Unidade

Unidade C. H. Mackintosh

Resenhas - Unidade: O Que É?

Xandinho 25/07/2022

Efésios 4:4: "Há um só corpo ?"
Graças a Deus podemos desfrutar de grandes verdades como essas através de literaturas de irmãos que dedicaram suas vidas a isso.

Hoje em dia a verdade da unidade do corpo de Cristo, a igreja, quando não é ignorado, as vezes é até entendido, mas desprezado.

Que triste realidade... Porém com os olhos da fé devemos nos alegrar! Nós temos a verdade para nós assegurar que todos os nossos irmãos não se perderão, estaremos com eles em unidade no céu eternamente.
Que prazer será finalmente deixar toda lembrança do pecado para trás.

Hoje mesmo já devemos ter esse olhar pela fé.

2Co 5:16: "? daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo."

O conflito nunca será o objetivo, já que no céu não precisaremos debater nada, conheceremos como somos conhecidos, e amaremos nossos irmãos sem impedimentos.

Assim também já agora podemos pela fé tomar posse dessas verdades e aplica-las na nossa vida em humildade e submissão.
Nunca com espírito de soberba.
Se reconhecemos a unidade do corpo de Cristo na prática, isso é graça de Deus e misericórdia.
Pois é Ele quem sustenta o remanescente.

Confiantes e alegres devemos viver nessas verdades e nos separar de tudo o que venha a não cooperar com essa verdade.
A verdade não mudará, o que pode acontecer é falhar nossa coerência prática com essa verdade.

Repito?

Ef 4:4: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;"

Leituras e Reflexões 07/04/2022

Primeiro contato que tenho com esse autor e wow!!!!!
Amei ?
Meus amigos-irmãos leitores já tinham me avisado sobre Mackintosh, mas me surpreendi. Sinceramente!
Quanta profundidade e quanta simplicidade!

Super indico! Livreto de menos de 50 páginas que é mais denso que muito livro de 500.
Thaís S. 07/04/2022minha estante
Aprecio demais o escritos do Mackintosh!

Leituras e Reflexões 08/04/2022minha estante
Eu amei e ainda é só o primeiro! ??