As Aventuras de Honey Bell

As Aventuras de Honey Bell Miguel Carqueija

Resenhas - As Aventuras de Honey Bell

Dalton 22/04/2018

Uma aventura de ficção científica cativante
Em 'As Aventuras de Honey Bel', Miguel Carqueija desenvolve e apresenta uma personagem e história cativantes, em um ambiente de ficção científica dinâmico e rico que não só respeita as qualidades e o espírito da cultura brasileira, como também as combina com valores tradicionais que nunca deveriam ter "caído" em desuso. Um livro que respeita a inteligência do leitor, enquanto oferece uma história que não será esquecida e, ainda, deixará o desejo de novas aventuras com a personagem.

A história nos apresenta Honey Bel, uma garota tão jovem e doce quanto seu próprio nome, morando em uma futura colônia humana de características tupiniquins. Honey está infeliz com diversos aspectos de sua vida, que não seguem o script adequado a seus desejos, os mesmos que para seus conterrâneos seriam rapidamente tachados de "arcaicos" e "ultrapassados”. Aliás, hoje, eles já seriam quase imediatamente rotulados como ingênuos e antiquados, que dirá naqueles tempos da história?

É quando o marasmo da vida de Bel promete mudar. Surge um homem aparentemente perfeito e sob encomenda de seus desejos a lhe oferece um futuro com promessa de aventuras e, claro, felicidade. Como negar? Mal sabe Bel a situação em que irá se meter e as habilidades inatas que irá descobrir.

Aventuras e habilidades que ensejam oportunidades para ainda muitas outras obras do autor.
Dalton 23/04/2018minha estante
Por algum motivo, a resenha inteira não saiu aqui. Segue ela abaixo, completa:

Uma aventura de ficção científica cativante

A história nos apresenta Honey Bel, uma garota tão jovem e doce quanto seu próprio nome, morando em uma futura colônia humana de características tupiniquins. Honey está infeliz com diversos aspectos de sua vida, que não seguem o script adequado a seus desejos, os mesmos que para seus conterrâneos seriam rapidamente tachados de "arcaicos" e "ultrapassados?. Aliás, hoje, eles já seriam quase imediatamente rotulados como ingênuos e antiquados, que dirá naqueles tempos da história?

É possível se adquirir a obra em https://www.amazon.com.br/Aventuras-Honey-Bell-Miguel-Carqueija-ebook/dp/B00XFG2YZ0

Resenha também disponibilizada em https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/6316459