A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne

Resenhas - A ilha misteriosa

WeltonLuis 16/10/2023

A Ilha Misteriosa é mais uma obra de Jules Verne que mistura aventura e muitas informações. Um grupo de homens abolicionistas estadunidenses fogem em um balão e acabam indo parar em uma ilha desabitada após um acidente. Então, os homens, cada um com seus talentos, decide colonizar a ilha. Porém, muitos incidentes misteriosos acontecem, como se houvesse a presença de mais alguém na ilha.

ThiHenrique 08/02/2023

Talvez minha expectativa tenha atrapalhado
Não sabia da fama do autor em ser técnico e explicativo cientificamente falando, isso me atrapalhou um pouco.
Nas explicações químicas e teóricas sobre tudo vivido eu me perdia e demorava a entrar na vibe da leitura novamente.
Esperava algo mais aventuresco e imersivo mas recebi algo muito cru.
O próprio mistério da ilha misteriosa demora a aparecer e a resolução dele é bem frustrante pra mim.
Valeu conhecer o autor mas não acho que lerei nada mais dele por não ser o que eu procuro mesmo em uma leitura.

Nícolas 30/12/2022

Quem é Bear Grylls perto desse engenheiro?
Neste livro, um grupo de fugitivos da guerra cívil americana naufragam (ou caem, dado que estavam em um balão) em uma ilha desabitada no meio do Oceano Pacífico.

Nela, os colonos tem domam a natureza sendo guiados por um engenheiro que faria qualquer guia de sobrevivência passar vergonha.

Esta edição trata-se de uma versão condensada, que tira um pouco do cansaço natural dos livros de Júlio Verne.

Não cheguei a ler a obra original, mas o livro aqui fez sentido e trouxe uma história fácil de acompanhar e cheia de aventura.

jessyfioravante 06/10/2022

Não é que seja ruim, mas?
Não me prendeu. Demorei horrores pra acabar, acho que foi um dos livros que mais demorei a ler. A história não me pegou muito.

lahcullen 24/08/2022

Péssimo
Eu quase n ia fazer resenha mas vamo, eu achei uma leitura muito devagar, a escrita é muito complicada( e eu odeio clássico por isso n gostei da escrita) quase entrei na ressaca literária nesse livro de tão ruim tava, eu odiei muito muito muito

Eu n sei muito oq falar desse livro ?

bjo ?

28/04/2022

Ameei
A história se passa no cenário da guerra de secessão dos Estados Unidos, em 1865, quando cinco abolicionistas fogem de Aeróstato, no olho de um furacão, depois de serem capturados pelos opositores. O Aeróstato naufraga após um vazamento de gás e assim, acabam presos em uma ilha. Lá sobrevivem usando diferentes técnicas, explorando os arredores e aprendendo a usar os recursos disponíveis, isso, enquanto coisas inexplicáveis acontecem.
A expectativa com o livro era alta, porém, não me decepcionei, Júlio Verne consegue entregar tudo nessa aventura. Começando pela construção genial dos personagens, que apesar de muito diferentes, combinavam perfeitamente. Coloco ênfase no inteligentíssimos Sr. Cyrus Smith que sabia fazer absolutamente tudo... melhor que Bear Grylls (À Prova de Tudo), hein ?. Uma ressalva para a falta de "defeitos" dos personagens, que tornou as coisas um pouco utópicas.
No geral, Verne foi brilhante, com uma escrita bem detalhada. Talvez um pouquinho exagerada no início mas fiquei contente pela descrição técnica, enquadrando muito bem no enredo a Astronomia, Química, Física, Cálculo e Geografia, realmente didático. Fiquei bastante intrigada sobre o mistério da ilha e me senti motivada durante a leitura. Amei demais o desenvolvimento da história e com certeza, lerei outros livros dele

Mariely.Carreira 25/04/2022

Aventura pura
Gente que livro maravilhoso. Fiquei presa do início ao fim, torcendo pelos personagens, e querendo saber todos os mistérios ao redor dessa ilha misteriosa.

A narrativa conta a trajetória de 5 "náufragos do ar", isso mesmo, do ar. Os náufragos estavam em um balão e acabaram enfrentando uma tempestade. Logo no início, o leitor torce pelos náufragos na cena onde eles precisam jogar tudo que pesa demais de dentro do balão. É uma cena incrível, toda detalhada, que me fez suspirar de tensão. Não para por aí, o resto do livro é todo nesse ritmo.

A descrição do autor é encantadora. Parece que o leitor está na ilha junto com aqueles sobreviventes.

Outra coisa que me chamou atenção foi todo detalhamento de cada personagem. Cada qual com suas habilidades, e com essas habilidades eles fazem de tudo para colonizar a ilha. As cenas que descrevem a colonização são maravilhosas. O ser humano é dotado de uma inteligência sem tamanho.

Acontece que muita coisa sem explicação começa acontecer. Os "colonizadores" (como gostam de ser chamados), observam que as vezes são ajudados. Mas quem ajuda? Será uma ajuda sobrenatural? Ou humana?

Um livro que além de te prender te leva a uma reflexão sobre os humanos e o poder da natureza. A força da natureza é inacreditável.

Patricia 15/04/2022

O livro começa com uma narrativa instigante, mas como em outros livros do autor, chega um momento em que a leitura se torna mais massante, muito técnica. Felizmente nesse livro isso não se estendeu muito e logo a narrativa já volta a ser interessante novamente. Compreendo como o autor era visionário, como seu conhecimento era amplo, e como isso é demonstrado justamente nessas partes mais técnicas de seus livros. Não tenho dúvidas que na época em que foram escritos, isso tudo era incrível, mas esse encanto perdeu parte do seu brilho ao longo dos anos, e infelizmente ao meu ver, essas partes apenas interrompem a fluidez da história. Mas o que mais me incomoda nesses livros antigos são as narrativas dos animais sendo mortos, tenho coração de manteiga em relação aos animais. Mas dos livros que já li dele, esse é um dos que mais gostei.

Barba 30/03/2022

Um bom livro...
Uma narrativa agradável e até divertida. O livro tem algumas falas racistas, o que é triste. Porém é compreensível se olharmos o contexto em que foi escrito e como o homem da época enxergava as coisas. Verne como um homem do seu tempo cometeu esse erro. Mas, em geral, é um livro divertido e bem escrito. Diria que é até um tanto religioso. Tem aquela ideia de colonização dos brancos como um triunfo a ser narrado... faz parte. Vale a pena a leitura. Leia!

Elly2 17/03/2022

Melhor livro da minha vida
Eu fiquei profundamente encantada por esse livro, a cada página ele te prende mais e mais vc cria um vínculo e já se sente parte dos colonizadores das ilha Lincon, e seu tão misterioso salvador. Essa história se conecta com vinte mil léguas submarinas e eu não sabia disso até ver o nome do capitão Nemo, fiquei muito feliz pois tinha lido o livro recentemente. O final é excelente revela muita coisa importante do outro livro também e as peças simplesmente se encaixam, tem vários momentos de tenção, muita aventura, criatividade dos colonos. E o melhor de tudo é o Top kkkk esse cachorro tem meu coração. Eu recomendo veementemente este livro, se quem estiver lendo este comentário estiver em dúvida se vale a pena, saiba q vale sim, eu com certeza vou levar essa história pro resto da minha vida com um carinho enorme por ela e creio eu q vc também irá se apaixonar por ela, então pode ler, leia sem medo.

Josana.Baltazar 11/03/2022

Julio Verne, li pelo menos 4 livros do autor, so um deles achei cansativo, mas qual não foi a minha surpresa quando ele me traz para dentre desse livro o personagem principal do outro a história aqui é simples e linear, mas interessante , muito bom gostei

_Du_ 11/02/2022

Superou!
Dos 3 que já li de Júlio Verne este é por hora o meu favorito. Gostei muito. De toda a evolução dos náufragos, das aventuras. Da revelação agradável do final. Foi uma viajem muito gostosa de saborear. Recomendo.

Renato375 10/01/2022

Manual do Mundo
As obras de Júlio Verne são um completo manual do mundo material. Lançado na segunda metade do século XIX, com certeza foi fonte de inspiração para a imaginação fértil de muitas crianças.

O livro tem algumas faltas com relação ao personagem Nab. O que no período de seu lançamento era extremamente natural mas que nos dias de hoje não é aceitável.

E-book
Amazon unlimeted

Sarah.Santana 14/06/2021

Naufragos, piratas, ilha perdida, misterio
Tudo o que eu gosto em um livro! Muita aventura muita emoçao a cada capitulo impossivel perder o interesse na historia que vai se afunilando a cada capitulo revelando novidades e enchendo a historia de misterios que vao sendo revelados aos poucos até o ultimo capitulo. Fora os personagens maravilhos e as ideias mirabolantes do engenheiro Cyrus q foi o personagem q mais gostei? e a aula de biologia, quimica e fisica q o autor da aos leitores durante a historia devido o grande detalhamento e riqueza de aprofundamento na descrição de certos eventos! Top demais sem defeitos!