Testo junkie

Testo junkie Paul B. Preciado

Resenhas - Testo Junkie

gregattiduda 21/06/2023

Vou sentir saudade, Beto!
Ler esse livro começou como uma obrigação e terminou com gosto de quero mais. Paul B Preciado, é uma mente maravilhosa que faz você passar e questionar lugares que nunca pensou. A mistura da teoria e da vivência faz total diferença na experiência de leitura.

caminhaodebrinquedo 19/12/2022

Experiência, corpo, teoria, Queer, biopolítica
O que mais me chama atenção no livro é o intercalar dos capítulos teóricos com os relatos da experiência e como eles dialogam. É um livro que eu achei denso, muito conteúdo, mas que não é de difícil leitura, eu acho a escrita de Preciado precisa e ele consegue passar o que ele quer. O mais difícil é digerir, me deu depressão pensar e refletir sobre farmacopornografia, biopolítica e etc. Sobre os relatos, para mim foram o ponto alto, pois era onde eu mais me identificava pessoalmente com o assunto.
jheuler 20/12/2022minha estante
A melhor resenha sobre esse livro já escrita.

jheuler 25/03/2022

Sensacional
Olha faz tempo que um livro não meche tanto comigo, comecei esse livro muito triste pois a realidade que ele nos desvenda é muitas vezes ignorada, mas precisamos abrir os olhos.
E passo a aprender a como contornar essas situações e encontrar o ser humano enquanto sua diferença. O autor não está simplesmente sendo pessimista, apresenta uma realidade que precisamos abrir os olhos e assim entender para não sermos meras massas de manobra.
Termino o livro feliz com as discursões principalmente as ligadas a teoria Queer e as reflexões mais que atuais sobre o feminismo e as questões sobre ética da sexualidade na nossa sociedade.
Além disso o autor nos apresenta muitas indicações de por onde seguir essas linhas de estudo e pensamento colocando-as em dialogo que até então era invisibilizado.

Fabio 01/05/2020

Singular
Não só sua escrita me parece única mas sua experiência e reflexão são para mim uma explosão, os capítulos apresentam um mundo que está aí mas não o via. Incrível.