As garotas Spring

As garotas Spring Anna Todd




Resenhas - As Garotas Spring


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Alê 30/06/2020

Familiar.
A jornada de descobrimento e amadurecimento das irmãs Spring é fascinante.
Fala sobre família e sobre amor.
comentários(0)comente



Karina 01/03/2020

As Garotas Spring
As Garotas Spring ficou no meio do caminho. Ele não me decepcionou como "Stars - As estrelas entre nós " e não me prendeu tanto quanto a série "After ". No início foi meio parado e cheguei a pensar que seria como Stars. Mas então tudo começou a acontecer e me vi envolvida nos dramas e diferentes personalidades das garotas Spring.
Ficaram alguns pontos que não foram bem resolvidos, alguns finais que eu acredito que poderiam ser melhor explorados, mas no geral é um bom livro e que aborda interessantes questões femininas.
O livro passa a mensagem que ser mulher é poder escolher se você quer ser dona de casa e cuidar da família, ou você pode querer ser totalmente independente, focando na carreira e não ter gatos em vez de filhos, ou inúmeras outras possibilidades. Ser mulher é deixar os estereótipos de lado e poder ser quem você quiser.
comentários(0)comente



Al Broiser 24/02/2020

Excelente leitura
O livro retrata a vida da família Spring dando maior foco nas 4 irmãs, mas principalmente em Jo e Meg.
Gostei bastante de como as coisas cotidianas são tratadas de forma natural incorporando na história e dando um ar de familiaridade ao leitor.
Os diálogos são interessantes e as personalidades de cada personagem ficam evidentes.
O único ponto negativo do livro em minha opinião é o modo como a família negra, especialmente a matriarca da família, é retratada. Claramente a autora pecou ao tentar fugir de esteriótipos e acabou caindo em um tão ruim quanto.
Recomendo o livro para todas as pessoas que queiram uma leitura leve, mas que ainda assim tem bastante a dizer sobre a relação de família e seus conflitos.
comentários(0)comente



Mariély 14/02/2020

Primeiramente, gostaria de começar dizendo o quanto a escrita da Anna Todd evoluiu e estou surpresa! Ano passado comecei a ler After e os diálogos me deixavam constrangida de tão clichês, previsíveis e mal feitos. Porém, aqui o cenário é outro.
A construção de personagens é interessante e a adaptação moderna de um livro tão famoso, apesar de deixar a desejar, é tudo que eu gostaria que fosse: leve e divertido.
Acredito que esse livro funcione bem porque qualquer um pode se conectar com as personagens principais, já que elas são tão diferentes! Jo é a estrela desse livro para mim. Tudo na personagem me cativou e o romance também é a coisa mais linda de se acompanhar.
É incrível ver como as irmãs Spring se adaptam e se transformam para brigar entre si e também para defender umas às outras.
comentários(0)comente



Hellen @Sobreumlivro 08/09/2018

Você certamente se encontrará em um dessas personagens.
As garotas Spring é uma releitura do clássico Mulherzinhas, escrito por Louisa May Alcott. Enquanto que, na história original se passa no sex. XIX, a releitura se passa nos dias atuais, retratando a adolescência nos Estados Unidos.

Anna Todd nos apresenta a história de quatro irmãs, filhas de militar, que vivem em Nova Orleans com a mãe desgastada por suas responsabilidades. Por meio delas, todas com suas características e dramas diferentes, a autora narra com leveza, os medos e os sonhos de crescer.

Vivendo num espaço pequeno, onde a privacidade é inexistente, as garotas Spring buscam descobrir suas próprias identidades: A mais velha e mais vaidosa, Meg, sonha em se casar com um militar; Jo, a maior protagonista da história e mais espirituosa, é apaixonada por livros e escrita e sonha com uma carreira longe dali; Beth, a mais quieta das irmãs, foge do mundo e de si mesma; e, Amy, a mais nova e mais espevitada, quer seguir os passos da irmã mais velha.

Por meio de cada uma delas, a autora retrata a adolescência no século 21, as primeiras vezes de uma garota - amor, beijo, transa -, os sonhos e angústias e, claro, as consequências de crescer e de ser responsável por tudo o que carrega.
.
"As coisas estavam mudando muito, muito depressa. Minhas irmãs e eu estávamos ficando melhores em entender essa coisa chamada vida, e eu me senti mais pronta para enfrentar esse grande mundinho com elas e o resto de minhas irmãs ao redor do mundo."
.
Esse é um livro leve, divertido e singelo. A história é interessante e as personagens são legais, mas senti falta de algumas coisas.
Por exemplo, faltou desenvolvimento de alguns personagens. Eu adoraria conhecer mais sobre Beth e sobre os seus medos, o final dela foi fofo e eu adoraria ler mais. Outra coisa é que a história não tem muitos pontos altos, é bem regular, sem grandes destaques - daí a nota 3,5 rs.

Por fim, a melhor parte desse livro são os dramas familiares. É bonito ler que, embora sejam completamente diferentes uma das outras, todas vivendo em seus mundos particulares, com suas próprias aventuras, as irmãs Springs sempre, sempre poderão contar umas com as outras.

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
comentários(0)comente



Valeria 28/05/2018

As Garotas Spring - Anna Todd
Livro muito diferente ao que Anna Todd nos tinha acostumadas depois de After. Comecei a ler e achei que eu já conhecía aqueles personagens, os nomes a situação não me era desconhecida. Eis que fui procurar e acertei na mosca. A história é um retelling do famoso livro Mulherzinhas de Louise May Alcott, livro que marcou muito minha infáncia. Sabía que conhecia aquelas meninas de algum lugar. Neste livro, Anna Todd reescreve a história que antes se passava durante Guerra civil norteamericana. As garotas Spring já no moram no século passado, e sim em nossos tempos. Apesar de algumas coisas serem iguais ao outro livro, esta nova história e atual, con conflitos atuais, com problemas gerados pela vida moderna. Eu gostei. Mas eu não tenho certeza de uma coisa, quando se escreve um retelling o final de todos os personagens deve ser o mesmo? Fiquei esperando que isso acontecesse. Mas não aconteceu. Na verdade Mulherzinhas é bem mais rude com suas personagens meninas. Por sorte, neste livro não á grandes dramas, só os "enormes" (sqn) que enfrentam todas as meninas quando se transformam em mulher.
Minha língua materna é o español, mas quando vi que não tinha ainda resenha deste libro, tomei coragem, nem sei, de onde para publicar, mesmo sabendo dos erros de portugués que possam haver. Adoro skoob, uso faz muitos anos, dica de uma amiga querida brasileira. Aquí está a resenha no portugués que tenho sendo extranjera. Assim voçes todas podem entender e quem sabe ler o libro.
Dessa 17/01/2019minha estante
Val, pelo que vc me conhece, acha que vou gostar desse livro?


Beatriz 26/07/2021minha estante
Amei, tambem lendo em espanhol




21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR