Super-Humano

Super-Humano Douglas de Oliveira

Resenhas - Super-humano

Jóice 05/12/2023

Gostei do livro, tem ótimos elementos de ficção científica, mas algumas coisas poderiam ser mais exploradas e explicadas. Talvez uma continuação seria bem apropriado.

nini 03/07/2023

A ideia de uma distopia brasileira ambientada no Brasil me encantou muito, tanto que passei esse livro na frente de vários outros, mas acabei um tanto decepcionada.

Primeiramente quase nada é explicado no livro, deixa muitas questões em aberto (entendo que é para que as pessoas sintam interesse em ler o próximo, mas existem questões que não podem esperar tanto tempo). A narrativa é muito parada e sem graça, os pouquíssimos acontecimentos que fazem com que você se importe minimamente são mal trabalhados.

Agora o que realmente me incomodou são as mulheres desse livro, principalmente a protagonista, foi claramente escrita por um homem. A rivalidade feminina desnecessária e estereotipada juntamente com a normalização e aceitação de assédio e aquele chato conceito de "ela é diferente das outras garotas" foram o cúmulo pra mim. Imaginei que um livro com a proposta de uma protagonista feminina "empoderada" saberia tratar melhor as mulheres.

Livia1405 22/05/2023

Legal
O livro tem uma história meio apoiada na narrativa da jornada do herói, no caso, uma heroína. Não gostei muito da formalidade da escrita, mas a história é bem legal e entretém.

Raiane 09/01/2022

Em grande transformação!
É simplesmente admirável ver nosso país nesse cenário. Uma leitura fluida e agradável.
É incrível acompanhar o desenvolvimento de Melodia, que vai de uma menina educada, simples e frágil, a uma grande mulher forte, sem muito a perder e descobrindo grandes habilidades.
Ainda confusa e procurando respostas Melodia tem uma grande reviravolta no decorrer da história que fiquei boquiaberta. O livro me despertou diferentes emoções: raiva, medo, empatia, e em busca por respostas junto a Melodia. Em sua trajetória e se auto descobrindo, Melodia é capaz de encontrar novas amizades e pessoas para chamar de família e um lugar para chamar de lar, ainda que tenha deixado tudo isso atrás da muralha, e é nessa virada de chave que grandes emoções começam a acontecer e faz o leitor ficar eufórico.
E ao finalizar esta grande obra brasileira, eu termino com o mesmo sentimento da personagem principal: QUERO RESPOSTAAAAS. E é no segundo livro ALFA HUMANO que está a continuação da trajetória de Melodia e estou muito curiosa para esse desfecho.
O livro nos mostra que até mesmo em momentos de caos e guerra a vida nos direciona a amigos e pessoas incríveis por quem valem a pena continuar lutando.
Sou suspeita pra falar que amei o livro e mais ainda o autor Douglas de Oliveira.????????
Douglas de Oliveira 09/01/2022minha estante
Que resenha ???

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 08/07/2020

Eita atrás de vixe.
A história começa meio arrastada informando sobre uma radiação que assolou a população mundial seguida de uma vacina que só funcionou no Brasil devido a alta miscigenação. Nisso é levantada uma muralha ao redor do Brasil para proteger os cidadãos não infectados do restante do mundo.

Melodia é uma menina que vive dentro desse mundo e está em uma época delicada em que seu futuro será definido dentro de uma das castas através de um teste. E acompanhamos a trajetória dela em um mundo restrito com alta tecnologia. E o modo como coisas estranhas ocorrem até que ela seja expelida desse mundo e se confronte com o outro lado da moeda dos infectados. Fora dos muros ela começa a conhecer seu corpo e limitações e muitos incidentes a levam a .... Leia e descubra.

Terminei euforica e pensando eitaaaaa.... E rezando para ter a continuação... E ainda bem que vi já foi lançada! E acabei de adquirir para continuar a leitura.

E apesar da idade ser de adolescência e tals, esse livro scifi distópico não tem romance desnecessário à trama e nem triângulos amorosos! Ufa! E tô super feliz de ler um Scifi brasileiro tão empolgante e com capítulos que voam de tão fluida que é a escrita do autor!
Dani do Book Galaxy 09/07/2020minha estante
Ahh fiquei com vontade de ler, e eu amei essa capaaaaa

Douglas de Oliveira 24/08/2020minha estante
resenha perfeita!

May 11/11/2019

A TECNOLOGIA TE LIBERTA OU TE APRISIONA?
Séculos à frente do nosso, o mundo foi devastado por uma epidemia viral, e apenas o povo do Brasil foi compatível com a vacina, assim o Brasil ficou separado do resto do mundo em caos, e um novo governo foi iniciado, diferente de tudo que imagino. Melodia, a nossa protagonista, é uma jovem terminando o ensino médio, e no meio desse caos descobre que é diferente da maioria das pessoas.

"É difícil diferenciar o real do que se pode ser manipulado pela ousadia dos inventores."

Ambientado em um mundo totalmente à mercê da tecnologia e em um governo opressor, descobrimos um mundo muito diferente e intrigante, a protagonista é envolta em grandes problemas, e a narrativa surpreende ao mudar o caminho da história que imaginamos quando começamos a ler.

A escrita do autor é simples, apesar de muito descritiva, facilitando muito a leitura, embora a criatividade para nomes, lugares e criaturas do local, seja enorme. A diagramação também ajuda a leitura a ser muito fluida, fazendo com o que a gente leia o livro em um piscar de olhos.

O final da história deixa aquele típico desejo de ler mais sobre a história, e pelo final a gente já começa a teorizar sobre o que vai acontecer.

Hellen.Flavia_esc 31/07/2019

Confira a video resenha desse livro...

site: https://www.facebook.com/papoliteral.livros/videos/813502402383899/
Douglas de Oliveira 04/01/2020minha estante
Resenha incrível!

Thaila.Mary 23/07/2019

Já imaginou como é viver no mundo dos hologramas? Não? Então senta porque tenho muita história pra contar!

Super Humano vai contar oque restou do mundo após uma epidemia global, um caos radioativo que aconteceu há 500 anos. O Brasil um país emergente fora a única escapatória, Todavia há um porém que determinou a coexistência da nação brasileira. Os cientistas desenvolveram vacinas e espalharam no mundo todo mas infelizmente não foram compatíveis. A única escapatória foi a América do sul por protegerem bem suas fronteiras. Agora que o Brasil não tem mais concorrentes pelo mundo, é fundado um novo governo, o Brasil se tornou uma potência.

Divididos dos infectados por uma muralha, sobre a sombra de um novo governo a tecnologia é expandida: simulações ,Chips desenvolvidos para tomar o lugar do dinheiro físico e até possui um IP de reconhecimento, pulseiras são usadas como GPS e acessório de rastreamento.
Nessa nova era vamos conhecer Melodia Orcstrut uma garota super curiosa e corajosa que acaba tendo que lidar com as diferenças e a enfrentar os desafios da vida.

As forças armadas escolhem secretamente, jovens homem ou mulher, com potencial para serem mais do que civis programados para conviver em sociedade.

Logo Melodia Orcstrut é selecionada para o alistamento militar e tudo começa a tomar rumos diferentes,uma alteração é feita, seu corpo já não é mais o mesmo, sensações confusas e descobertas de um mundo não tão perfeito assim, a realidade vem a tona, mortes, mentiras, sobrevivência e uma alteração na sua existência.

É um livro particularmente confortável e satisfatório de ler, as descrições que o autor faz em relação a lugares, pessoas e o comportamento delas nos faz sentir a personagem e vivenciar cada momento. Escrita muito bem feita amei, super recomendo pra quem gosta de explorar universos tecnológicos como este. Aguardando pela continuação desse livro fantástico!!
Douglas de Oliveira 04/01/2020minha estante
amei sua resenha! logo mais teremos a continuação, sim!