O dia em que o presidente desapareceu

O dia em que o presidente desapareceu James Patterson
Bill Clinton

Resenhas - O Dia Em Que O Presidente Desapareceu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@bibliotecadadi 19/04/2024

Uma história de tirar o fôlego!
Essa história superou minhas expectativas!
Desde o começo eu fui fisgada por essa trama, e eu não queria parar de ler.
É um suspense cheio de ação, reviravoltas, intrigas, traições e uma corrida contra o tempo, e eu me senti como se estive num filme de ação de Hollywood. Inclusive acho que merecia um filme.
A história tem 3 tramas, que vão se convergindo até o final para formar o grande final.
Gostei de conhecer um pouco do dia a dia de um presidente dos EUA, principalmente nessa questão de crise.
E gostei de Duncan, um homem carismático, e que ama seu povo e seu país.
Cada capítulo eu criava teorias para saber quem podia ser o traidor, e no final fui pega de surpresa.

Um suspense de tirar o fôlego, que me deixou vidrada do começo ao fim.

Jefe 14/03/2024

Excelente livro. Ação desde o início até o final. História com várias reviravoltas. Suspense. Traição e luta contra terrorismo. Muito bom

Josiane.Castro 18/11/2023

Thriller
O Presidente dos Estados Unidos precisa resolver um ataque cibernético de terroristas que querem invadir os sistemas americanos voltando a Idade das Trevas , onde tudo seria apagado dos sintemas , trens , avioes , segurança, contas bancarias, tudo seria apagado . Além da luta contra os terroristas tem que lutar contra a traição dos proprios pessoas de seu governo. O discurso final do Presidente é espetacular.

Giovana.Mantovani 27/10/2023

Comecei o livro sem muita expectativa, não dando nada pra ele. Mas me surpreendi positivamente, simplesmente amei!

A história é um suspense/thriller/mistério que te prende de uma maneira que vc não consegue largar até descobrir quem tava por trás de tudo. Muito bom!!

Cai 15/08/2023

Arrastado
No início ele se arrasta e demora um tempo para você se acostumar com a escrita e ler com vontade mesmo. Mas o meio pro final é incrível e tudo se junta perfeitamente.

Pedro.Gonzalez 20/06/2023

O título e a sinopse enganam, mas é muito bom
Senti que me venderam uma história no título e na sinopse do livro que está na orelha, mas me entregaram outra.

O presidente não "desaparece" de verdade. Também não há propriamente detalhes de bastidores que só um ex-presidente poderia contar. Não vi nada muito diferente de inúmeros filmes e séries que vemos por aí.

Diria que se parece com um típico filme de Hollywood sobre política estadunidense. Terrorismo, excesso de heroísmo (chega a ser inverossímil em alguns pontos) e ufanismo patriótico.

Apesar disso, o livro é muito bom. Muito bem escrito e com excelente ritmo. Ótimo thriller. Só perdeu uma estrela pelos problemas que apontei acima.

Natalia Moura 08/04/2023

O livro é muito instigante, bem escrito, com suspense na dose certa.
Achei que a história se amarrou bem.
Só tirei meia estrela porque o epílogo mais parece um resumão de novela, daqueles que comenta por alto tudo que não foi ?concluído?, e esse tipo de escolha narrativa me irrita bastante.

Suzana 26/03/2023

Mais do mesmo bem escrito
O livro demora a engrenar. Só fica melhor no final. Tem uma reviravolta interessante, mas é muito heroísmo para pouco presidente... E essa coisa de colocar os EUA como protetores do mundo é meio batida e não convence mais...
Mas a leitura é divertida depois que as coisas realmente começam a acontecer.

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Eu estava esperando encontrar um livro com um mistério bem construído e diversas informações sobre a Casa Branca e como funciona lá dentro e tal. Até mesmo comparei diversos momentos com a série de TV Scandal, que adoro. Mas o que eu encontrei foi bem maior. Não é simplesmente um mistério, é o maior mistério, algo que pode acabar com todos os Estados Unidos, e ninguém sabe exatamente o que é até o meio do livro, quando começa a realmente ser explicado é a expectativa cresce para descobrir tudo sobre essa coisa que pode acabar com a nação mais poderosa do mundo.

Como é esperado de qualquer livro envolvendo a Casa Branca e os Estados Unidos, é bem patriótico, em que pessoas realmente arriscam sua vida e só pensam no país. Nada tão diferente do que vemos em filmes desse jeito, mas ainda assim com um toque a mais, pois o que eles fizeram ficou realmente bem explicado no fim, ligando todas as pontas soltas, apesar de algumas coisas que acho que poderiam ter sido diferentes, mas aí talvez acabasse com o final kkkkk então mantenhamos o que deu certo e foi maravilhoso!

Gostei bastante do toque feminista nesse livro, colocando uma grande importância na vice-presidente, na Chefe de Gabinete do Presidente, na chefe do FBI, da chefe da CIA e diversas outras mulheres. Da próxima vez, a presidente podia ser mulher também 😅 mas o presidente mesmo arrasou também! O final não é imprevisível, claro, mas também não diria que é óbvio. É especulativo. Especulei certo 😂

Quem gosta de séries de TV como Scandal e filmes nessa vibe, leiam!

site: https://www.instagram.com/p/Bm6QVklnwU7/?igshid=MDJmNzVkMjY=

MilaMelo 31/12/2022

Presa na leitura
Na verdade, não acho que esse homem escreva livros que não te amarrem na história. Podem ser simples, podem ser histórias sem noção, mas a capacidade que ele tem de prender um leitor é impressionante.

grasi 01/09/2022

O livro tem uma boa história de suspense e ação e com algumas cotações bem atuais. Vale a leitura! O livro rende bons momentos de distração

Miry 13/07/2022

Foi bom, mas enrola que é uma beleza
Assim, tem os clichês típicos dos estadunidenses de querer salvar o mundo só nos últimos 5 segundos. Não me surpreendeu em nada. A parte óbvia foi usada, mas não foi a conclusão final porque aí né, seria muito chamar a gente que tá lendo de burro!!

Esse autor escreve capítulos curtos, que eu amo, mas faz descrição demais o que me cansa um pouco. Aí fica tudo equilibrado.

Foi uma leitura legal e dinâmica, mas não foi AQUELA COCA COLA TODA!!!

Faria 07/04/2022

Uma livro que consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim.
Ao final um desfecho surpreendente.

Arthur.Maciel 09/03/2022

No começo achei bem confuso, principalmente o pq das ações do "presidente", mais acabei gostando da história

Nagai 14/02/2022

Leitura fácil e interessante
Livro de leitura fácil, retém a atenção do leitor. Talvez poderia ter evoluído mais em emoções, mas atende aos quesitos de um suspense e emoção .

1 | 2 | 3 | 4 | 5