Galáxias Ocultas

Galáxias Ocultas Sergio Mattos...

Resenhas - Galáxias Ocultas

Sol 26/02/2023

Último livro lido da maratona de leitura da Editora Illuminare, esse livro, assim como todos os outros de contos, me deixou muito satisfeita com as histórias.
Composto por 11 contos e uma crônica, todos de ficção científica, o livro traz histórias hipotéticas de futuros intergalácticos, com viagens entre universos, entre planetas, entre galáxias...
Por ser um dos meus temas favoritos e ser muito bem escrito, esse livro se tornou um dos meus favoritos em toda a maratona.
Um livro que merece reconhecimento, escrito por autores nacionais dos maia diversos estilos. Super recomendo a leitura!

Pedroom Lanne 28/05/2018

A Natureza de Nibiru
Resenha do conto "A Natureza de Nibiru" de Pedroom Lanne (Olipe Sisão)

Minha filha gostou

Minha filha gostou do conto. Eu sei, eu sei... Elogios de parentes e amigos não são recomendações válidas para a leitura que o público maior possa considerar como isenta. Mas isto porque vocês não conhecem a minha filha, que é chata e crítica pra cacete. Inclusive, em certos momentos, uma pessoa de difícil convivência dada sua extrema e, as vezes, dura sinceridade. Não fosse eu pai dela, certamente não conseguiria conviver com seu gênio difícil, ainda que nossa relação seja amistosa e respeitosa, própria da relação entre pai e filha.

Exatamente por isso, fiquei extremamente lisonjeado quando ela disse gostou muito desse conto, o qual descreveu como uma conversa ou convenção de deuses: "muito louco", foram suas palavras.

Minha filha é cineasta, por isso possui um bom discernimento para analisar textos e obras de ficção. Assim sendo, se ela gostou, não foi a toa ou um mero elogio ao pai. Se ela elogiou, isso pode ser encarado como uma boa recomendação de leitura.

site: https://www.facebook.com/resenhas.pedroomlanne/