Escrevi Isso Pra Você

Escrevi Isso Pra Você Iain S. Thomas

Resenhas - Escrevi Isso Para Você

xelaoloc 30/12/2021

"A todos que já choraram. A todos que já tentaram."?
Esse livro é incrível; cada fotografia e cada página trazem reflexões não somente do amor, mas como da vida? (o que, sinceramente, salvou bastante o livro pra mim)?

"Você nunca vai conhecer alguém que tenha feito algo incrível e tenha esperado a permissão para fazê-lo." -- o paredão de dias?

Desde a dedicatória até a última palavra o autor apresenta frases impactantes e única e eu adorei?

"A má notícia é que as pessoas são mais cruéis, mais maldosas e mais perversas do que você imagina.
A boa notícia é que as pessoas são mais bondosas, mais gentis e mais amorosas do que você sonha."
-- as mariposas chegam em preto e branco?

Eu não gosto muito de livros muito melados(?), que ficam sofrendo com amor e esse tipo de coisa, então eu acabei focando/gostando mais das partes sobre a vida no geral?

"(...) E elas passam por você todos os dias, um milhão de histórias, cada uma esperando para ser contada. Esperando que você pergunte ?
Porque muitos existem. Mas poucos amam." -- o ponto em que você salta

Escrevi isso para você ou pleasefindthis (porfavor encontre isto) é dividido no que eu diria as Fases da Vida; mas provavelmente não nesta ordem e com certeza menos organizado -- Sol, Lua, Estrelas, Chuva. Não se engane, é bastante coisa?

"O amor não odeia de volta." -- o espectador ouve algo sem querer?

Algo que simplesmente me ganhou logo de cara foram as fotografias; para cada poema existe uma foto, interprete como quiser a imagem e a escrita, de qualquer modo é maravilhoso?

"(...) às vezes dançar é mais importante do que escutar a música." -- o dia em que você leu isto??

Até agora é um dos meus livrinhos de poema favoritos e recomendo?

"Abrace cada dia (nenhum deles está garantido)." -- a última coisa que você disse?

Obs; ? não sei se é porque as páginas não parecem ser feitas de papel ou porque estava pensando em outras histórias, mas tive que dar uma arrastada para terminar? (ainda assim eu adorei várias frases nesse período)?

?LEIAM A PÁG152 (um dos meus poemas favoritos -- os fragmentos de esperança)??

"(...)às vezes é mais fácil mudar o mundo do que a própria vida"-- a natureza do meu corpo?

??título tirado da dedicatória??
AnaJu76 30/12/2021minha estante
Eu já disse que amo suas resenhas? Pq são perfeitas demais, tô com vontade de ler agora

xelaoloc 30/12/2021minha estante
ehehehhehe bgddd, leiaq é top?

Analu Barros 17/03/2022minha estante
um dos melhores livros que já li

xelaoloc 17/03/2022minha estante
nossa siimmm, muito bom??

Jana Rocha 22/01/2023minha estante
Eu amo. ?

xelaoloc 23/01/2023minha estante
muito bomm??

resenhasdajulia 11/05/2021

Achei que fosse adorar o livro, mas não consegui me conectar com os poemas, o que, no meu caso, é bem difícil de acontecer.

Katrina 11/12/2023

Uma Experiência Poética
O texto é bom, mas as fotos adicionam um toque especial aos poemas. Alguns poemas são interessantes, enquanto outros nem tanto. A maioria das imagens é bonita e a interação entre as palavras e as imagens, embora não evidente à primeira vista, parece encontrar uma harmonia sutil, complementando-se de alguma forma. No entanto, os poemas não me cativaram como eu esperava.

Embora não tenha sido completamente impactante para mim, já que alguns poemas não fizeram sentido, recomendo a leitura para aqueles que gostam de se aventurar na poesia. O livro apresenta poesias acessíveis e de leitura ágil, mas também contém passagens reflexivas que oferecem analogias aos eventos cotidianos."

Luhran 25/04/2021

Me construí com todo o amor que você não quis mais
Fazem exatamente trinta e seis minutos que minha resenha de Escrevi isso pra você não ultrapassa duas linhas. De várias formas tentei iniciar um texto com análises e percepções pessoais para falar sobre o livro, mas não consegui.

E talvez tudo isso seja resultado do que senti enquanto lia os poemas contemporâneos de Iain S. Thomas: um total de nada.

Não sei se as imagens foram inspiradas nos poemas ou os poemas nas imagens, mas sei que não funcionou para mim. Não tenho nenhuma sentimento acolhedor ou de aconchego ao pegar o livro em mãos.

Então isso não é uma resenha. Mas sim, um desabafo sobre o vazio que a escrita de Iain deixou em mim nesses últimos dias.

Entediante, desconexo e tristemente nada emotivo.

mirella galdino 17/02/2020

Poemas que são meu ponto fraco
Uma coletania de poemas que abordam diversos temas de modo profundo a cada página , com imagens sujestivas quente levam para determinadas sensações....
Tais.Silva 20/02/2021minha estante
nesse aplicativo tem como baixar o livro ou e só indicação?

mirella galdino 25/02/2021minha estante
Só indicação mesmo.

mirella galdino 25/02/2021minha estante
Para baixar existem sites , conheço 2

Jamille.Anjos 21/06/2021minha estante
onde vc conseguiu baixar?

Laisy 15/03/2022

A bibliografia dos fios
" E você parecia ser tudo aquilo que eu queria.
E virou algo que eu odiava.
E eu pensava em você todo dia.
E não de um jeito bom.
E você me deixou partir.
E quis que eu tivesse ficado.
E você quase me matou.
Mas eu não morri."

Luiza 10/08/2021

. ?Ame sempre que tiver oportunidade. Tenha menos medo. Abrace cada dia (nenhum deles está garantido). Chore quando precisar, vai fazer você se sentir melhor. Você foi trazido a este planeta para sentir tudo o que puder, então sinta. No fim, tudo dá certo. Eu prometo."

Julia2881 12/06/2022

Escrevi isso pra você.?
Eu amei demais esse livro!
Os poemas e as ilustrações são simplesmente perfeitos, eu gostei bastante da forma como a leitura fluiu bastante pra mim. Super recomendo!

?Ame sempre que tiver oportunidade. Tenha menos medo. Abrace cada dia (nenhum deles está garantido). Chore quando precisar, vai fazer você se sentir melhor. Você foi trazido a este planeta para sentir tudo o que puder, então sinta. No fim, tudo dá certo. Eu prometo.? ??

Iparisclarke 13/06/2022

Rápido
A leitura desse livro foi realmente fluída, coisa que não vem acontecendo ultimamente comigo, os poemas passaram uma mensagem bem bacana.

Joyce 14/08/2022

Escrevi isso para você
Um livro leve e gostosinho de ler, com algumas frases e reflexões bem legais. É uma leitura rápida e fluída. Gostei!!

Celeste.Vasconcelo 18/12/2021

______________________________________________

Um livro bem curtinho de fácil leitura, com poemas muitos bonitos.
Ótimo para quem quer ler um livro leve.

cco.isabella 04/05/2020

Difícil comentar sobre um livro que não gostamos tanto e acho que, na verdade, é a primeira vez que faço isso nesse perfil.

Quando escolhi "Escrevi isso pra você" entre tantos outros para levar pra casa, imaginei que seria um livro de poemas românticos e que me fizessem suspirar - aqueles que postamos nas redes sociais.

Mas não foi isso que encontrei. Achei os poemas bem superficiais! Depois descobri que na verdade eram textos publicados em um blog que foram reunidos e editados para o livro.

Não sei, talvez eu esteja sendo cruel demais, mas eles me agradariam mais se eu lesse casualmente em um blog, uma postagem ou outra, sabe?

Só não rolou pra mim! Mas quem sabe você ame, não é mesmo? Essa é a magia dos livros!

site: https://www.instagram.com/amorliterato/?hl=pt-br

sabrinasilva26 17/10/2020

Profundo
A combinação dos poemas com as fotografias resultou em uma obra única. Amei cada página. Recomendo demais.

a n a 29/05/2021

releitura!
eu já tinha lido esse livro em inglês. e querendo ou não, SEMPRE sinto que as traduções de poemas acabam sendo mais rasas do que os poemas originais.
sou completamente apaixonada pela escrita do Iain S. Thomas, ele é um dos meus poetas contemporâneos preferidos. "I wrote this for you" tinha me emocionado muito quando eu li pela primeira vez. a tradução não foi ruim, mas senti sim que vários poemas perderam um pouco do sentido. para quem consegue ler em inglês recomendo o livro no idioma original.

letresenhas 16/06/2022

Comum
É um livro com poesias comuns, rápido de ler e com passagens bem reflexivas que trazem analogias de acontecimentos diários