Asterix: O Adivinho

René Goscinny

Resenhas - Asterix: O Adivinho

@vaisetratarleitora 07/09/2023

Normal
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 19º álbum, publicado originalmente na revista Pilote, entre maio e setembro de 1972, e em formato de álbum em 1972.

Comparada à história anterior, essa não empolga tanto, mas ainda assim mostra uma crítica á ingenuidade (e interesse) das pessoas quando ouvem o que querem ouvir.

A história e o desenvolvimento são legais e os momentos no acampamento romano são os mais engraçados.

Não tem muito o que dizer dessa história, é um bom passatempo e ótima pra se distrair. Recomendo.

eriveltoveras 28/01/2022

Preconceito
A HQ é divertida, mas é triste a forma preconceituosa que o único personagem negro da história é retratado. Asterix caiu no meu conceito.

Sanoli 01/01/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/01/o-adivinho-uma-viagem-pela-galia-asterix.html

Tito 01/10/2011

(Adivinhos, oráculos, profetas, áugures, arúspices e outros intérpretes do desconhecido. Enfim, charlatães que vivem da credulidade, do medo, da superstição dos homens [mesmo dos mais irredutíveis].)

Fimbrethil Call 04/10/2009

Muito bom!
História muito engraçada, que mostra as superstições das pessoas, com algumas visões do futuro hehehehehehehe muito bom.