Asterix

René Goscinny

Resenhas - Asterix: A grande travessia

@vaisetratarleitora 15/11/2023

Morno
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 22º álbum, publicado em 1975 e o penúltimo escrito por Goscinny, que acaba falecendo dois anos depois.

Sinceramente achei a história linear, não tão engraçada quanto outras mais antigas e sem nada de surpreendente. Pra mim, a parte mais legal é a interação entre Ideiafix e o cachorro dos Vikings. Fiquei me questionando se a representação estereotipada dos nativos norte americanos não teria sido ofensiva de alguma forma (nessa época os quadrinhos tendiam a exagerar nos estereótipos e apesar de eu não ter visto nada de mais, eu não tenho lugar de fala pra dizer nem que sim e nem que não).

É um bom álbum pra passar o tempo, recomendo.

Fimbrethil Call 05/10/2009

Sensacional!
Muito bom, engraçadíssimo, nessa aventura Asterix e Obelix descobrem a América! hahahahahahahhahaha e ainda por cima encontram vikings hahahahahahahaha Idéiafix encontra com um Dinamarquês, os dois morrem de rir um do outro hashahahahahahahahahaha muito bom esse livro.