Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Maria Eduarda 28/02/2024

A sarah caprichou nesses últimos livros, sem condições mds!!! esse livro eu pensei que seria chato mas ele é perfeito demais, muito muitoooo bom.

Esse final não preciso nem comentar mds um milhão de estrelas e até que enfim vamos para o último livro dessa saga maravilhosa ?

ps: indico muito ler o livro 5 e 6 ao mesmo tempo, foi a melhor coisa que eu fiz!!!

Mari Navais 27/02/2024

Não Curti
Eu achei esse livro muito devagar. A história não evolui nada, no final a autora solta uma bomba, mas duas páginas depois e a história volta pra uma lentidão.

Parece aqueles episódios antigos de desenho em que um personagem fica arrodeando um lugar até se dar conta que já passou por ele várias vezes. Não curti não.

Sofia136 27/02/2024

Ok
No início eu estava amando, achei meio que agitado e fluido, mas depois...(sempre é ao contrário com SJM)
Achei meio parado e estático, a troca de povs só me dava mais ressaca, mas em geral é um livro emocionante com plots e lutas boas.
Acho importante ler ele para reino de cinzas ser mais explicado e ter aprofundamento nos personagens.
A leitura simultânea talvez mexeu com o efeito de imperio de tempestades pra mim mas foi muito bom as conexões entre os capítulos.
Amei a representação do universo e da diversidade do local, personagen novos cativantes.

Maa 26/02/2024

Foi o mãos difícil de ler de toda a saga, por não gostar do personagem principal talvez tenha piorado. Mas a história em si é boa, é percebi que tem importância sim, é acabei gostando. Nunca leria de volta, mas me fez gostar um tiquinho do chaol e tudo mais.

beatriz 26/02/2024

Fui ler sem expectativas pq todas as opiniões q eu via sobre esse livro me desanimavam MAS QUE LIVRO BOM MEU DEUS DO CEU

CelaPV 22/02/2024

Muito melhor do que eu esperava
Eu odiava o Chaol antes de ler esse livro? Sim.
Eu ainda odeio o Chaol? Acho que não...
Tenho que dizer aqui que esse livro foi completamente carregado pela Yrene!!!! Ela é a melhor personagem de "Torre do Alvorecer" e simplesmente fez eu voltar a gostar do homem simplesmente por ?namorar com ele?.
O livro em si achei meio paradão, mais diplomático do que violento, e parecia que eu tava lendo um romance ao invés de um livro de fantasia.
Eu li esse aqui junto com "Império de Tempestades" e sinceramente foi a melhor coisa que eu fiz, já que, acredito eu, por isso não achei ele tão arrastado.
Acho que o livro é sim importante pra saga num geral porque eles descobrem algumas coisas importantes!!! Se eu tivesse pulado (como algumas pessoas fazem) acho que eu ficaria meio perdida kkkkkk

Heloana1 22/02/2024

Misericórdia
Eu queria ter recebido essa dica antes, então.

LEIAM TORRE DO ALVORECER, INTERCALANDO COM RAINHAS DAS SOMBRAS E OU IMPÉRIO DE TEMPESTADES. (Foi como eu teria preferido, ler junto com império.)

O livro é bastante arrastado, demorei mais pq enrolei lara ler, só fica bom nas últimas 200 páginas, mas é crucial para história, então a dica acima é super válida, o fim do livro foi muito bom, deu uma boa continuação para começar o último, a pesar que, eu não tô pronta pra acabar de ler TOG, mas seguiremos, mesmo achando que, tirando às coisas desnecessárias, que se tiradas, fariam o livro ter umas 300 páginas só, vale a pena ler.

JAssica137 21/02/2024

Até agora acho que foi o livro mais chateado para ler, não que ele seja ruim, mas em comparação aos outros as coisas demoraram muito para acontecer.
O livro é todo focado principalmente no Chaol, em sua raiva e autodepressiacao, o que sinceramente me causou desânimo de continuar a ler, mas também foi muito bom ver ele sair do fundo desse poço que ele se enfiou.
Embora o foca esteja aqui, o livro também trás muitas informações importantes para o que está por vir e uma esperança muito grande de vencer a guerra, mas acho que dava para ter feito tudo isso em metade do livro.
Foi importante também para a apresentação de novos personagens que provavelmente terão papéis importantes para o desfecho disso tudo.
Se eu pudesse apontar algo que eu senti falta seria mais sobre o desenvolvimento entre Nesryn e Sartaq, e quanto o relacionamento de Chaol e Yerenr foi tão gostosinho de acompanhar, achei que o de Nesryn é Sartaq poderia ter tido um pouquinho mais de atenção, mas ainda assim foi gostosinho de acompanhar também.

Bia Pires 20/02/2024

Uma leitura que me surpreendeu. Foi mto bom conhecer a história dos dois casais principais e como essa história se envolveu com o restante dos livros.

bellapants 20/02/2024

3.7
Superou minhas expectativas (que só estavam baixas porque muitas pessoas falam mal dele), é um livro bem sjm, cheio de cura, personagens cativantes, alinhamentos e fantasia.
O Chaol não passava de um chato, para mim, nos outros livros, mas ver o crescimento dele aqui me fez gostar muito dele. A Yrene não precisa de palavras, maravilhosaaa.

Camile 18/02/2024

O mais fraquinho
Confesso que esse aqui demorei horrores pra terminar, pra mim a leitura não fluiu muito bem, a história não me chamou atenção, a única coisa que salvou foi a Yrene, gostei do núcleo dela
Nas últimas 70/80 páginas realmente ficou bom, api fluiu, mas não foi o suficiente pra uma boa avaliação do livro

talvez eu não tenha gostado do livro porque não gosto do Chaol, não gostava dele nem dos primeiros livros, mas enfim, superei, estou anciosa pra concluir a série

Nota: 3/5

Danielle 18/02/2024

Gostei bastante, apesar de não fazer parte da série principal eu diria que deveria fazer, pois explica muita coisa.

Gess 18/02/2024

Yrene é a maioral
Cara achei que esse livro seria péssimo porque me falavam mal dele e porque não suporto o Chaol, mas foi um dos melhores até agora, Yrene carregou a história nas costas, e fez até o Chaol ser suportável. Parabéns ícone fez tudo.
Não sei se gostei mais porque a expectativa tava lá no pé ou se porque é melhor mesmo, enfim, gostei.

#DesafioLO2024 #Janeiro