Smiley

Smiley Laurann Dohner

Resenhas - Smiley

Aidê 27/08/2023

Gostei bastante, não é um dos meus favoritos da saga mas eu gostei bastante, ainda mais por ser uma casal diferente por o smiley ser um primata

Larissamgg 23/11/2022

Gostei da história dos dois, não foi nada de mais, mas recomendo. Gosto do smiley. Eles não tem 1 minuto de paz.

Clara3211 18/01/2022

Depois de tantos livros da mesma série as histórias acabam ficando meio repetitivas, mas mesmo assim a leitura foi boa

Amanda 11/07/2021

Smiley e Vanni!
Desde a primeira aparição do Smiley eu já senti uma simpatia imediata. Afinal, como não gostar de um Nova Espécie que escolheu por nome Smiley porque queria mais ?sorrisos? na vida?! Logo, quando vi que ele teria um livro solo fiquei logo animada e me interessei em chegar logo.
Smiley é um dos raros espécies primatas que habitam Homeland. Ele tem bom relacionamento com humanos e vimos que ele se interessou por uma ou outra humana que acabou virando companheira de um de seus amigos. O que poucos sabem é que ele se sente solitário, mesmo cercado de pessoas que gosta e admira, ele quer uma companheira para si. Em um dos eventos de Justice em que ele foi como guarda, resolve ter um tempo no bar do hotel e conhece uma mulher que sentou ao seu lado. Tudo parecia bem, ele estava tendo um tempo agradável quando alguns efeitos vieram à tona e ele percebeu que foi drogado com drogas de procriação e que sua nova amiga estava em dor excruciante também sob efeito das drogas.
Em um primeiro momento ele pensou que ela estava por trás disso, mas mesmo se ela fosse a vilã, não poderia negar ajuda e partiu em seu auxílio. Mas Smiley com seu bom coração e apego já se sente ligado a mulher que mal conhece e mesmo contraindicação de alguns amigos, resolve se envolver com ela. Tudo é uma loucura, eles se deixam levar pelo furor causado pelas drogas e quando um momento de alívio vem, Brass os separa e coloca em carros separados. O que ele não esperava era que a Vanni fosse fugir dos guardas e desaparecer, deixando-o com o coração saudoso e medo de que ela fosse abusada ou morta por sua ligação.
Vanni é uma azarada. Irmã mais nova de uma família com 3 crianças, um mãe mandona e um pai que até outro dia viajava mais do que convivia com a família, ela mora com sua melhor amiga Beth e está noiva de Craig Woods, um advogado que conheceu no prédio onde trabalha. Mas desde que descobriu que Craig é filho do pastor Gregory Woods, um homem odioso que defeca pela boca e é um dos maiores opositores ao direito à vida e liberdade dos NEs. Ela odeia o sogro (e o sentimento é mútuo) e o evita ao máximo. Quando o noivo a chama para um fds romântico, ela super feliz até que descobre que na verdade era uma convenção da igreja. Irritada, tenta ir embora, mas é advertida pelo noivo de que devem ficar para ganhar apoio e ajuda para custear o casamento. Irritada e com dúvidas se deve mesmo entrar nessa família de lunáticos, ela acaba indo ao bar do hotel, onde conhece um homem NE maravilhoso.
Mesmo com medo dele achar que ela é uma anti-NE, ela fica conversando até que descobrem os efeitos das drogas de procriação. Depois disso, ela só lembra do fogo, da dor e de como atacou Smiley em busca de alívio. Ela acaba acordando e escutando uma conversa estranha, com medo foge e volta pra casa. Mas tudo vai por água abaixo quando um vídeo íntimo dela e Smiley cai na internet e seu agora ex-sogro e ex-noivo a chamam para buscar suas coisas. Uma armadilha é montada e Vanni precisa escolher: aceitar o que esses homens monstruosos pedem ou tentar fugir e encontrar novamente o NE que abalou sua vida ha alguns dias.
Eu adorei o livro, principalmente pela sensibilidade do Smiley. Nos outros livros, eles são todos machões e inabaláveis até conhecerem suas mulheres e se apaixonar, mas aqui ele já demonstra que é diferente e foi super fofo acompanhar seu amor por Vanni crescer tanto. A Vanni me deixou meio na dúvida, ao mesmo tempo que ela foi legal em algumas partes, no geral era nem passiva e paradona. Mas enfim, foi um livro excelente e me deixou feliz depois de um fds complicadíssimo que tive na minha vida pessoal. Espero muito do próximo, mesmo já tendo visto algumas críticas sobre a rapidez da história. Vamos ler pra ver *-*

Vivis 01/04/2021

Males que vêm para o bem!
Definitivamente o casal principal desse livro, acredita que alguns males podem trazer excelentes acontecimentos em suas vidas

Travanni e Smiley são um casal fofo!

Vanni, foi enganada por seu noivo e está em um hotel contra a sua vontade, Smiley só está bebendo seu refrigerante de boa no bar, e então: BANG! A coisa fica muito quente!
É nada é como eles esperavam!

Esse livro possui uma trama bem interessante, apesar da subtrama incluir muitos gatilhos, (drogas sendo usadas para manipular emoções e reações) não é um livro pesado.

Mais um livro cuja subtrama de ação é um desdobramento de tramas dos livros anteriores.

Gostei bastante do livro.

Ps: estou simplesmente curiosa demais sobre dois personagens mencionados no livro Cindy (que amei) e o misterioso NE que ela está interessada! Quero esse livro agora!