dito. Não é uma escrita fluída.
A mensagem do livro é que podemos ter conhecimento sobre a Glória de Deus lendo e/ou ouvindo a Bíblia. E, se nós não vermos a Glória de Deus, não podemos desfrutar dela.
Achei que o autor deu uma ?enrolada?, sendo repetitivo em algumas partes e tornando a leitura cansativa.
Acredito que a mensagem poderia ser passada de forma mais direta.
As notas de rodapé e as referências são excelentes!
Recomendo a leitura somente se você for um fã do autor e deseja ler tudo o que ele publicou.
Samuel.Nonoka 23/02/2022minha estante
Eu estou lendo Vivendo na luz: Dinheiro, sexo e poder. Gostei da escrita do John Piper. Algo que ele bate muito no ponto e me chamou atenção em sua resenha é o fato de atentarmos mais para a glória de Deus para podermos desfrutar de tudo o que Ele é e proporciona. Já colei este que acabaste de ler na minha lista de leitura.

Rosangela Max 23/02/2022minha estante
A escrita de John Piper é ótima, mas achei que o desenvolvimento neste livro aqui ficou aquém do esperado. Se você ler, gostarei de saber as suas impressões da leitura. ??

Samuel.Nonoka 24/02/2022minha estante
Sim, entendi. Quando lê-lo lhe informo minha opinião :)

Núbia Cortinhas 18/05/2022

Um verdadeiro manual de amor às Escrituras.
Jhon Piper neste livro demonstra todo o seu seu amor pela a Palavra do Senhor e o seu prazer em estudá-la.
Sua ânsia é tanta em nos contagiar com esse amor que ele utiliza certos recursos no início do livro como a repetição e o excesso de adjetivos para nos inculcar na mente e no nosso coração o mesmo desejo de maneira urgente, super urgente! Mas vale a pena insistir, ler com calma, abrir a Bíblia para ler as referências (que por sinal é um riquíssimo estudo bíblico).
Vou compartilhar algumas anotações com as minhas próprias palavras :

- A Bíblia tem de ser lida de modo sobrenatural porque o nosso coração é tardo, rebelde. Além disso, temos um inimigo sobrenatural que explora nossa natureza rebelde e nos cega para a "luz do evangelho da glória de Cristo".

- O ato de ler, para que seja feito como Deus planejou, tem de ser feito em dependência da ajuda sobrenatural de Deus através da oração.

- Ler é um ato de humildade pois estamos admitindo que há coisas que não sabemos e que outros talvez saibam. Por isso, queremos aprender por ler. Queremos crescer.

- Estamos dispostos a ver os outros como meio de nos tornarem menos ignorantes. Não estamos lendo apenas para ver um reflexo do que já sabemos. Somente o orgulho lê dessa maneira.
Além de aprender, há outros alvos como o prazer de uma boa história, de um poema ou um ensaio muito bem escrito.

- Claro que isso não anula a nossa reflexão, a nossa indagação. Isso só enobrece a prática da pesquisa enriquecendo assim o nosso senso crítico e aumentando e polindo a nossa visão de mundo.
Em outras palavras, leitores ativos formam o hábito de fazer perguntas do que leem, de maneira humilde não arrogante. Isto é o que significa ter uma mente ativa.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 19/06/2022minha estante
???

Daniel-Ef2:8 31/08/2020

Livro sensacional
Nesse livro John Piper não escreve somente com o intuito de nos ensinar a ler a Bíblia de modo sobrenatural. Esse é um livro denso, porém, de leitura agradável e muito proveitosa. Nele o leitor irá aprender a interpretar de maneira correta o texto bíblico, a orar, a se concentrar nos estudos e na leitura atenta a palavra de Deus e na aplicação da Bíblia em nossa vida.

Esse livro contém, hermenêutica, exegese, bibliologia, apologética e por fim conselhos práticos e objetivos. Soa até como se fosse o livro “como ler livros de Mortimer Adler” ou o “Lit! um guia cristão para a leitura de livros de Tony Reinke”. Pois os conselhos dados pelo pastor John não se aplicam somente a bíblia, mais a todo tipo de literatura que venhamos a ler.

Ele fala sobre a atenção na leitura, a se concentrar e na necessidade de reler o capítulo inteiro de novo e de novo afim de compreender o que foi escrito e a aplica-lo no dia a dia. Por mais que seja um livro grande (e confesso foi até mesmo uma leitura bem demorada), esse é um livro com uma leitura bem agradável, aliás, o pastor John é um escritor que tende a ser bem prático.

Talvez o ponto negativo dele é bem no começo quando ele fica repetindo a mesma frase repetidas vezes, mas mesmo assim não tira o mérito do autor. Ele recomenda no capitulo 25 a utilização de bíblias de “equivalência formal” (ARC, ACF, BKJ) para estudo e leitura da palavra de Deus, o que é raro, pois a maioria dos teólogos e pastores sempre indicam ao leitor a utilizar bíblias de “equivalência dinâmica”(NVI, NVT, NAA, ARA, Etc).

Uma frase que ele diz em seu livro que com certeza utilizarei não somente com a leitura da Bíblia mais sim a qualquer livro que eu venha a ler é: “...leitores ativos formam o hábito de fazer perguntas do que leem.” Pág. 447

Com certeza esse livro está entre os melhores livros que eu li este ano e com certeza é um livro que indico a todos que queiram a aprender a descobrir como é ler a bíblia de modo sobrenatural e de como ser transformado e moldado por ela.

Cirlei oliveira 12/08/2020

Ler de modo sobrenatural
Amei o livro, dicas de leituras valiosas, mas no inicio da leitura quase desisti, pois achei muito repetitivo o inicio, valeu a pena continuar a leitura. O Autor mostra como ler a bíblia de modo sobrenatural.

Cris Cristo Alves 22/12/2022

Profundo e intenso
As visões desse livro te trazem a um ambiente abstrato e ao mesmo tempo palpável da maravilhosa glória das escrituras!

Essa leitura não é leve. Ela é muito profunda, você precisa trazer de si uma percepção mais reflexiva, não apenas ler, deve interpretar.

Recomendo está leitura para quem já anda um tempo na fé, e quer se aprofundar.

Novos leitores do tema, recomendo que encarem outros livros antes de adentrar nesse.

Foi tremendo e transformador para mim.

Você entende e interpreta qual deve ser a sua entrega para com as escrituras.

Meir 27/01/2019

Um meio de graça para o amadurecimento da leitura bíblica para a Glória de Deus
Ler a Bíblia é um dos hábitos cristãos mais conhecidos e buscados em diversas correntes do cristianismo. Entretanto, será que temos lido de forma correta? Não só isso, mas será que a nossa leitura tem sido transformadora, de fato?
Nesse livro John Piper explica, com seu talento estimável em tornar assuntos técnicos em devocionais práticos, como podemos aprimorar nossa leitura bíblica para ver a Glória de Deus e sermos transformados conforme a imagem de Cristo. O livro é bastante didático, e, por ser extenso, deve ser lido com paciência e perseverança, com a busca incessante de aplicar todos esses conhecimentos em nossa leitura prática. A oração deve ser sua melhor amiga, como o próprio escritor ensina, e a Bíblia, como seu próprio braço.
Indico a todos os cristãos, novos convertidos e maduros. Mudou de forma avassaladora a minha vida devocional, e espero que mude a sua também.

Luís Daniel Giusti Bruno 09/01/2022

Boas dicas!
Boas dicas - vale a leitura.
Em alguns capítulos a leitura pode parecer mais difícil, mas basta ter um pouco de paciência! Você não se arrependerá!

Rafaela1002 20/01/2022

Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural
O titulo da obra já é bem sugestivo, mas gostaria de compartilhar aqui a minha experiência pessoal. Nos últimos meses tenho lido a Bíblia de maneira bem superficial ( por obrigação) e isso estava me deixando super desanimada, pois já não via beleza nas escrituras. Foi então, que decidi pegar esse livro ( que estava encalhado na minha estante) para ler.

Foi como se o autor tivesse adivinhado a minha condição e escrito esse livro só para mim. Cada página me dizia aquilo que eu não conseguia ver, que o problema estava em mim e na maneira que eu lia.

Piper, de maneira didática explora a glória que podemos encontrar nas escrituras, assim como as ferramentas para tal.

O autor deixa claro que ler a Bíblia e uma tarefa árdua e que deve ser feita com o propósito certo, deixando com que ela me transforma de dentro para fora.

Além disso, ele ensina várias técnicas de como prestar mais atenção ou como entender o sentido real de um texto.

Simplesmente incrível! Recomendo ?
Mimi B. 01/05/2022minha estante
Que lindo seu testemunho!

Vera 18/03/2021

O caminho das pedras!
Esse livro é maravilhoso!!! No início, tive dificuldade com a extrema repetição das ideias, mas acredito que este tenha sido um viés proposital. Nele, John Piper nos ensina o caminho para encontrar através a Deus através da leitura bíblica, que por muitas vezes, julgamos ser incompreensível e chata.

Encontrar a Deus, enxergar sua Glória, desfrutá-la, ser transformado(a) por ela, se tornar agente transformador e permanecer nesse ciclo contínuo e edificante, que nos leva à santificação!

"Nosso alvo supremo em ler a Bíblia é que a dignidade e a beleza infinitas de Deus sejam exaltadas através da adoração fervorosa e eterna da noiva de Cristo, comprada por sangue, formada de pessoas procedentes de todo povo, língua, tribo e nação." John Piper

P.S. Acredito que uma releitura, venha a ser proveitosa, para a efetiva aplicabilidade dos ensinamentos.

Gabriel.Cruz 02/07/2021

O que te leva a ler a bíblia, quais são suas motivações e intenções, cuidado é capaz de você estar fazendo a coisa certa com intenções e motivações equivocadas !

Giovana331 08/12/2022

Pra aprender como ler direito
O foco é mostrar como a Bíblia nos ensina a ler ela mesma. Gosto bastante do jeito que ele explica e como apresenta cada tema com calma e sem deixar escapar as dúvidas que acabam surgindo.
Particularmente, o que mais gostei foi o capítulo que trata sobre meditação, mais ou menos no meio do livro. Sobre como precisamos deixar o texto ecoar em nós e como temos que ser insistentes em sempre buscar por mais (em humildade), sabendo que em Cristo há toda riqueza de sabedoria e conhecimento. Sempre temos o que aprender com sua Palavra.

Monique70 02/05/2020

Frescor espiritual
O livro trouxe uma nova perspectiva na leitura bíblica diária, principalmente para os que já estão habituados a lerem a bíblia "de capa a capa" todos os anos. Combate a leitura pela leitura e nos desafia a ir mais fundo no conhecimento de Deus. Para todos que buscam aprofundar-se no conhecimento de Deus mantendo a devoção e anseio.

_vahrodrigues 28/04/2022

O privilégio de ler a Palavra do Próprio Deus
Piper é um autor incrível. E esse livro não seria diferente. O livro tem uma linguagem um pouco mais técnica em algumas partes, mas é um ótimo livro para aqueles que buscam ter uma leitura Bíblica cada vez mais ?proveitosa?. O Deus que se revela por meio da sua Palavra deseja que o busquemos por meio dela. O autor traz um material bem completo sobre o tema. Recomendo a leitura!

Sandra452 04/09/2022

Profundo!
O livro é bem grande e a leitura é profunda, mas valeu a pena cada capítulo lido.
Nesta obra, Piper nos apresenta, como o próprio título do livro diz, como ler a Bíblia de maneira sobrenatural, ou seja, qual a melhor forma de realmente termos uma experiência com Deus ao lermos a Sua Palavra.
Demorei bastante para terminar este livro, mas, uma coisa é certa: minha leitura da Bíblia nunca mais será a mesma!