O que restou de você

O que restou de você K.C.BERGAMINI

Resenhas - O que restou de você

Livia.Hilario 12/02/2024

Não espere um livro levinho e sem drama.
Vc começa o livro lendo o acidente na perspectiva do personagem principal. E depois, o acompanhará passar pela fase do luto.
Achei maravilhoso que trata de vários assuntos como doação de órgãos, fertilização in vitro, "barriga de aluguel". O ponto alto pra mim foi que alguns personagens aparentam serem cristão ou pelo menos reconhecem que há um Deus soberano, que cuida e tem um propósito. Pra mim foi encantador ver a palavra de Deus embutida em algumas falas. E aí da fechou com Eclesiastes 3.1-8
Adorei ver a aceitação e recuperação dos personagens com as adversidades da vida.

Eu recomendo. Foi um livro mais intenso por tratar tantos assuntos importantes, mas não deixa de trazer um romance. Achei bem desenvolvido.

Daisy_book's 30/10/2023

O livro é ótimo
Lindo, temática super necessária. Não dei 5 estrelas prq não me conectei com o romance do casal.
Ainda assim, gostei! ;)

amorpelaescrita 07/07/2023

Emocionante
Uma grande tragédia pode condenar um homem a viver destruído pelo resto da vida? Talvez! Mas e se o amor puder renascer?

Bcarol95 23/02/2023

É um livro ok
Ebook gratuito na Amazon é sempre uma surpresa...

Não gostei do início do livro, Jacson é extremamente insuportável. Demorei 5 dias para chegar na metade do livro por este motivo. Não vou falar dos outros personagens porque são todos bem fracos.

A escrita da autora é boa, mas achei repetitivo em diversos momentos. Parece que foi escrito por alguém que está no início e não tem tanta facilidade em construir um enredo.

É frustrante e tedioso, mesmo com toda mensagem que a autora quis passar, ainda assim faltou muito para ser um bom romance.

csmazevedo 19/08/2021

Surpreendente
"O grande milagre está na descoberta de que cada coisa tem o seu próprio tempo para acontecer, e que nada, nunca, acontece por acaso."

Esse livro me surpreendeu de forma totalmente positiva! No começo fiquei meio receosa sobre o tema tratado (confesso que ainda fico), mas entendo o que a autora quis passar pra nós, leitores. Em algumas partes me lembrou um pouco do filme "Sete vidas" com Will Smith (quem ainda não teve a oportunidade de ver esse filme, assista!)
Ela demostrou as várias faces do luto, como vidas são afetadas de diferentes formas. A autora trouxe de uma forma diferente e extraordinária a mudança de vida do Jacson. Um tema que nunca tinha lido em outros romances.
Lindo! Definitivamente lindo.

Sergia.Souza 17/03/2020

o livro é sensacional de lê , trás um personagem que se encontrar em um processo de intenso sofrimento , um processo depressivo que ocorre após a morte de seu filho e de sua esposa,e diante da perda brusca de sua família, ele se encontrar em negação, não conseguindo aceitar a morte se sues familiares. e com isso ao decorrem da historia ele vai encontrando outras maneiras e resignficacoes e assim para poder superar a saudades que eles deixaram em sua vida. Um livro realmente maravilhoso

Deh 05/05/2019

Meu coração esquentou muito
E se um acidente tirasse tudo se você? Seu amor e seu único filho? E se no meio de tudo isso alguém dissesse que é possível continuar e não recomeçar? Você acredita em anjos disfarçados de humanos? Esse livro narrado em 1ª pessoa, pouco intercalado entre os protagonistas, ele é praticamente todo ditado pela visão do jackson. Amei a narrativa que possui muitos diálogos, deixando a gente ser um dos personagens. Alguem vendo muito de perto.
Um livro LINDO. Baseado em segundas chances. Acabei de ler mas estou com saudades dos anjos que pude conhecer ao longo da trama.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/03/2019

Emocionante
Este livro é uma reflexão de vida, um homem que perdeu tudo pode se recuperar? Há algo nesse mundo para uma pessoa que apenas deseja morrer? Como tratar sua alma quando se sente culpado pela morte se sua família? Todas estas perguntas são respondidas nesse romance dramático, mas cheio de esperança.

Há 4 anos atrás, Jacson sofreu um acidente que acabou vitimando sua esposa e seu filho, ele se sente extremamente culpado por suas mortes, já que ele era o motorista, e sente que de algum modo poderia ter evitado a tragédia.

Os anos passaram e ele foi acostumando a viver com a dor, tentando não pensar naqueles a quem amou tanto para não sofrer.

Acontece que Maria, a mãe de sua falecida esposa, traz a ele uma notícia bombástica. Os embriões congelados de sua mulher, estavam para ser descartados da clínica e ela queria os utilizar para ter novamente um pedacinho da filha que perdeu.
Jacson é categórico ao dizer que jamais irá permitir isso, o que leva o leitor a entrar no seu próprio dilema moral, o que faríamos no lugar dele.Imediatamente fiquei ao lado de Jacson na briga, afinal seria terrivelmente triste reviver uma gravidez e novo nascimento que lembrariam seu filho morto, embora os argumentos de Maria fossem reais também.

Jacson manda que ela descarte os embriões e não pensa mais nisso, tanto que semanas depois quando um advogado de Maria chega em sua sala, ele não lê os papéis que aparentemente seriam sobre o descarte, e assina.

Começa aí a melhor parte do livro, o intenso sofrimento e o renascer para o nosso protagonista.

Maria, como era de se esperar, mandou papéis para a implantação do óvulo e conseguiu uma operação bem sucedida usando Cecília como barriga de aluguel.

Quando Jacson se dá conta do que aconteceu ele fica transtornado e vai atrás de Maria na ONG ( que foi fundada em homenagem às mortes da sua esposa e filho, da qual ele é um dos colaboradores) chegando a sugerir que fizessem um aborto.

Só que a visita a ONG pode começar a mudar os pensamentos deste homem tão sofrido, já que lá ele conhece pessoas que passaram pelo processo de luto, incluindo pessoas que também foram os únicos sobreviventes de sua família.

Lá também ele conhece a maravilhosa e super humana Cecília, que será a barriga de aluguel de seu novo filho.

Um romance incrível sobre a morte, a superação e a cura do próprio ser.
A autora conseguiu passar para o leitor com extrema realidade o processo de aceitação que envolve uma pessoa que pensa por muito tempo ser culpada de uma morte.
Indico este livro para todos os tipos de leitores maiores de 18 anos, para ler e se emocionar.

Leninha Sempre Romântica 05/12/2018

Quem está sempre aqui no blog sabe o quanto admiro e valorizo o autor nacional, mas não têm como não amar suas histórias, eles cada vez mais nos presenteiam com romances doces, carregados de sentimentos, temas inusitados e que nos deixam assim, completamente apaixonados.
Vou falar hoje de um romance que me tirou dos eixos, me surpreendeu quando me passou pela sinopse uma coisa e seguiu por outro caminho muito melhor do que eu imaginava.

Essa é minha segunda experiência com um livro da K. C. Bergamini, minha querida amiga Kátia. O primeiro livro que li dela foi Unidos pelo Destino, e se você ficou curioso com o que eu achei do livro tem resenha no blog, mas só para constar, eu amei. Mas, falemos de O que Restou de Você.
Imagine passar por um acidente e nele perder toda sua família?! E pior, sentir a culpa por ser o motorista que de certa maneira causou a morte das pessoas que mais amava na vida?! Foi isso que aconteceu com Jacson. Um acidente de carro ceifou a vida da mulher de sua vida e de seu filho amado. Como superar uma dor tão forte e dilacerante assim?!

Jacson usou a forma mais simples de enfrentar seu drama, assumiu a culpa pelo que aconteceu e passou a viver dia após dia se sentindo o pior dos homens, aquele que não merece ser feliz, a quem só resta esperar que um dia a morte o leve para poder esquecer sua dor.
Porém o destino o coloca à frente de um problema bem mais complexo do que ele pode esperar, e pelos olhos de outra mulher ele começa a ver a vida por outro ângulo. Quem sabe essa não seria a hora de Jacson aprender que nem só de culpa e amargura vive um homem, e que talvez seu milagre esteja preste a acontecer.

Não tenho palavras para expressar o quanto gostei desse livro, uma leitura que leva à reflexão, que toca o coração de quem lê, e que transmite uma paz, um alento tão tocante que fica impossível pegar outro livro para ler em seguida, é necessário alguns dias para conseguir digerir tudo que nos foi passado, com a maestria e a delicadeza da escrita de K. C. Bergamini.

Mais uma vez me senti refém de uma história, passei horas pensando no que seria o melhor que poderia acontecer à Jacson que o trouxesse de volta à vida, porém nada me preparou para o que a autora nos presenteia na narrativa. Com certeza foi uma grata surpresa ver como a trama se desenvolveu, como cada personagem que entrava na história tinha o que acrescentar para abrilhantar ainda mais esse romance tão delicado, sensível e tocante.

Só posso render elogios à autora por sua obra e dizer para quem ainda não conhece esse livro — que nos traz uma capa super condizente com nosso protagonista —, para que leia, se deixe embalar por todos os sentimentos que nos são apresentados nessa narrativa, aprenda a amar, a se perdoar, a se sentir merecedor de amor, tanto com Jacson quanto com os outros personagens da trama. Mais um autor nacional que deve ser lido e apreciado, vale cada página, cada frase, cada momento. Leia e apaixone-se também.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/12/o-que-restou-de-voce-k-c-bergamini.html

Desireé (@UpLiterario) 28/09/2018

Dor, sofrimento e culpa. (@upliterario)
Jacson é um homem amargurado e solitário que passa os dias imerso em culpa e dor, após o acidente que tirou a vida de Flávia, sua esposa, e de seu filho. Ignorando toda e qualquer tentativa de consolo de seus amigos e familiares, sua vida deixou de ter sentido quando o destino levou aqueles a quem ele mais amava.
“Meu coração morreu, no exato momento que o deles parou de bater.”
Sua rotina de dor e desilusão dá uma guinada quando sua sogra decide fecundar os óvulos de Flávia e trazer um novo filho do casal ao mundo. Brigas, desencontros e contratos não lidos levam Jacson a conhecer a jovem e alegre Cecília e depois desse encontro sua vida jamais será a mesma.
“É exatamente isso que sinto quando olho para você e vejo a dor estampada nos seus olhos. Desespero.”
Um belo romance sobre sofrimento, perda e desilusões. K. C. Bergamini (@k.c.bergamini_autora) nos mostra como um mesmo evento é capaz de atingir tantas pessoas e mudar o rumo de muitas vidas, às vezes permitindo-lhes esperança e em outros casos levando as alegrias de viver. Mas nunca devemos nos deixar vencer pelos percalços que encontramos pelo caminho. São eles que nos transformam e nos fazem ser o que somos. Tudo tem um sentido para acontecer...
Uma ótima e emocionante história, cheia de idas e vindas, segredos e lições. Um romance inesquecível e que garante boas doses de drama, reflexão, paixão e amor. Em todas as suas formas. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Vianna 13/07/2018

Ótimo
Para quem nunca leu recomendo pois é uma super história de vida, no começo já tinha um pensamento formado de doação de órgão, más após ler esse livro vejo é muito importante a doação de órgão, pois vai ajudar quem precisa.

Cris 10/07/2018

O que restou de você
Melhor livro que li este ano. Gostei tanto que vou reler com ctz. Não foi só estória em si que aborda diversos tema importantes como doações de órgãos, mas a maneira que foi escrito me emocionou mto.

Rose 09/07/2018

Amor e superação
Uma história linda de amor e superação ,uma verdadeira história de vida , Cecília um anjo com coração gigante, Jackson um fofo reencontro novamente o gosto de viver ?

Rosymery 08/07/2018

Lição de Vida !!
Me surpreendeu e me cativou ao mesmo tempo, não é todo dia que vc consegue encontrar um livro que possa vivenciar tantos sentimentos.. Parabéns Kátia ??????????