Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Karine 23/06/2024

Não entendo o motivo dos fãs de Trono de Vidro não gostarem desse livro, ele é simplesmente incrível. Adorei a forma que a Sarah retratou o Chaol se perdoando. Não deixem de ler esse livro quando estiverem lendo a série.

Gabi 23/06/2024

É um dos meus preferidos
A SJM não deixa nada sem explicação. Esse livro é importantíssimo para a continuação, muitas coisas foram esclarecidas e muitas revelações foram apresentadas.

Tem gente que acredita que a leitura deste livro tem que ser feita em conjunto com Império de Tempestades, mas eu discordo.
Li o volume 5 antes e depois li este. Acho que deixa a história deste muito mais interessante.

Trata-se de uma jornada de cura e redenção. A autora foi muito justa em escrever este livro, afinal, o Chaol é um dos três personagens principais - ame-o ou odeie-o ?

Para mim, ele e Aelin são muito parecidos. Tanto é que esta história me lembra Herdeira do Fogo, que também foi sobre a jornada de cura e redenção da Coração de Fogo. Cada um a sua maneira.

Eu, particularmente, amo o Chaol. Acho um personagem muito bem construído e bem instigante. É óbvio que ele é um insuportável, na maioria das vezes, mas os defeitos dele são ínfimos se comparados com as qualidades dele - coragem, lealdade, determinação, humanidade?

Sobre as partes da Nesryn, por mais que o Chaol e Yrene sejam mais interessantes, achei todas muito importantes. Ela merecia brilhar aqui, da mesma forma que a Lysandra brilhou no anterior.

E para a Editora Record: quantos erros de digitação, ein? ?

mnky 23/06/2024

Quase não aguentei ler esse livro e cogitei pular por vários motivos, começando com Não gosto do Chaol e não consigo simpatizar com ele mesmo depois desse livro. embore eu adore a yrene, a nesryn e o par que ela faz com o sartaq (que deveriam ter mais cenas românticas juntos? adorei a cena deles no penúltimo capitulo btw)

eu não aguento que em um livro que a aelin nem mesmo aparece ele continua remoendo o fato dela ter escolhido o rowan MEU DEUS mesmo com a yrene e ele ter raiva dela por algo que não é culpa dela me deixa extremamente irritadada. só li isso porque eu precisava mesmo porque eu murrunhei 8 DIAS E UM OUTRO LIVRO no meio pra eu aguentar ler isso(irmão do primeiro livro de acotar

adoro mesmo mesmo a yrene, ela é muito querida!!

e as cenas da nesryn quando começa a parte 2 com certeza foram as melhores e a aventura desse livro. e esse livro lembra muito os dois primeiros da saga, acho que pelo fato de não ter feericos?

Maria19772 22/06/2024

Hum...
Analisando todos os livros da série esse é sem dúvidas o pior. O livro em questão parece se prolongar desnecessariamente, tudo acontece lentamente, acaba ficando repleto de capítulos entediantes, talvez seja culpa minha por não gostar do protagonista. Darei 3 estrelas porque o final compensa a leitura fatigante, apresentando informações extremamente necessárias para a história central, gostaria de dizer que a história da Nesryn também me trouxe alegria nesse livro, porém a leitura é um verdadeiro desafio. Em resumo: chato, mas necessário, acredito que a história sem ele venha a ter furos.

laila80 22/06/2024

Um dos melhores da Saga!
Minhas expectativas estavam baixas, pois desde Herdeira do Fogo e Rainha das Sombras já nao gostava do Chaol. A forma como ele tinha tratado a Aelin me machucou e eu fiquei com rancor, mas esse livro mudou tudo! Algumas pessoas afirmam nao valer a pena ler esse livro, pois consideram ele apenas um bônus e eu discordo! Acho que pra ter o gosto total dessa linda história é necessário ler Torre do alvorecer. As revelações! O romance! Antica! As evoluções dos personagens! UAU terapia tem menos efeito do que a construção desses personagens e dessas relações.

LouLou 22/06/2024

Eu demorei muito pra pegar esse livro com medo de eu não gostar. Estava com medo do livro não ter o mesmo apelo que os outros da série por não ter os personagens mais cativantes. Mas esse livro se basta sem eles.
Aqui a autora conseguiu engrandecer ainda mais o Chaol, que pra mim, é uma montanha-russa dentro da série. Mas aqui conseguimos (literalmente?) entrar na mente dele e consolidar de vez ele como um personagem querido. A história conseguiu se sustentar no carisma dele e dos outros personagens que aqui foram reintroduzidos.
Agora estou mais que ansiosa pra o finale dessa jornada!

Taciana42 22/06/2024

A busca de uma pessoa é a certeza que a vida melhoraria ainda mais com a nova conquista e esperança de dias melhores...
user7659267 22/06/2024minha estante
A primeira que eu vi 5 estrelas em torre, AMG REINO DE CINZAS É PFT SE PREPARA

Stela 22/06/2024

"Caminhos mudam, sabe disso melhor do que qualquer um."
Esse livro começa no mesmo ponto de Império de Tempestade, enquanto Aelin, Rowan, Dorian e Aedion estão atrás de reunir exército, em Torre do Alvorecer, Chaol e Nesryn vão ao continente Sul, até Antica, para conseguir a cura de Chaol com os curandeiros da Torre Çe?me, mas como também conseguir que o Khragan ajude-os na guerra que se aproxima.
No castelo Chaol e Nesryn ficam sabendo da morte da Princesa Tumelun, que por esse motivo todos os irmãos estão no castelo.
O Príncipe Kashin desconfia que valgs podem ter feito isso, e pede ajuda de Chaol para descobrir.
A curandeira Yrene Towers, foi designada para fazer a cura do ex capitão, mas ela não quer fazer isso pois ele é de Adarlan, e Yrene não tem boas lembranças enquanto morava em Charco Lavrado.
Como a paralisia de Chaol foi por força valg, Yrene tem o primeiro contato com a escuridão, a qual faz sua mágoa se encolher, com isso a jovem vai atrás de saber do que se trata. Com isso alguém começa a seguir Yrene na biblioteca da Torre, e uma das curandeiras é morta por esse ser estranho, alguns livros somem e outros Yrene leva ao Castelo para que fiquem guardados no quarto de Chaol.
Como a cura de Chaol vai demorar, Nesryn vai visitar a família e também conhecer mais sobre os ruks, os quais o Príncipe Sartaq é responsável. Como Nesryn também está a procura de pistas para acabar com o rei sombrio, ela conversa com Chaol, e assim ela vai, com Sartaq, até os ninhais nas montanhas e lá conhecem Falkan, um metamorfo, mas também descobrem coisas importantes sobre a Rainha Maeve.
Perseguição começa a acontecer para Yrene, e Chaol "ligando os pontos" percebe que um valg está atrás da curandeira, mas ainda não sabem quem é e nem onde se esconde.
O aniversário de Yrene chega, e a princesa Hasar faz uma festa no deserto, no qual Yrene e Chaol querem descobrir algo sobre a magia, quando os dois voltam para o castelo o quarto de Chaol está todo destruído e os dois descobrem que os livros que estavam guardados sumiram.
Chaol manda uma mensagem para Nesryn e Sartaq voltarem imediatamente, enquanto isso em Antica Yrene e Chaol vai atrás do valg através de túneis embaixo da biblioteca da Torre, e ali se encontram com o valg.
Yrene como descendente da deusa Silba, consegue acabar com o valg, assim levando o Khragan oferecer o que ela quiser. Yrene, sem pensar duas vezes, pede que ajuda a salvar seu povo.
Sartaq, Nesryn, Yrene e Chaol conversam sobre o que cada um descobriu. Sartaq e Nesryn descobriram que a Rainha Maeve na verdade não é feérica mas sim valg, e Yrene e Chaol descobriram que os curandeiros tem magia herdada de feéricos e que treme como herdeira de Silba consegue acabar com os valg.
Então o Khragan deixa os filhos ajudarem o norte, o Príncipe Sartaq com os ruks, Kashin com seus montadores, Hasar com seus navios cheios de homens e curandeiros. Mesmo com a guerra se aproximando Yrene e Chaol estão voltando para casa.

Chiemyy 21/06/2024

De 0 a 10 em um capítulo
Confesso que nunca fui muito fã do Chaol e achei que ler esse livro seria um desafio para finalmente seguir para o fim da saga.
Cada passo que o Chaol teve que evoluir mostrou como ele foi forte. A aventura da Nesryn com certeza seria o meu lugar nesse livro, o desenvolvimento de todos os personagens e as intrigas foram muito bem construídas e tivemos muita surpresa e muita raiva em alguns acontecimentos.
Esse é um livro que eu super leria de novo.

Fabi 21/06/2024

Uma surpresa?
Eu confesso que no início não queria ler esse livro pq não gostava do Chaol. Mas, me falaram que era muito importante e não seria bom pular então fazer o que? eu li. Superou muito as minhas expectativas que estavam todas no chão também kkkkk. Vamos lá, no início eu estava achando chato e me forçando a ler, mas, no decorrer da leitura comecei a gostar e a entender o motivo desse livro existir.
Primeiro que a autora escolheu muito bem ao pensar em detalhar mais e expandir nosso conhecimento sobre o universo indo para um continente novo, que até então só ouvíamos falar. Achei ótimo pra aprofundar o universo.
Agora falando de personagens, esse livro tem muitos. Destaque para Yrene que brilhou nesse livro. Gostei dos plots em geral e principalmente os segredos descobertos. Então, se você gosta muito do universo de trono de vidro, deveria sim ler esse livro. Sinto que ele cumpre muito bem seu papel em preparar o terreno para reino de cinzas. Mas depois de tudo que aconteceu em império de tempestades e aqui em torre eu só vou ler depois de começar uma terapia ?

Amanda 22/06/2024minha estante
comecei ele hoje, e odeio o chaol
espero que minha visão dele melhore msm

Moonylett 21/06/2024

Não me hatei, mas esse livro foi um dos mais entediantes pra mim, por isso que eu demorei tanto pra terminar. No por causa do personagem em sim, mas não consiga me prender a história.

Mas uma das coisas que eu gostei foi a Yrene, divonicaa ela.

João Vitor 20/06/2024

Superou minhas expectativas
Que livro divertido. Superou minhas expectativas. Quando percebi que iria se passar na visão do Chaol e da Nesryn logo desanimei, principalmente porque não tinha me identificado com os personagens até então de forma tão positiva e nem tínhamos tido um aprofundamento sobre eles. Mas esse livro trouxe tudo isso,além de novos personagens muito importantes. Com certeza superou minhas expectativas trazendo também novos plots e mudanças drásticas para a historia.

Patrik 19/06/2024

Não deixem de Ler.
Foi isso que minha amiga me disse e é o que eu digo a vocês. Ver a trajetória de Chaos e Nesryn tomarem tantos caminhos, inclusive aqueles que não imaginamos, é delicioso e leve.

Você fica apreensivo nas batalhas, felizes nas vitórias e tristes nas derrotas, é apenas incrível e prazeroso como dever ser.

Sem palavras, um livro incrível, mas não um 10 porque eu amo Celaena e ela não apareceu KKKKKKKKKKKKKKK

Meachou 19/06/2024

Nao entendo quem nao enxerga a necessidade da leitura desse livro.
É tao incrivel e tao necessario para a historia.