À Deriva

À Deriva Bryan Lee O' Malley

Resenhas - À Deriva

Felipe 11/04/2023

Onde a vida nos leva
A Deriva é uma história simples, com algumas partes fofas e divertidas, mas com um sentimento mais profundo de solidão, a busca por quem se é e por pessoas ou lugares que nos façam sentir segurança, paz e felicidade.
As personagens são carismáticas, em especial as duas moças, e é fácil se identificar com os problemas vividos pela personagem principal. Afinal, quem nunca sentiu estar no lugar errado, não ser tudo o que poderia ser, não saber o que fazer ou onde ir... Quem nunca se sentiu a deriva no oceano que é a vida?
Esses questionamentos são abordados de modo leve e o autor consegue mostrar como muitas vezes temos uma percepção errada de nós mesmos, como nos criticamos e nos julgamos de forma mais dura. Às vezes uma palavra amiga, uma conversa sincera (com alguém não é tão próximo), aceitar certas "loucuras" sem se importar com o que vão dizer (desde que o propósito seja positivo) podem mudar nossa percepção e trazer um certo conforto para nossa existência.
As ilustrações são boas e a história fluída. Recomendo em especial para jovens, fãs de HQs e quem acha que está perdido na vida e precisa entender que a vida é assim com todos.

Vorspier 27/09/2018

Cansativo e confuso
Fui com muita sede ao pote, e acabei me decepcionando. A história parece não ir a lugar algum. Ainda esperava alguma virada no enredo que pudesse me surpreender, mas isso não aconteceu. O acabamento gráfico do livro é bom, mas achei um desperdício considerando que o livro não é tão bom quanto eu imaginava.

Rafa @primeiroscapitulos 10/03/2020

Descobertas
Uma história de descobertas, de conhecimento interior. Fofo

Foxx;; 04/05/2019

Uma viagem existencial
Gostei bastante desta graphic novel, mas se você está buscando por uma narrativa linear e coesa talvez não encontrará nela.
Ao meu ver, o enredo de “À Deriva” é de um conteúdo rico e altamente existencial e subjetivo. Fala um pouco sobre as angústias, inseguranças e mudanças que o passar dos anos e a passagem pela adolescência e juventude causa nas pessoas. Você vai sabendo aos poucos da vida da personagem principal e é preciso, de certa forma, que se identifique com os inquietamentos e sentimentos sem sentido da juventude para conseguir acompanhar a visão dela.
O final é esperançoso, porém não é um final clichê de felicidade e respostas encontradas. É mais um decidir enfrentar a vida e as questões que ela trás e seguir em diante.

4irGh0ul 19/03/2021

Lindo.. . .
Perfeito lindo

Bel 313 05/06/2021

Como se constrói a amizade?
Esta história em quadrinhos de Bryan Lee O'Malley mostra de maneira singela como é se sentir uma pessoa desencaixada e perdida, mas como a amizade pode surgir de modos inesperados e como isso pode ajudar a encarar nossos traumas.

Claudio.Mussa 17/06/2022

Eu também vejo gatos
Primeiro que eu amei as ilustrações do autor, o estilo dele é incrível! À Deriva começa meio parado e depois a história vai se montando aos poucos, você fica preso na leitura e se sente parte da história, minha única reclamação é que a graphic acabou bem no clímax, fora isso é uma leitura maravilhosa com bons personagens.

Tati 25/02/2020

“Eu nunca fiquei à vontade com outras pessoas. Eu nunca sabia como agir, até conhecer você.”
Em uma narrativa não linear, a graphic novel “À Deriva” nos mostra pouco a pouco a história de uma garota – Raleigh – e três colegas seus em uma viagem física, mas, principalmente, mental. Sendo do tipo solitária, a protagonista vai apresentando desde o motivo da viagem e o que uniu o grupo, suas divagações, o que acredita, suas relações antigas e/ou atuais com outras pessoas, suas inseguranças até suas transformações.
Apesar de eu ter me identificado com alguns trechos, com alguns dos questionamentos (típicos da juventude, é verdade), acredito que eu tenha achado que FALTOU ALGO mais por eu, talvez, ter esperado que tivesse um quê de “Scott Pilgrim” (que eu amo, e é do mesmo autor) que por conta da história em si...

Fosoxi 08/04/2024

Encontre sua alma em gatos
A história é simples, mas muito gostosinha de se ler. Aborda bastante a necessidade de seguirmos em frente, a importância de não se prender ao passado por mais que as vezes seja o seu refúgio. E que está tudo bem não ser "normal da cabeça", até porque ninguém é 100% normal :)

Roberto 13/05/2021

Estamos à deriva?
Á deriva é uma excelente demonstração das dúvidas e indagações que a adolescência traz consigo. A forma realista e verdadeira com que o autor toca os assuntos da juventude é ímpar. Excelente leitura. Recomendo a quem curtiu Scott Pilgrim.

Evandro Luiz 17/01/2022

Razoável
Não espere nada muito próximo de Scott Pilgrim, ou mesmo de Repeteco.
A história é sobre uma adolescente que perdeu sua capacidade de se encaixar no mundo, ela está fazendo uma viagem com seus colegas e em algum momento essa viagem deixa de ser para algum local e vira uma jornada introspectiva.
A HQ talvez seja mais proveitosa para pessoas que não tiveram contato com as outras obras do autor ou adolescentes. Infelizmente não foi para mim.

Giu 26/09/2022

?A primeira coisa que preciso explicar é que n tenho alma?
Li esse graphic novel, que sensacional, tem uma protagonista adolescente, é uma viajem de carro que ela tá viajando praticamente com estranhos mais acaba sendo uma autodescoberta, fala sobre antiga amizade que afetou mt ela, um relacionamento com um cara e os problemas com a separação dos pais, a cena dos gatos>>>, tem quotes lindos, li bem rapidinho, um graphic novel que não coloquei mt fé e acabei gostando, mt bom a passagem de tempo entre o agora e o passado

Nicoulas20 06/10/2022

O primeiro livro do cara? da pra dar un desconto vai?
Cara, eh um livro com uma história não muito intrigante, vc n fica querendo saber oq tudo significa e é bem confuso pra falar a real. Houveram muitas vezes q eu tava lendo um pensamento de Raleigh e parecia q eu tava lendo um poema barroco. Assim, teve uma cena do livro q eu gostei muito, bastante msm, só q de resto foi mais um?nada, sabe? Foi uma leitura irrelevante, n foi memorável. Essa foi a primeira obra literária de Bryan Lee O?Malley e isso fica nítido en diversos aspectos, na arte, na descrição de pensamentos e tal, na conexão de um quadro pra outra(nesse livro eh simplesmente uma bosta) e outras coisinhas. N recomendo essa HQ de jeito nenhum, o livro NÃO É PÉSSIMO, mas tb NÃO É BOM. Se quiser ler algo bom de verdade recomendo Scott Pilgrim (minha secunda saga de quadrinhos favorita) e Repeteco (Minha Graphic Novel em um livro só favorito)
Isa 06/10/2022minha estante
Decepcionante man, mas ainda sim dou um desconto por ser o primeiro ( diferente de vc ) e segue mais pessoas fdp

Nicoulas20 06/10/2022minha estante
Eu dou um desconto pro cara kkkkkk ele tava aprendendo kkkkkk e vou seguir mais gente, relaxa

Pizza Fernandes 15/05/2023

Com essa HQ terminei de ler tudo desse autor e definitivamente essa é a mais fraquinha. Não que seja ruim mas ta longe de ser algo no mesmo nível de Scott Pilgrim ou Repeteco, da pra dar um desconto considerando que foi a primeira que ele escreveu mas é bom não ir com expectativa de algo parecido com as outras obras. É uma história simples, não linear e bastante reflexiva, se deixe levar e pode ser interessante

LetAcia.Natalino 15/04/2023

A deriva
Eu gostei muito, de tudo inclusive das imagens, eu gostei de como faz a gente refletir, sobre os amigos, família, namorados e principalmente sobre nós mesmo.