Todos os homens são mortais Simone de Beauvoir

Resenhas - Todos os homens são mortais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paloma 17/08/2021

Romance existencialista, no qual acompanhamos um personagem que adquire a imortalidade e na experiência de viver com essa escolha somos, durante a leitura, provocados a refletir sobre a história da humanidade e sobre nós mesmos.

Jady 30/05/2023

Muitoooo lento. Quase cheguei no fim, mas não deu. O livro poderia ter 150 páginas que daria pra passar a ideia.

Gabinas 26/03/2020

A grandeza de Simone de Beauvior
Arrebatada!!! ?? O fardo da (i)mortalidade, amor, justiça, bem, mal... reflexões atemporais! Gratidão por ter acesso a tanta riqueza cultural ??

Paulo Victor 27/03/2020

Vale a pena a leitura
Foi maravilhoso a apresentação a está escritora que eu ainda não havia lido nenhum livro. Me fez refletir muito durante a leitura por deixar claro que há uma lição muito importante nessas entrelinhas.

Luiz Paulo 28/06/2021

A riqueza dos detalhes
Me prendeu do começo ao meio, já perto do fim, me senti na pele do Fosca e desejava incessantemente acabar com tudo aquilo.

Adla Kellen 27/06/2020

No livro Simone trás o existencialismo e a vida de uma pessoa que permeia por séculos. Que se sente perdido e sempre que alcança algo quer mais pois não se sente tocado.

Kau 27/06/2021

Todos os homens são mortais
Eram homens que queriam realizar seu destino de homem escolhendo sua vida e sua morte, homens livres.

Acho que essa passagem traduz bem o conteúdo do livro e da personagem principal, Fosca. Todos os mortais viam sentido em seus atos porque pesava para eles o fato de morrer em breve, desejavam, portanto, ter realizado algo antes da morte. Fosca, no entanto, estava preso a imortalidade, assistindo os feitos seus e de outros serem desfeitos para dar lugar a novos desejos e exigências.

Bi Bueno 27/02/2021

Ah, essa mulher...
Ah, esse livro! Confesso que na primeira vez que peguei, parei. Mas na segunda tentativa, foi incrível. Talvez a gente não esteja preparada pra alguns livros, as vezes. Realmente, a imortalidade deve ser uma danação pura e simples, como ela mesma diz. Traz reflexões muito importantes sobre vida e convivência.

Moon 01/03/2021

A imortalidade é um presente ou uma maldição?
Régine, uma atriz de personalidade egoísta, egocêntrica e narcisista conhece um homem chamado Fosca que lhe conta ser imortal e estar vivo há mais de 600 anos. Régine se interessa por Fosca pois, se ele é imortal, logo poderá perpetuar sua imagem para sempre, já que o que ela mais deseja é ser lembrada por todos, para sempre, e teme a velhice e o esquecimento. Porém, conforme Fosca narra toda sua trajetória, desde que tomou a poção que o tornou imortal, percebemos que a imortalidade está mais para uma maldição agonizante e sem fim, do que para uma dádiva.

skuser02844 22/01/2022

Simone é um ícone e uma referência de mulher! Ler seus textos para além do teórico é uma experiência interessante e importante.

Um livro que envolve no início, mas que acaba se perdendo um pouco no meio. Gostei muito da parte históricas, mas ainda assim bem cansativas!

Realmente, é uma obra sobre luto!!!

Bianca1148 06/04/2021

Todos os homens são mortais
?Tudo o que se faz acaba se desfazendo, eu sei. E, a partir da hora em que nasce, começa-se a morrer. Mas, entre o nascimento e a morte, há a vida!?
O livro nos apresenta a princípio Régine, uma atriz egocêntrica que tem completa aversão à velhice e ao esquecimento, para logo em seguida fazer um paralelo à Fosca, um homem até então com comportamento estranho, mas, que logo que se conhecem a fundo, conta para Régine que é imortal. Entao, Fosca conta toda a sua história sobre como conseguiu a imortalidade até os dias atuais, onde esta, que para muitos é um sonho, se revela uma verdadeira e agoniante maldição.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6