Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

nenecooooo 04/03/2024

Bom, masss
Cara eu acho que esse livro é bom e muito maneiro, mas a experiência de ler ao mesmo tempo que reino de tempestades deixa ele um pouco mais chato? nao sei argumentar muito é isso

Evelyn.Joras 04/03/2024

Chaol Westfall
Torre do Alvorecer foi um livro viciante, com esse livro você consegue entender melhor a visão de Chaol sobre a história e passa a gostar do personagem, agora não entendo o porquê de tanta pessoas não gostarem dele. Yrene foi completamente inesperada, eu achei que iria ser uma personagem fraca de coração mole, mas não foi isso que eu recebi e fiquei muito feliz com isso. Não pulem Torre do Alvorecer, vocês vão acabar amando a história.

paulaferrazp 03/03/2024

?Para a luz na direção da qual caminhara inadvertidamente a vida inteira, mesmo quando não conseguira vê-la.?

Maria 02/03/2024

Não tenho muito o que falar, apenas que esse com certeza é um dos meus preferidos.
Novos personagens, novos segredos revelados, novos planos, novos casais...
Ficou aquele gosto de quero mais e me deixou sem palavras pra comentar.

Xingmi 02/03/2024

Essas "side stories" de Trono de Vidro não têm nada de side story. Que pancada esse livro, bom demais. Fiquei bem em dúvida de ler ou não, mas sabendo o quão essencial foi a leitura de Lâmina da Assassina, fui em frente ler esse também. A ansiedade pra continuar a história principal tá lá em cima, mas essa leitura foi muito boa mesmo.
Achei a história do kaghanato muito massa, assim como das curandeiras, dos ruks e todos os outros. A história tem vários pontos emocionantes e eu gostei dela do começo ao fim. Trono de Vidro, real, ganhou muito meu coração e óbvio que eu recomendo.

Livia1435 02/03/2024

Leitura necessária!
Apesar de ser do livro ser bem chatinho e até mesmo arrastado, o casal principal é bem desenvolvido e me fez continuar lendo até o final. Como uma sequência de TOG garanto que essa leitura é necessária e digo que você precisa ler para entender o último livro da saga? Os últimos capítulos valem a pena!

Gii 02/03/2024

Foi uma leitura bem longa e cansativa.

Acho que grande parte do livre poderia ser cortada que não ia dar muita diferença, teve muita enrolação desnecessária.

Grande parte da primeira metade do livro foi parada e chata, o final que salvou.

Não gosto do Chaol, mas ele e a Yrene formam um bom casal.

Tô muito ansiosa para o próximo, esse sim eu sinto que vai ser perfeito.

Isabelly 01/03/2024

TORRE DO ALVORECER
Chaol Westfall, antigo capitão da guarda, está em uma jornada no continente sul, rumo a cidade de Antica, ele tem a importante missão de conseguir levantar um exército aliado para lutar ao lado de Adarlan e Terrasen na guerra. Sua visita à cidade não está presa somente a esse motivo, lá é onde se encontra a renomada Torre Cesme, local de estudo onde os melhores curandeiros do reino se localizam, e após sofrer um ferimento terrível na coluna que lhe deixou paraplégico, ele não pretende voltar para casa sem que antes possa retornar a andar. Yrene Towers é a mais talentosa das curandeiras da Torre Cesme, a curandeira é filha de Charco Lavrado e passou sua vida fugindo da morte enquanto era caçada por seus dons. Seu desdém pelo povo de Adarlan não é novidade para ninguém, e ser designada para tratar de Chaol Westfall, Mão do Rei Dorian, não é muito agradável. Yrene precisará lutar contra suas maiores dores, não é somente Chaol que precisa ser curado, e ela descobrirá que o Lorde é muito mais do que ela pensava. Há desconfianças de que talvez as forças de Erawan possam já ter cruzado o oceano e se infiltrado no continente e por isso Chaol juntamente de Nesryn, precisará agir rápido na tentativa de convencer o aliado a entrar na guerra. O que os dois vão descobrir em Antica não mudará somente a vida deles, mas também será vital para salvar Erilea da escuridão.

Confesso que inicialmente eu não estava nem um pouco animada em iniciar está leitura, pensei que seria somente uma história secundária chatinha mas eu estava completamente enganada, na minha opinião esse é um dos livros mais importantes de toda a saga. A história me surpreendeu bastante, o início é um pouco monótono mas conforme você engata na leitura a história vai se tornando mais interessante. Repleto de informações cruciais, recomendo que não pule este livro, notei que bastante dos leitores que não gostam do personagem do Chaol deixam esta história de lado e vão direto para o último, não façam isso, prometo que irá valer a pena. Faltou um pouco mais de tensão, achei tudo muito tranquilo pra situação de guerra que eles estão vivendo, fora isso é um livro muito bom.

Nota:????

Nora.Alencar 01/03/2024

Me perdoa Chaol, te julguei, fui moleque kkkk
Eu tinha tanto ranço do Chaol no outros livros que apelidei o coitado de Chatol... Maaass nesse livro aqui não tem como não amar ele igual aos outros personagens do outros livros. A felicidade que tive lendo esse aqui não como explicar. As trolagens da Sarah fazendo a gente de idiota sem a gente nem perceber é incrível. Eu amei amei mesmo cada novo personagem,o desenrolar da história cada pedacinho é perfeito

ticaticia 28/02/2024

Falei o tempo todo q nao gostei do livro e ele tem 16 post its rosas. ai como sempre a sarah jmass enrola 90% da história e deixa tudo pra acontecer nas últimas 100 paginas, mas to chocada com tanto acontecimento meu deosss

ViPrad 28/02/2024

Fui muito surpreendida. Incrível e ESSENCIAL.
Foi um pouco difícil me apegar a história no começo, Chaol estava sumido a um livro e eu não era muito fã dele, e já imaginava que ele encontraria com a Yrene, mas me surpreendi com a evolução do Chaol e da trama de outros personagens, Gente, vou confessar aqui que eu estava zero animada pra ler esse livro por motivos de: qual a graça sem a Aelin ? Mas ainda bem que criei coragem e li, pq aqui acontece MUITAS coisas importantes pra história, além de aparecer novos personagens pra gente se apaixonar. Eu achei esse livro diferente dos outros da série. Aqui nós somos apresentados a um novo continente, com novos personagens, governos, leis, dramas, mistérios e etc, então basicamente é uma nova história começando do zero no meio da continuação de uma série (não sei se isso faz sentido pra alguém além de mim kkkk). Além disso esse livro é muito descritivo, o que eu achei bem cansativo em alguns momentos. Senti muita falta dos outros personagens de tog (principalmente da Aelin e Rowan), o que acabou afetando meu ritmo de leitura também kkkkkk. Porém é Sarah J.Mass então é impossível ser um livro ruim. Ao longo do livros nós temos acontecimentos importantes pra construção do enredo geral dos livros, e como sempre a Sarah entrega tudo no final. Quando chega em 70% ele fica simplesmente viciante e o final é bem fofinho. Tirando a cena final onde ela nos lembra que a maldita da Maeve tá com a Aelin.
INCRÍVEL ESSE LIVRO.

FoxG.E 28/02/2024

Irritante
Nao acho que seja um livro ruim, mas eu nao me importo com nenhum dos personagens, nao me importo com a história, e sinceramente
EU TIVE QUE COLOCAR UM PAUSE NO MOMENTO MAIS IMPACTANTE DA SAGA PRA VER O CHAOL PARAPLÉGICO RECLAMAR QUE NAO COMSEGUIA FODER
Tipo, sério?