Asterix: A Foice de ouro

René Goscinny

Resenhas - Asterix: A Foice de ouro

@vaisetratarleitora 04/03/2023

Ótima continuação
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 2º álbum, publicado originalmente na revista Pilote, nos números 42 a 74, em 1960, e lançada em formato de álbum em 1962.

(Informações retiradas do site Plano Crítico)

Achei bem legal todas as referências reais aos lugares da época, mas acho que a referência se perde pro leitor comum. Eu mesma só descobri do que se tratava, ao ler a resenha do site Plano Crítico, então tudo tomou um significado maior e mais legal. Acho que seria super interessante se em alguma edição futura, fizessem volumes com notas de rodapé, explicando as referências, os trocadilhos e etc. Acho que o publico e a história só teriam a ganhar.

Nesse volume Obelix aparece muito mais do que no anterior, efetivamente fazendo parte da história.

Achei um pouco chato as várias vezes em que Asterix e Obelix vão pra cadeia, sendo que poderiam ter se livrado facilmente, isso fez a história ficar um pouco entediante nesse ponto, mas de maneira geral, a história é interessante, o plot twist foi bem inesperado e as surras dos soldados romanos são sempre engraçadas.

No geral, sem dúvida é uma ótima história e um belo passatempo.
ThiMaia 05/05/2024minha estante
tbm estou nessa rsrs

Thais.Gaspar 09/05/2021

Divertido e suave
Não tem como não gostar de Asterix, eles sempre brincam com História de uma forma leve. Nesse HQ, tudo acontece tão redondinho que dá vontade de ter a coleção inteira ?

Fimbrethil Call 05/10/2009

Muito bom!
Nesse álbum vemos Asterix e Obelix em Paris (Lutécia), mostrando toda a loucura que já era desde a Antiguidade hahahahahahahahaha a corrupção do governador, e o Dólmen que fica na floresta do lado onde o sol se põe hehehehehehehehehe