Josh and Hazel

Josh and Hazel's Guide to Not Dating Christina Lauren

Resenhas - Josh and Hazel's Guide to Not Dating

Geisa Kauana 19/08/2020

Leiam esse livro!!
Obrigada Christina Lauren por esse livro!
Que leitura gostosa, leve, divertida e especial.

Os personagens são tão incríveis, bem construídos, cheios de personalidade... enfim, perfeitos!
Livro leve, porém com situações reais, problemas reais, emoções reais.

Vou levar Josh e Hazel no meu coração pra sempre. SÓ AMOR por esses dois.
Ai gente, não consigo superar...
Josh amor da minha vida, zero defeitos.
Hazel rainha maravilhosa, nunca errou.

APENAS LEIAM ESSA MARAVILHA e sintam esse amor.
Meu coração tá explodindo!
araujovika 17/02/2021minha estante
você leu a versão em inglês? se sim, como encontrou o PDF?

Geisa Kauana 17/02/2021minha estante
Oii! Nossa eu nem lembrava, mas vi aqui o arquivo e foi em português mesmo. Tenho em pdf, mas não lembro aonde achei! :( mas se você quiser posso te enviar.

Cami 17/09/2021

Dois melhores amigos querem arrumar um relacionamento, então partem numa missão de encontros duplos até encontrar a pessoa certa. Adivinha quem era a pessoa certa?

Divertido, mas tão divertido.
Hazel é maravilhosa e o Josh é incrível, foi um romance fofo, engraçado e de aquecer o coração.
Fazia tempos que eu não lia um friends to lovers, então esse livro foi uma grata surpresa, é curtinho, mas é muito bem construído.
Como sempre a escrita das autoras está fantástica, a história te prende desde o começo, a leitura é fluída e gostosa.
Adorei mesmo, tava precisando de uma leitura leve assim nos últimos dias.

May 07/05/2021

Levinho e engraçado!
É uma comédia romântica bem leve,os personagens são ótimos, tem representatividade amarela(um dos personagens principais é de descendência coreana).
Apesar de eu ter demorado pra me acostumar com a personalidade incomum da Hazel, foi exatamente essa personalidade dela que fez o livro ter aquele tom de diferente mas um diferente bom que marcou os momentos engraçados e fez eu me sentir acolhida por ter minhas próprias estranhisses.
Não me fez eu sentir uma montanha russa de emoções ou marcou minha vida mas foi uma leitura gostosinha pra sair da ressaca literária, justamente o que estava procurando e recomendo.

ale 10/11/2020

leitura gostosinha
Eu tava um pouco saturada de fantasia então decidi procurar uma leitura leve e é isso que esse livro é. Leitura rápida, leve, divertido e fofo. Eu ri demais em muitas cenas, morri de vergonha em algumas e no final, soquei a vergonha no ** porque NINGUÉM DEVE SENTIR VERGONHA ALHEIA DA HAZEL. Eu tô totalmente apaixonada por ela, com certeza ela acaba de entrar na minha lista de comfort characters porque ela é simplesmente a pessoa mais divertida que já conheci no mundo literário e ela me fez perceber o quanto nós não devemos nos diminuir ou reprimir por ninguém. A Hazel é maravilhosa e eu tô completamente cadela. Josh, eu também te amo! Eu tava precisando de um livro assim e consegui ler em menos de um dia, tô feliz!!! Eu achava que não curtia esse tipo de plot até ler esse livro! Agora quero mais livros assim. Recomendo demais.

Lyssandra :) 09/02/2022

Bom :)
Eu gostei do livro. Achei bem interessante acompanhar a história deles, mas demorou *muito* pra se desenvolver. Sinceramente, eu ia dar as 4 estrelas, mas teve um certo plot que eu não suporto.
O livro é bom, eu gosto da escrita das autoras :)

ggabirossi 11/05/2020

Ah cara...
Há vários anos li a série mais famosa das autoras e eu lembro que AMAVA, tenho um carinho especial pela série até hoje e pretendo reler ainda, pra ver se eu continuo amando!
Mas depois da série (Que eu não li completa, faltaram os últimos livros, daqueles fininhos), não li mais nada delas e aí semana passada uma amiga muito estimada, VALEU CAROL, praticamente ME OBRIGOU a ler o livro e eu acho que demorei um pouquinho mais do que ela queria haha
No fim das contas eu AMEIIIIII o livro, HAzel é simplesmente encantadora, é impossível não se apaixonar por ela, SÉRIO.
E o Josh também é um amorzinho, de deixar o coração quentinho!
O livro te faz engatar no prólogo já e ISSO é difícil de se conseguir, mas esse livro, ah esse livro - suspiro -
Carol @lendoaocontrario 11/05/2020minha estante
Hahahahah fico super feliz por ter praticamente te obrigado a lê-lo!! E mais ainda por você ter gostado!

ggabirossi 11/05/2020minha estante
Eu amei! haha Quero mais Hazels na minha vida!

Jéssica Abrantes 10/02/2021

Muito bom!
Muito obrigada Christina Lauren por esse livro que entregou tudinho!

Um clichê? Sim! Mas quem eu quero enganar, eu amo clichês e me apaixonei demais por esse. A história da Hazel e do Josh foi muito divertida, fofa, louca e apaixonante. Eu precisava muitoo ler esse livro, sem grandes dramas, só um livro leve e envolvente. Eu ri muito, achei a personalidade da Hazel incrível e o contraste com a do Josh foi tudo.

Eu amo um casal que tem tudo pra dar certo e todo mundo vê que eles nasceram para ficarem juntos, mas eles mesmo ficam tentando fingir que não. O final foi perfeito também e tô aqui de coração quentinho depois de ler essa história.

marinafrancomf 14/12/2020

Amei.
Fofos fofos e fofos.
Estou com um sorriso bobo no rosto, de orelha a orelha.
Que casal.
Adorei tudo, cada detalhe, tudo o que fizeram este casal ser o mais original e perfeito possível.
Ela toda agitada, furacão, ele calmaria, se completaram perfeitamente, incríveis juntos.

ness 23/07/2021

Amei
Hazel é uma mulher extremamente forte, bagunçada e decidida, te faz rir e é intensa a todo tempo. Josh é um cara que está sempre na dele, calmo e gosta de organização. Hazel entra em sua vida como um furacão, mas mesmo ela sendo falante e intensa demais, ele gosta da companhia dela, assim os dois arranjam encontros às cegas duplos um para o outro.

O livro é extremamente fofo e a Hazel te faz rir o livro inteiro. A facilidade que ela tem de ser ela mesma é incrível, ela não liga para o que os outros pensam e fala tudo o que pensa. O jeito que a amizade de Josh e Hazel quando se reencontram é engraçado, como sempre, Hazel decide que os dois vão ser melhores amigos e eles realmente viram. Assim como The Unhoneymooners, também da Christina Lauren, esse livro se tornou meu xodó. Personagens bem construídos e um enredo incrível. Esse é um daqueles livros para sair da ressaca literária, onde a história é leve, rápida e engraçada. Eu com certeza indicaria esse livro para lerem e já aproveitando a deixa, indico The Unhoneymooners também.

Analaracm 28/03/2021

Perfeito
Josh e Hazel são o casal mais fofo de todos, sério, esse livro foi perfeito. Por mim podia ter mais história, mais isso é só o desejo de uma leitora apaixonada por esses personagens, não sei se vou encontrar outro livro tão bom assim.

mari.s 20/04/2021

estou apaixonadinha
que lindo perfeito, muito lindo meu pai! tô completamente apaixonada pela história e pelos personagens.. JOSH E HAZEL VOCÊS SÃO PERFEITOS INFERNO!!!!!! nunca chorei tanto na minha vida aff.

lliviasouza 13/12/2021

PERFEITO, ENGRAÇADO É COM PLOT Q N ESPERAVA
Gente, li esse livro em menos de 24h. Sério, estou completamente extasiada. Nossa, que livro engraçado, fofo, divertido! Nossa mano, pensei que ia ficar com raiva do jeito da Hazel ser, mas n me irritou nem um pouco. A leitura foi incrível, muito fluida, e sério, dei MUITAS risadas com esse livro. O plot, juro, n esperava MESMO, cara, to chocada até agora. Mas sinceramente, amei muitíssimo! Essa autora é top, já li ?the unhoneymooners? e gostei demais, acho que vou até pegar outros livros dela pra ler. Nossa, to encantada gente, recomendo muito.
É um livro mt fofinho, com um desenvolvimento bem legal dos personagens. Tipo, as coisas não aconteceram rápido sabe? Foi um desencadeamento de fatos. Curti demais! Nota mil!

Bia.Ribeiro 22/06/2022

``I'm a lot to take, but I'm not going to change..´´
Hazel e Josh me fizeram dar umas boas risadas . A família animal da Hazel é uma fofura . O livro é bem rápido , nada muito ``uau´´ mas acho que serviu pro meu propósito que era uma leitura mais leve com personagens cativantes. Gosto muito da personalidade da protagonista e como ela não está disposta em mudar por algo ou alguém . O final não gostei , achei muito sessão da tarde. No geral foi uma boa surpresa.

lua 22/10/2021

terminei agora e achei bem legal, é fofo e te deixa com o coração quentinho. provavelmente dá pra ler em um dia (demorei 3 por outras coisas) porque tem só umas 200 e pouquinhas páginas, a hazel é incrível e o josh tbm, ri bastante e queria que tivesse mais algumas páginas porque acho que faltaram algumas coisas. fiquei perdida em alguns momentos mas provavelmente por causa da tradução, enfim gostei!!

Ray 08/10/2021

Eu estou numa fase propícia para ler romances clichês, e olha, faz um tempo que eu não lia um friends to lovers! Conheci a escrita da Christina Lauren recentemente, e já estou viciada, quase numa maratona de livros dela, e esse não foi diferente. Desde o começo, fiquei presa e gostei bastante dos personagens. E se tem uma coisa que essa autora escreve bem, é cenas de vergonha alheia! Às vezes eu ria de desespero quando a Hazel dizia algo sem filtro, parava de ler e voltava respirando bem fundo, mas é uma forma de arrancar uma reação dos leitores que é até legal de ver. O livro é bem simples, divertido e engraçado. Ri bastante com as maluquices deles. Agora os pontos negativos: eu sei que a H é única, mas esse estereótipo de "menina excêntrica/desastrada" e "cara que é centrado", me irrita, não sei o porquê, e percebi que é meio um padrão da autora, assim como em The Unhoneymooners. Além disso, a maior parte do desenvolvimento deles, se passa sem ser mostrado. Ela só diz "duas semanas se passaram" e a gente presume que eles se aproximaram, só que eu queria ter visto essa aproximação, para sentir que o amor não veio do nada. E por último, não necessariamente um ponto negativo, mas o que ela tem contra cenas hots?? Ela cria toda uma tensão sexual, faz eles falarem e sonharem com isso, e quando vai finalmente acontecer, "passaram a noite toda juntos", aaaaaaaaa!!!!!
Enfim, gostei bastante da leitura, recomendo.