PRISIONEIRO, O

PRISIONEIRO, O Anand Dílvar

Resenhas - PRISIONEIRO, O

Michele.Acquafreda 05/09/2023

O prisioneiro
Qual é a primeira coisa que você faz ao acordar?
Em algum momento da sua vida você já parou para pensar o significado deste acordar? Quantas coisas estão envolvidas neste "simples" ato de abrir os olhos e viver um novo dia?
Como vc encara suas relações diárias?
Já se percebeu pertencente ao grande sistema, que é o Universo? E percebeu que vc faz parte dele? E que sem você, ele não seria igual?
O prisioneiro é um livro curto, de apenas 109 páginas, mas tem o peso de reflexões que valem por uma vida escrita no papel.
O autor conta a história de um paciente em coma, diagnosticado em estado vegetativo, e a sua experiência ente o estado de vida e de morte.
Durante esse período de internação na UTI são detalhadas as conversas diárias que tem com algo parecido com o seu subconsciente, chamado de guia.
A mensagem principal do livro é a liberdade do ser. Somos livres e criamos nosso futuro a cada decisão que tomamos e através da maneira que reagimos diante dos acontecimentos.
Confesso que esse pequeno livro mexeu muito comigo. Me fez refletir sobre muitas coisas, foi um tapa na cara a cada página e no fim da leitura, os olhos cheios de lágrimas e o coração coberto de vontade de acertar a cada dia...