O Homem Cobra

O Homem Cobra J. Spagatas

Resenhas -

Rosa 03/09/2023

SOCORRO
Esse livro deveria ser considerado uma ofensa.
Gostaria que a cobra do livro me picasse de uma vez pra que eu não tivesse que continuar lendo essa atrocidade. Dei meia estrela porque não consegui dar 0. Sinceramente, eu gostaria de entender o que se passa na cabeça de alguém para escrever esse amontoado de lixo literário e lançar, não um, não dois, mas 3 LIVROS dessa franquia tenebrosa. Me surpreende mais ainda que o livro não tenha tido uma única resenha positiva coerente ou nem sequer minimamente decente, e essa afronta em forma de livro ainda esteja disponível para consumo.

Pieri 25/11/2021

De início o livro não tinha me atraído em nada. Mas insisti nele e acabei lendo até o final.

A história começa com uma adolescente chamada Sofia que tem pouquíssimos amigos (na verdade não tem hahaha) e ela passa por inúmeros problemas na escola, falta de amizades, bullying e etc.
Sofia tem a avó materna doente, o que acaba mexendo muito com o emocional dela. Já logo no início da história ela vai passar uns dias na casa da avó dela e se depara com uma cobra píton no jardim e o problema é que ninguém mais vê a cobra de olhos azuis e ali se inicia uma jornada eletrizante, romântica e dolorida!

Letícia - @letileitora 16/11/2021

Pior livro que li até hoje.
Sofia vive uma vida adolescente sem muitos acontecimentos emocionantes, até que ela encontra no jardim da casa de sua avó, uma cobra que se transforma em um lindo homem.

Dividida entre medo e curiosidade, Sofia vai embarcar em uma aventura e tanto com esse misterioso homem cobra.

Minha opinião:

Achei o livro muito problemático, em vários momentos fica evidente um relacionamento abusivo e atitudes possessivas que dão romantizadas.
E ao longo da trama isso fica ainda pior, tem acontecimentos que são muito bizarros e problemáticos (SPOILER AQUI: como por exemplo ele sequestrar ela e afirmar que não vai deixar ela voltar mesmo se ela quiser).

A Sofia é uma personagem extremamente chata e mal educada com todo mundo, além de ser muito emocionada, os meninos cumprimentam ela e ela já se apaixona perdidamente por eles. Além disso, ela muda de sentimento muito rápido, em uma frase ela tá odiando o cara é na frase seguinte já tá toda apaixonada de novo, tudo isso sem nenhum desenvolvimento crível.

Os personagens são TODOS IGUAIS!!! Todo mundo é surtado e mal educado, além de possessivo e abusivo (inclusive a Sofia).

Em vários momentos o livro fica chato pq não tem profundidade nenhuma nos acontecimentos, então eu não tava nem aí pro que tava acontecendo.

A escrita da autora é ruim e totalmente forçada, deu pra perceber que a autora tentou deixar uma coisa mais adolescente mas ficar colocando um monte de ?#homemcobragostoso #sqn #morri?? ou então risadas como ?hahahahah hehehe hihihi? me irritaram demais!!! Além disso, em vários momentos a autora se contradiz, SPOILER AQUI por exemplo: Milla nunca me abandonou? aí no capítulo seguinte ela diz: Milla acabou com a nossa amizade. Enfim, em vários momentos aconteceu isso.

Em vários momentos tbm a autora fica reforçando que a Sofia é bonita demais e por isso não pode ?ficar louca? ou ?ficar triste? tipo: você não pode ficar triste Sofia, é bonita demais. Amada????

Mas enfim, o que mais me incomodou foi com a certeza a romantização de coisas abusivas e muito problemáticas. Como por exemplo o Augustos afirmar que ficou irritado por ela rejeitar ele então beijou ela a força, ou então o Gabriel dizer que pra ela viajar tinha que pedir permissão pra ele. E ela aceitava tudo isso. Ou então quando a Sofia mesmo ficava com ciúmes de outras meninas por simplesmente nada.

Odiei, achei péssima a contração da história pq não tem nada mais profundo que mostre um desenvolvimento adequado, tbm odiei todos os personagens.

Do nada a autora começou a colocar a narrativa de uns personagens super aleatórios que só estão ali pra encher o saco e aumentar as páginas, zero necessidade disso, só serviu pra dar a impressão de que o livro não terminava nunca!

Literalmente o único ponto positivo aqui é a criatividade da autora, o mundo das cobras ali até que é bem interessante, só precisaria de um desenvolvimento melhor.

Fernanda2815 03/10/2021

Horrível
Eu li esse livro na base do ódio. Achei a escrita muito infantil e os personagens são muito rasos, além de que, pessoas reais não se expressariam daquela maneira com #. Todos os personagens são basicamente os mesmos, pois todos parecem agir do mesmo jeito e na mesma intensidade.
Todos os romances são a primeira vista e muito inexplicáveis. A personagem principal é muito interesseira e parece não se importar com a vó dela de verdade, é mais um pretexto pra faltar na escola e ver o cara.
Enfim, não gostei e não recomendo.

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

Homem cobra
Neste livro, conhecemos a corajosa Sophia, uma jovem que tem a capacidade de domínio sobre os problemas que surgem durante o seu dia-a dia. Em diversas situações me parece ser um pouco mesquinha e egoista. A narrativa se inicia com uma triste notícia, deixando Sophia angustiada e decidida a ir para casa da avó. Ao saber que a sua avó se encontrar muito doente, Sophia resolve dedicar-se a cuida-la, e parte para a casa dela. Ao chegar na residência de sua avó se depara com grandes acontecimentos, ela é levada para um mundo excêntrico e mistériosos, e muitas coisas acontecem por lá.
Só lendo para saber o que virá!!

thelebooks 30/12/2020

Impactante
Esse livro me assustou no início, pensei que acharia uma leitura complicada, mas a autora tem a escrita tão fluída, que me fez ficar grudada no livro para saber o final. Surtei do início ao fim, fiquei com medo, me apaixonei e principalmente fiquei dividida entre o mundo real e dos seres fantásticos do livro. Sem dúvidas uma leitura marcante que me prendeu ? Mais uma obra incrível que tive a oportunidade de conhecer e que já tem resenha do meu ig (the_le_books)

Ana Júlia Flôres 21/11/2020

O Homem Cobra - @estrela_leitura
'O Homem Cobra' é uma fantasia divertida e inusitada, com uma leitura leve e fluída. A escrita da autora é moderna e cativante e o enredo é criativo. A Sofia é uma personagem imatura e impulsiva, mas também sonhadora. O romance é cheio de reviravoltas, com um triângulo amoroso, e muito drama. As aventuras de Sofia são animadas e cheias emoção! Eu amei conhecer e me aventurar no mundo das Cobras!

Livros a vapor 15/10/2020

RESENHA
1) Sofia tem uma vida tranquila de adolescente, escola( que ela não gosta de ir), namoro e inimigas kkk.
?2) A personagem as vezes é meio maluca e chata, porém quando se trata de sua avó tira forças de onde não tem.
?3) Sua vó está doente e Sofia sente que precisa estar do lado dela, então deixa de ir pra escola uns dias para ficar com sua avó que não tem mais o marido e precisa de assistência.
?4) A louca da Sofia resolve ir para o matagal que tem atrás da casa de sua avó para respirar. Quando chega lá avista uns olhos azuis e não entende muito bem o que está vendo.
?5) Sabe uma reviravolta daquelas? Então é isso que acontece. Preciso deixar por escrito que eu adoro o Laerte ?

Ana 05/05/2020

Amei! Uma história incrivelmente nova, num mundo fabuloso! Recomendo

Karina 18/03/2020

WTF?
Eu detestei esse livro, se tivesse umas 200 páginas a menos, nem ia fazer diferença.
Sofia é insuportável meu Deus, ranço dela, o "Olhos Azuis" coitado por suportar tamanha chata. Inclusive outro chato, se merecem. Laerte, mesmo com ressalvas único personagem que gostei. Mas enfim, por que detestei o livro? Além dos personagens não terem nenhum aprofundamento, escrita ruim, e as frases soltas no texto escrita em caixa-alta pra demonstrar que estava gritando, acréscimo de letras pra mostrar empolgaçãoooo. 'huashuashuas", "hehehe", "hihihhih" não são risadas pra colocar em livro pelo amor de Jesus, se o intuito fosse deixar o livro informal, falhou miseravelmente porque o tiro saiu pela culatra e ficou forçado. Pelo menos a parte da fantasia das cobras foi legal, uma pena que não foi aproveitado.

Maníaca Literária 02/10/2019

Sofia é aquela adolescente que é desprezada por todos na escola, fazendo com que a jovem queira que aquilo términe logo para começar uma nova etapa na sua vida e conhecer pessoas novas.
Mas ela não esperava receber a notícia de que sua querida avó está muito doente, o câncer já está num estágio muito avançado e não tem mais o que fazer...

Sem pensar duas vezes e não obedecendo a ordem da sua mãe a jovem vai para casa da avó por alguns dias para ajudá-la.
Porém Sofia não imaginava que essa escolha mudaria a sua vida, pois quando ela resolve ir ao jardim para pensar como sempre faz depois de cuidar da avó é surpreendida por algo fora do normal, uma Píton gigante com exuberantes olhos azuis a deixando aterrorizada e com medo, mas logo Sofia percebe que a cobra é inofensiva e naquele instante ela imagina que a cobra seria só um animal de "estimação" mas estava muito enganada aquela Píton não era um simples animal...
O Homem Cobra é aquela fantasia muito criativa com uma mistura de romance e uma pitada de drama, com uma narrativa simples e rápida além de capítulos curtos, e a cada acontecimento ficava presa a história querendo saber onde tudo ia parar.
Um ponto que quero ressaltar se você gosta de livros com adolescentes esse com certeza você vai gostar, Sofia tem umas atitudes bem impulsiva e em algumas partes se torna chatinha por esse fato do período da adolescência sem um pingo de maturidade, então se você não se incomoda é uma boa leitura.
O que me surpreendeu foi na reta final do livro onde vi um pouco de diferença em algumas atitudes da jovem me deixando curiosa e confiante que nos próximos volumes a personagem vai mudar muito.
A história é narrada na visão de vários personagens além da Sofia não deixando a história maçante e sim pelo contrário muito fluida.
Confesso que a chegada de um certo personagem me deixou muito mais presa a história rsrs ele surge no meio do livro com seu jeito animado, brincalhão e romântico e os últimos capítulos deu um grande destaque ao personagem ao contrário do Homem Cobra fiquei bem indignada com as atitudes dele em algumas partes mais devido a sua criação e posição explica muita coisa e ele não é um simples humano então seu lado animal vai está sempre presente.
Em o homem cobra o foco principal não será só o romance outros pontos também terão um foco deixando a história bem legal além de um suposto triângulo amoroso.
Gostei muito da leitura mesmo com algumas ressalvas, indico a leitura para cada um ter sua própria conclusão.

Cibele @subsolodamente_ 22/07/2019

O homem cobra.
Sofia é uma adolescente insociável que está no último ano do colegial, e está passando momentos difíceis, pois sua avó está com câncer. Sofia ama muito a avó e deseja passar mais momentos ao seu lado, e com isso fica alguns dias morando com ela.
No jardim de sua avó ela encontra um animal selvagem que de imediato sentiu medo, mas depois de algum tempo ela começa a se acostumar com a companhia de seus olhos azuis/Ausgut.
Sofia se apaixona pelo homem cobra, e juntos passam por várias aventuras. Depois de um episódio, Sofia necessita conhecer o mundo dos seus olhos azuis, e lá ela conhece seres magníficos e estranhos.
No começo da leitura achei Sofia muito imatura e isso me deixou um pouco irritada, mas com o decorrer da leitura ela melhora nesse aspecto. August é muito explosivo, e isso dificultou o relacionamento dos dois.
Nessa leitura acontece um triângulo amoroso, e sinceramente não consegui ter um mocinho predileto. Eles são o oposto um do outro e por isso foi impossível escolher. Olhos azuis é muito instável como Sofia, e o outro mocinho é muito fofo e faz de tudo para Sofia sem se importar com o que vão pensar. Ambos amam muito Sofia, mas ela não se decide. Há todo momento ela ama um e depois ama o outro, e isso me incomodou um pouco. Rs
A autora conseguiu fazer um ''mundo dos homens cobras'' fantástico, com vários detalhes ricos. Fiquei bastante envolvida com a história. O único ponto negativo é a instabilidade da Sofia.
É uma leitura que recomendo muito, a escrita da autora é bem cativante. É uma fantasia que merece ser lida.
Estou bastante ansiosa pelo segundo volume, preciso saber como a história vai suceder depois dos grandes acontecimentos da última página.

''Mesmo se não quiser viver, eu te quero viva! Fique viva!''

''A o amor! Que mesmo tempo é lindo, nos destrói e nos faz ter os mais péssimos sentimentos.''

''Simplesmente perfeito: seu queixo, seu nariz, sua boca parecem que foram esculpidos, tão maravilhosos quanto seus lindos olhos azuis.''

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2019/01/resenha-o-homem-cobra-j-spagatas.html

Terapia em Livro 05/07/2019

"Simplesmente perfeito: seu queixo, seu nariz, sua boca parecem que foram esculpidos, tão maravilhosos quanto seus lindos olhos azuis"

Essa é uma história diferente de tudo que já li. O enredo chamou muito a minha atenção, então fiquei bem curiosa para conhecer O homem cobra.⠀

Embora tenha achado Sofia infantil demais, August um pouco explosivo e o modo como ele a leva para seu mundo um tanto excêntrico, gostei bastante do universo criado pela autora.⠀

Com uma narrativa rica em detalhes, repleta de aventuras e acontecimentos surpreendentes acabou se tornando uma boa experiência para mim.⠀

Um ponto negativo foi que não me senti muito conectada com o amor entre o casal. Achei que foi muito forçado e não me cativou tanto assim. Gostaria de ver Sofia mais madura e August mais passivo.⠀

No geral é uma fantasia que vale a pena conhecer. E você, já conhecia o livro ou já leu? Se não, ficou com vontade de conhecer?

site: https://www.instagram.com/p/BnJjqVdHPAy/