Asterix Legionário

Asterix Legionário Albert Uderzo
René Goscinny

Resenhas - Asterix Legionário

@vaisetratarleitora 24/05/2023

Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 10° álbum, publicado originalmente na revista Pilote em 1966 e no formato de álbum em 1967.

Gostei mais dessa história do que da anterior, foi muito dinâmica, eu nem percebi o tempo passar e quando vi, já estava terminando o álbum.

A história é divertida, com diversas passagens engraçadas como o romano Acidocloridrix ou HCL (HCL é a fórmula química do Ácido Clorídrico hsuahauahaha), Asterix dando um baile nos superiores romanos, o egípcio mais perdido que tudo achando que estava em um hotel, enfim, dei boas risadas.

Continuo pontuando que a falta de notas de rodapé explicando os contextos e as piadas faz muita falta pros leitores atuais e por isso essa história não ganhou as 5 estrelas.

E fica a ressalva que o barco pirata tem um personagem negro que eu acho a representação muito esteriotipada, mas não vi ninguém falando sobre isso quando pesquiso sobre as histórias onde ele aparece. (Já era pra eu ter comentado isso antes, mas quando vou escrever a resenha, sempre acabo esquecendo)

Mesmo assim, de forma geral, foi uma ótima história e recomendo demais.

Priscila S G 27/02/2010

Clássico! Destaque para a maneira com que Obelix lida com seu amor platônico e para a patrulha de legionários em que Asterix e Obelix se alistam.

felipeme 29/12/2009

Melhor Exemplar.
Acredito conhecendo todos os exemplares do personagem Francês, recomendo a leitura deste, que sem dúvida é a melhor história de todas já publicadas, com toque de humor e muita cultura histórica exemplar nos leva as todas as culturas da sua época com muito humor.

cliffoliveira 25/12/2009

A melhor
Na minha opinião é a melhor história de Asterix
o humor e ação correm soltos e não se pode adorar ver as confusões que esses dois arrumam dentro das fileiras de César

Fimbrethil Call 14/10/2009

Ótimo
ahahahhahahahahahahahha esse é um dos melhores, mostra a diversidade dos povos que compunham o exército romano, os sotaques diferentes, hahahahahahahahahha é muito bom o egípcio e o tradutor, o cozinheiro que tem medo de A&O e o coitado do Centurião que não consegue ser obedecido ahahhahahahahahahhahaha