Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

devlinblair 02/09/2020

Quer discordar discorda ai na sua casa
Se você não gosta do Chaol o problema está em você e não no Chaol.
july 29/09/2020minha estante
MEU DEUS MELHOR COMENTÁRIO/RESENHA kkkkkkkkkkkkk

Maria Eduarda Martins 05/10/2021

Torre do Alvorecer
"Torre do Alvorecer" é um suspiro de alívio dentro da saga "Trono de Vidro". Se eu estivesse de férias, escolheria ler esse livro em uma semana chuvosa e aconchegante.

Acho que todo mundo tem uma relação controversa com o Chaol, mas sabe?! Entendo que essa história trouxe ao personagem uma libertação necessária. O mesmo para a Nesryn! Ela precisava se reconectar com suas raízes.

Sartaq e Yrene são personagens adoráveis, que garantiram uma dinâmica positiva para a obra. Não posso deixar de destacar o quanto eles foram essenciais para o crescimento dos protagonistas.

Considerando que a partir de agora só me resta caos e sofrimento com o último livro da série, devo dizer que sou grata pelo que acabei de ler, especialmente pela relação construída entre cura e perdão.

Tem meu carinho ??

P.S.: Música que ouvi e que tem tudo a ver com uma viagem para Antica: "Trøllabundin, de Eivør"

cassiane.zaccan 28/09/2021

Muito mais do que eu esperava
Comecei a ler este livro sem muita expectativa e fui surpreendida, para quem fica na dúvida a deve ler, digo q é extremamente necessário e que vale mto apena

Aysha4 23/01/2022

com toda certeza o pior livro da coleção
Eu comecei o livro sabendo que ele era chato, muitas pessoas já tinham me falado que era bem chato de ler, mas eu não esperava que fosse tão insuportável a ponto de eu preferir fazer qualquer outra coisa a ler.

Me disseram também que mais pra metade do livro ficava melhor, e vou ter que discordar o livro não andava, tinha descrições longas o tempo inteiro e nada acontecia, começou, de fato, a ter emoção na metade do livro mas ainda com capítulos com pouquíssimas falas, o que me irritou muito, pois tinham muitas descrições desnecessárias e detalhadas demais

Apesar disso o livro apresentou personagens muito divertidos e que viraram vitais para o próximo livro, em geral quando eles apareciam o livro ficava um pouco melhor. Não gostei da leitura mas pela coleção ser muito boa continuei lendo e espero que o próximo livro faça valer
23/01/2022minha estante
ai amg, concordo totalmente com você, comigo foi a mesma coisa tanto que demorei meses pra concluir essa leitura...

celine swift 27/04/2023

VALE A PENA!!! nota: 4,5
O começo do livro é BEM chato, mas não desistam!!! A partir ali da pag 200 começa a ficar MUITO interessante. Esse livro tem MUITAS REVELAÇÕES E INFORMAÇÕES IMPORTANTES para a forma que alguns tratam ele como um "tanto faz" na saga. TEM DESCOBERTAS ABSURDAS NESSAS PÁGINAS, HISTÓRIAS E FATOS ABSURDOS DE CHOCANTES E INCRIVEIS, além do desenvolvimento de casais, coisas que eu nem sonhava que aconteceriam ou que aconteceram. Eu chorei horrores com esse livro, me despertou inúmeras emoções, e sou grata por quem me fez nao desistir de ler ele.
nina.gennee 27/04/2023minha estante
eu amo esse livro. É meu segundo favorito da saga

natany 28/01/2023

maravilhoso, demorei MUITO pra terminar (uns 4 meses) mas valeu a pena. eu só não gostava mt das partes da nesryn e sartaq, foi por causa desses capítulos que demorei mais ainda, não me prendia, sóoo dps de uns 75% que não parei mais de ler. yrene e chaol são perfeitos, amei a evolução dele tanto emocional como fisicamente. as descobertas desse livro são mt boas e a sjm foi genial nas ideias

Bianca 03/01/2021

Foi uma leitura arrastada por causa do Chaol, mas no fim passei a odiá-lo menos. Gostei bastante, apesar de não ser o melhor livro da saga.

Samara.Kauanny 29/07/2021

Tenho que dizer viu
Olhe, o desenrolar de Chaol e Yrene tenho nem o que dizer dessa tamanha perfeição. Mas vamos combinar que acompanhar Nesryn foi meu chatinho... Mas num geral curti muito o livro, apesar que ouvi muitas críticas
Particularmente eu goxtei

Gabi 21/04/2021

Assim como cada livro da série, aqui a gente faz descobertas incríveis, de deixar a gente refletindo ?como não pensei nisso antes?!?.

Os protagonistas são o Chaol e a Nesryn, não os personagens que a gente já está acostumado.

Eu acho que é um livro necessário, não só pelas descobertas, mas pelos personagens mesmo.

O Chaol precisava disso pra se resolver com ele mesmo, a Nesryn merecia um destaque e ser escolhida por alguém.

A gente ainda tem aquela busca por respostas, por aliados e uma corrida contra o tempo mas também personagens se redescobrindo e amadurecendo.

A tia Sarah sabe pra que veio, porque meu amor, ela sabe ligar uma coisa a outra viu.

alicemmansur 20/12/2020

torre do alvorecer
mesmo sendo um livro extra de tog, eu sinto que foi necessário ler para compreender o próximo livro (que eu ainda não li).

se passa no mesmo momento que império de tempestades, contando a trajetória de chaol e nesryn para antica com o objetivo de curar sua paraplegia.

o livro foi muuuuuito emocionante e revelador, e prevejo que no próximo (reino das cinzas) vou me ver arrasada

AMEI ??

sof 19/07/2021

? ? o que Aelin prometeu a você? ? um mundo mellhor?
escrita - ??????
personagens - ??????
romance - ????
enredo - ????????

A história me ajudou a me identificar mais com o Chaol, personagem que eu não era fã, então hoje vejo ele com outros olhos..

Eu ja amava a Yrene em A Lâmina da Assassina, agora então. A personagem além de ser super bem desenvolvida é inspiradora.

Ela é super confiante e capacitada, além de ser muito inteligente. Ainda acho ela muito pro Chaol mas formam um casal fofinho.

Agora, um casal que eu não esperava gostar e AMEI foi a Nesryn e Saliq, mdss eles são incríveis juntos. As cenas deles nas montanhas de Daegul me provocaram muitas lágrimas, definitivamente vale a pena acompanhar por eles.

A importância do livro pra série vem na descoberta de Yrene em salvar os hospedeiros valg, acredito que vai ser algo muito importante pra série ainda.

Enfim, satisfeita de ler o livro mas difinitivamete é o pior da série (e acho que alguns cap em império de tempestade seriam suficientes).

swifthing 27/01/2023

livro que não é muito bom mas tem que ler. ??
VAMOS COMEÇAR A FALAR BEM PRA DEPOIS FALAR MAL DESSE LIVRO?

quando eu tava no começo da saga que eu amava o chaol e soube que o sétimo livro era um pov dele fiquei muito feliz!! mas depois de ler os livros anteriores ele me decepcionou tanto que meu deus, tirei da lista de personagens favoritos. esse livro é a calmaria da saga , começo dele é bem chatinho e eu ficava me perguntando se iriam falar algo da aelin mas NADA!!! e eu acho que foi por isso também que desanimei bastante, o livro vêm acontecer alguma coisa lá pra o final, na minha humilde opinião não deveria ter essas 641 páginas, pra que tantos detalhes?? eram tantos que eu pensava em largar o livro, o chaol insuportável também, veio melhorar depois tipo você vai ler um livro de um personagem insuportável ai ele vai lá e consegue deixa tudo mais insuportável ainda fica difícil gostar de um livro assim.

pontos positivos
??????
amei ver o chaol querendo ou não se encontrando, tirando o peso da culpa , melhorando como pessoa mesmo com os defeitos dele, eu até me identifiquei um pouco com ele sobre se culpar e carregar o peso de tanta coisa, mas foi muito bom ver ele se curando do peso que ele carregava consigo, amei que a yrene apareceu ela mereceu o seu destaque no livro e eu acho que foi ela que salvou esse livro ai, também gostei do relacionamento dela com o chaol a forma que a sarah trabalhou no desenvolvimento deles foi tudo, amei ver a nesryn ser respeitada e amada de verdade por alguém como o sartaq (O SONHO) gostei muito do plot do livro e também deu pra entender algumas coisas que ficaram meio ???? no livro anterior por isso a importância da leitura desse livro. enfim 3 estrelas pra ele, é um livro bem fraco comparado com os anteriores e que na minha opinião a sarah deveria ter dado uma resumida ai nesse tanto de páginas. AGORA FINALMENTE VAMO PRA O ÚLTIMO DESSE ESQUEMA DE PIRÂMIDE
matheusfellpps 27/01/2023minha estante
concordo com tudo hahahahhaah, mas vem aí reino de cinzas ??? (se prepara

bibsue 17/04/2024

Tenho que admitir que esse livro me surpreendeu bastante, principalmente porque eu tinha expectativas muito baixas sobre ele hihi considerando os últimos capítulos do quinto volume de trono de vidro, admito que foi meio difícil começar esse livro e ficar 600 páginas distantes do que tá acontecendo com a aelin, mas ao longo da leitura tu vai percebendo porque esse livro é tão importante. chaol é um protagonista muito difícil de lidar, eu acho ele um saco e claramente uma pessoa capacitista na maior parte do livro, mas admito que foi bom ter visto essa jornada de cura dele ao longo do livro, tanto física quanto psicológica. mas pra mim, as grandes protagonistas desse livro são a yrene e a nesryn, sério, que mulheres, que personalidades!!! admito que a maior parte da leitura fluiu por causa delas!
outra coisa que eu gostaria de comentar aqui é que uma coisa que me incomoda muito na sarah j maas é essa necessidade que ela tem de todo mundo ter que encontrar um par romântico.... é uma coisa que eu venho percebendo e ficou mais claro desde o quinto livro, parece que todo mundo tem que encaixar como um casal na história, pra mim isso parece meio irreal e tira um pouco do charme da história (talvez eu seja meio mal amada também!).
mas tirando isso, foi um livro surpreendente e que eu tenho certeza que enriqueceu muito a minha jornada pra ler o último volume de trono de vidro, tô ansiosa!
A.Paula.Sz 17/04/2024minha estante
Nossa, concordo totalmente com essa parada dos casais ?

vii.gnann 17/04/2024minha estante
é importante mesmo? kkkk meu ranço pelo Chaol ta enorme

vii.gnann 17/04/2024minha estante
Sobre os casais, eu AMO essa parte do romance, mas por cada um necessitar de alguem é ruim mesmo. Mas relevo por ter sido a primeira saga dela ne.

bibsue 17/04/2024minha estante
@vii.gnann eu não sei responder comentário ?? mas enfim, acho que é importante sim pq responde várias perguntas sobre a ameaça que eles tão enfrentando no continente norte!! e acho que pra conhecer a yrene e mais da nesryn vale a pena, e também sobre a cultura que apresentaram nesse livro. sobre os casais, é uma coisa que eu vi em acotar também, mas realmente talvez por essa ter sido a primeira série tenha se tornado mais nítido!

A.Paula.Sz 17/04/2024minha estante
Não é só em TOG não, ela faz isso em tds as histórias

vii.gnann 17/04/2024minha estante
@bibsue eu tbm nao sei kkkkk
ai ententi, vou ler entao fazer o q kkkkk uma coisa que senti falta é que os hot sao mt mal descrito, e eu adoro hot nos livros kkkkkk o de acotar da de 10 a 0