Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Camila.Moreira 11/10/2021

Injustiçado
Torre do Alvorecer foi um dos livros que mais ouvi os fãs de Trono de Vidro reclamarem. E para a minha surpresa, eu gostei. Não curti os dois livros anteriores, porém esse livro é legal. Com menos povs, conheci melhor os personagens e vivi melhor as suas aventuras. Eu gosto muito do Chaol e a Yrene, é sem dúvidas, a melhor personagem da série!

Kaw 10/10/2020

Poderia ser mais resumido
Não tenho muito o que falar desse livro, eu igual a várias pessoas não gostavam muito do Chaol, e pensei em sinceramente em pular, mas acredito que esse livro seja importante pois tem acontecimentos e revelações relevantes para o próximo, portando faça um esforcinho e leia kkkkkkkkkk
A leitura foi um pouco travada no começo, a autora apresenta um contexto totalmente novo, então leva um tempo até a leitura engajar, sinceramente acho que poderia ter sido muito mais resumido.
Com Chaol como protagonista, eu entendi muito melhor o que ele estava passando e como se sentia, foi interessante ver essa evolução de todos.
Resumindo, senti falta da Aelin para dar uma animada pq olha kkkkkkkk
Acredito que alguns misterios poderiam ser melhor trabalhados, o livro acabou e fiquei tipo, tá, foi isso então?
Mas vale da opinião de cada um, não foi um livro extraordináriamente incrível, com certeza Sarah tem melhores, porém eu gostei.
Para mim, as partes de Nesryn com as ruks foram as melhores, poderia ter ganhado uma visibilidade a mais.
Sartaq tem meu coração todinho.
Ansiosa pra ler o próximo livro e nem acredito que é o último já.
Jullye 12/10/2020minha estante
Menina, me conta as revelações que tem nesse livro, por favor? Queria ler logo o 6, mas me disseram que algumas coisas desse são importantes saber. Mas não quero ler ele não rs.

Kaw 19/10/2020minha estante
Vou te chamar para não dar spoiler aqui tabom kkkkkkkkkk

LS0 04/11/2020minha estante
Eu amo esse livro. Choal e Yrene.

Jullye 09/11/2020minha estante
Kaw, te mandei mensagens, mas parece que não estão indo :/ não aparecem para mim.

Kaw 09/11/2020minha estante
Poisé Jullye, não recebi nenhuma mensagem:/

Paula 27/05/2021

Sensação de ter apostado todas as minhas fichas e vencido
Eu sempre acreditei em Chaol, gostei dele desde o primeiro momento e, mesmo diante dos erros, eu sabia que havia um caminho. Era preciso conhecer melhor seu interior para entender tantas camadas. Essa jornada de perdão, aceitação e amor foi tão necessária e inspiradora...

Os personagens desse livro são incríveis. Yrene me ganhou em uma página, que mulher forte e generosa e inteligente. Nesryn é a coragem em pessoa. Sartaq tem o total de zero defeitos, sério ele nunca errou!! (O amor dele com Nesryn poderia ser melhor desenvolvido, da parte dele pareceu tudo muito rápido). Kashim, Borte e Yeran, espero vocês no norte para vivermos novas aventuras.

Se Império de Tempestades me destruiu, Torre do Alvorecer me encheu de esperanças.

Nota geral: 4,8 ?

ellensbook 26/05/2021

Um livro necessário mas que no começo foi bem difícil.

Creio q por conta do final de Império de Tempestades, quando a gente começa essa livro parece q a leitura não vai pra frente, a gente queria saber oq vai acontecer depois das cenas finais de Império e esse livro trás outra coisa.

Essa introdução de um "mundo novo" tem muita descrição e informação sobre o Império e tornar a leitura no começo bem arrastado, mas depois de uns 7 capítulos a leitura já engrena.

Desde os primeiros livros já gostava muito do Chaol e esse livro só fez esse sentimento continuar, foi muito triste ver tudo oq passava na cabeça dele, mas tbm muito lindo o processo de cura e aceitação.

No geral gostei muito desse livro, dos "novos" e novos personagens, dos elementos a mais da fantasia presentes aqui e das informações sobre os valgs.

Agora bora pra Reino de Cinzas e tenho ctz q não estou preparada

Dani 22/03/2021

Afffffffffff
Nossa, demorei meses pra ler, depois do livro anterior acabar de uma forma no mínimo curiosa, esse livro conta a história de personagens pouco carismáticos em outro continente e pensei muito em pular esse. Mas ainda bem que não pq apesar de chato, trás importantes revelações pra história.

Gabriela.Griep 26/04/2022

Amei, amei e amei.
O desenvolvimento sempre top, o enredo, as perguntas sendo respondidas, mais segredos sendo revelados! Eu não dei nada, mas recebi tudo desse livro!??
Mayara 26/04/2022minha estante
Terminei Império da tempestade e tô tentando a pular o livro do Chaol kkkkk

Mayara 26/04/2022minha estante
Tentada*

Gabriela.Griep 26/04/2022minha estante
Não pula!!! Eu ia fazer isso, mas ainda bem que não fiz!

Milena.Morais 20/07/2022

A leitura no início é beeem arrastada. Já veio ficar interessante depois de muita luta para conseguir continuar a leitura.
O livro é importante para entender alguns pontos, volta à personagens bem do início da saga, como Yrene e a importância que ela terá. Chaol ainda bem que deixou de ser um chato e teve sua redenção. Fiquei feliz pelo rumo que começaram a dar para Nesryn...
Ah... e apesar do início da leitura ter sido bem arrastada o plot no livro compensou muito. Quem poderia imaginar sobre a Maeve?!

Caroline.Scotti 09/05/2020

"O mundo precisa de mais curandeiros"
De todos os livros esse foi o que mais achei arrastado, não que seja ruim, não é, temos a introdução de novos personagens e muitas revelações, mas demorei um pouco pra engrenar na história, talvez porque Chaol não seja meu personagem favorito, talvez... Mas isso não muda o fato do livro ser muito bem construído e rico em detalhes, como todos os livros da Sarinha são. Finalmente a Nesryn percebeu que ela merece muito mais que ser apenas o prêmio de consolação (hello mulheres vamos nós amar mais) e foi muito bom a construção da história dela com Sartaq, foi interessante ver o fundo da real escuridão de Chaol e o fato de ele ter a coragem de perceber os próprios erros e atitudes o que sempre me deixou incomodada e me irritou à beça em Rainha das Sombras. Yrene é extremamente forte e opinião forte, algo que sempre adimiro. No mais a obra é boa sim, uma leitura importantíssima para a saga.

Paula.Leite 14/01/2021

2 estrelas ?
Decidi não pular esse livro. Eu provavelmente deveria ter pulado. Estou com vontade de pular essa resenha, mas não seria justo.

Basicamente, o que eu queria era que esse livro tivesse 100 páginas, e 600. Poderia fazer parte do 5º livro e não precisaríamos ler um livro inteiro sobre o terrível personagem que é Chaol. Eu realmente não gostava dele e continuo não gostando dele. Eu não entendo por que esses dois personagens precisaram de um livro inteiro para eles, sendo que não acontece muita coisa neste livro.

Admito que Yrene é incrível. Ela comanda este livro. O romance é interessante, mas você realmente acha que é isso que me interessa depois de terminar de ler Império de Tempestades? Por favor, isso é ridículo.

Nesryn e Faliq foram chatos. Nenhum dos personagens me cativou. Mas as coisas que descobriram foram INCRÍVEIS. Só que foram tão poucos que, novamente, o livro poderia ser menor e mais direto ao ponto. Acho que posso apontar as únicas duas coisas importantes de todo o livro em dois minutos, mas eu estragaria tudo para você.

Eu gostaria de ter pulado isso, mas eu precisava dessas informações para continuar. Continuo odiando Chaol e realmente só quero ler o último livro, que sei que vai ser maravilhoso.
saulo macedo 14/01/2021minha estante
Ainda bem que pulei ele então kkkkk

alicemmansur 20/12/2020

torre do alvorecer
mesmo sendo um livro extra de tog, eu sinto que foi necessário ler para compreender o próximo livro (que eu ainda não li).

se passa no mesmo momento que império de tempestades, contando a trajetória de chaol e nesryn para antica com o objetivo de curar sua paraplegia.

o livro foi muuuuuito emocionante e revelador, e prevejo que no próximo (reino das cinzas) vou me ver arrasada

AMEI ??

Gabi 21/04/2021

Assim como cada livro da série, aqui a gente faz descobertas incríveis, de deixar a gente refletindo ?como não pensei nisso antes?!?.

Os protagonistas são o Chaol e a Nesryn, não os personagens que a gente já está acostumado.

Eu acho que é um livro necessário, não só pelas descobertas, mas pelos personagens mesmo.

O Chaol precisava disso pra se resolver com ele mesmo, a Nesryn merecia um destaque e ser escolhida por alguém.

A gente ainda tem aquela busca por respostas, por aliados e uma corrida contra o tempo mas também personagens se redescobrindo e amadurecendo.

A tia Sarah sabe pra que veio, porque meu amor, ela sabe ligar uma coisa a outra viu.

sof 19/07/2021

? ? o que Aelin prometeu a você? ? um mundo mellhor?
escrita - ??????
personagens - ??????
romance - ????
enredo - ????????

A história me ajudou a me identificar mais com o Chaol, personagem que eu não era fã, então hoje vejo ele com outros olhos..

Eu ja amava a Yrene em A Lâmina da Assassina, agora então. A personagem além de ser super bem desenvolvida é inspiradora.

Ela é super confiante e capacitada, além de ser muito inteligente. Ainda acho ela muito pro Chaol mas formam um casal fofinho.

Agora, um casal que eu não esperava gostar e AMEI foi a Nesryn e Saliq, mdss eles são incríveis juntos. As cenas deles nas montanhas de Daegul me provocaram muitas lágrimas, definitivamente vale a pena acompanhar por eles.

A importância do livro pra série vem na descoberta de Yrene em salvar os hospedeiros valg, acredito que vai ser algo muito importante pra série ainda.

Enfim, satisfeita de ler o livro mas difinitivamete é o pior da série (e acho que alguns cap em império de tempestade seriam suficientes).

Bianca 03/01/2021

Foi uma leitura arrastada por causa do Chaol, mas no fim passei a odiá-lo menos. Gostei bastante, apesar de não ser o melhor livro da saga.

Lust 18/10/2021

Alvorecer
? Torre do alvorecer foca no Chaol quando ele vai procurar a melhor da melhores curandeiras, para ver se dar um jeito na coluna dele. Um livro muito bom e muitas reviravoltas.