Estranhas Histórias de Amor

Estranhas Histórias de Amor Jossi Borges




Resenhas - Estranhas Histórias de Amor


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Snake 01/05/2010

O ESTRANHO
Este conto é de dar arrepios, embora não haja uma gota de sobrenatural sequer, muito pelo contrário: é real, muito real.

Quantos amores patológicos não vemos por aí, alguns até mesmo desfilando nas páginas policiais dos jornais, onde crimes são cometidos em nome do mais sublime dos sentimentos? Obviamente que não se havia ali o sentimento real e verdadeiro, mas uma obssessão doentia.

O Estranho é um conto narrado pela protagonista Leilane, que conta a história de amor trágico de sua amiga Keila, que, de tão maravilhosamente perfeita, caiu nas armadilhas do sentimento duvidoso e deturpado, tendo um fim que não merecia, apesar de tudo.

É daqueles contos que vc fica imaginando se a autora não relatou algum fato verídico de algum conhecido ou parente, de tão real e de detalhes tão sóbrios e possíveis. Há a morte no final, mas o interessante é como ela ocorrerá, pois como a Jossi conduz a história, nos faz imaginar mil possibilidades, pensando que está adivinhando o roteiro rs

Eu pensei em alguns finais trágicos e não acertei em nenhum :/ Isso quer dizer que a Jo conduz o conto sem clichês, o que é demais de bom ^^

ANGÉLICA
Achei a história linda! Angélica passa por situação que muita gente gostaria de passar (eu, inclusive XD), ter visões, deslumbres de vidas passadas, experiências extra-dimensionais... nossa, emocionante!

A princípio achei que as visões que ela tinha eram de lembranças de uma encarnação passada no Egito e que o tal principe do sarcófago fosse o professor; depois achei que fosse o medium, mas a Jo surpreende nós com uma situação mais louca e inusitada do que isso: a Angélica viajava pelo tempo e o tal principe chamava por ela.

Só que aconteceu de tudo se resolver mto fácil e simples... poderia ter enrolado mais umas boas 10 páginas rsrs

E essa Angélica é uma baita sortuda: 3 caras tdb a fim dela, sendo que um, inclusive, fez o impossível para tentar tê-la rs

É um conto mto mto bacana e que, acho, as meninas vão adorar e desejar ser a protagonista - ou viver o que ela viveu rs


A ESCOLHIDA
Há mta coisa para se identificar com a Núbia: vidinha sempre mediocre, enfadonha, tediosa, em que não consegue ser apenas um bom cristão conformado, que seria tudo muito mais fácil.

Até agora, a melhor história da antologia. Núbia é uma personagem fascinante porque não aceita a sua mera condição de mediocridade, gostaria de ter mais, de ser mais. Embora ela e a amiga Telma sejam um pouco imaturas e infantis.

Gostei de muitas passagens, pricipalmente nas que mostrava o quanto Núbia estava chegando aos seus limites em continuar a aturar uma vida estéril e insignificante. Mas, apesar de tudo que ela passou - e não foi pouca coisa - não dá pra saber se a vidinha dela ganhará alguma corzinha, porque a Jo encerra o conto por aí rs Fiquei na espectativa da decepção ao ver que a Jo conduzia a história para a Núbia acabar com o priminho boçal, mas ao menos ela nos alivia dando a entender que ela acabaria com um personagem mil vezes mais interessante.
comentários(0)comente



Jossi 07/01/2010

Estranhas Histórias de Amor
Uma compilação de contos, que escrevi há alguns antos atrás.

Ou seja, quando acabava de sair da adolescência. Talvez por isso, quase todos os contos (exceto o último) tem um tom meio adolescente, como se fossem dirigidos ao público jovem... o que não significa que não possam ser lidos ou apreciados por quem está na casa dos 30, 40, 50 anos e por aí.

Mesmo porque os temas são universais: O amor, o ciúme, o medo, o sobrenatural, o místico.

A jovem que vive uma experiência transcendental e viaja no tempo... e é vista por um faraó do antigo Egito, que se apaixona por ela... outra jovem, que descobre ter sido a "escolhida" por um homem de beleza e magnetismo fatais, e a quem ela não pode se submeter... um homem que descobre que, antes da vida na terra, existe uma pré-existência celestial...

Enfim, escrevi com carinho.

Contos românticos e com aquela dose de misticismo que torna tudo mais interessante...

=))
comentários(0)comente

Pat Kovacs 12/01/2012minha estante
É um dos melhores livros que ocupam minha estante - e olha que há muuuitos livros por lá!




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR