A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne

Resenhas - A ilha misteriosa

Sarah.Santana 14/06/2021

Naufragos, piratas, ilha perdida, misterio
Tudo o que eu gosto em um livro! Muita aventura muita emoçao a cada capitulo impossivel perder o interesse na historia que vai se afunilando a cada capitulo revelando novidades e enchendo a historia de misterios que vao sendo revelados aos poucos até o ultimo capitulo. Fora os personagens maravilhos e as ideias mirabolantes do engenheiro Cyrus q foi o personagem q mais gostei? e a aula de biologia, quimica e fisica q o autor da aos leitores durante a historia devido o grande detalhamento e riqueza de aprofundamento na descrição de certos eventos! Top demais sem defeitos!

André Luís 14/01/2021

Julio Verne nunca decepciona, existem momentos em que o livro fica parado mas uma reviravolta sempre surge e surpreende.

Cristian.Voloske 22/06/2020

Sensacional aventura
Sempre me encantei pelo autor e suas histórias fantásticas até que adquiri um box com 3 livros. Iniciei por este, ótima leitura, prende a atenção, história rica em detalhes.

ThiHenrique 08/02/2023

Talvez minha expectativa tenha atrapalhado
Não sabia da fama do autor em ser técnico e explicativo cientificamente falando, isso me atrapalhou um pouco.
Nas explicações químicas e teóricas sobre tudo vivido eu me perdia e demorava a entrar na vibe da leitura novamente.
Esperava algo mais aventuresco e imersivo mas recebi algo muito cru.
O próprio mistério da ilha misteriosa demora a aparecer e a resolução dele é bem frustrante pra mim.
Valeu conhecer o autor mas não acho que lerei nada mais dele por não ser o que eu procuro mesmo em uma leitura.

Elly2 17/03/2022

Melhor livro da minha vida
Eu fiquei profundamente encantada por esse livro, a cada página ele te prende mais e mais vc cria um vínculo e já se sente parte dos colonizadores das ilha Lincon, e seu tão misterioso salvador. Essa história se conecta com vinte mil léguas submarinas e eu não sabia disso até ver o nome do capitão Nemo, fiquei muito feliz pois tinha lido o livro recentemente. O final é excelente revela muita coisa importante do outro livro também e as peças simplesmente se encaixam, tem vários momentos de tenção, muita aventura, criatividade dos colonos. E o melhor de tudo é o Top kkkk esse cachorro tem meu coração. Eu recomendo veementemente este livro, se quem estiver lendo este comentário estiver em dúvida se vale a pena, saiba q vale sim, eu com certeza vou levar essa história pro resto da minha vida com um carinho enorme por ela e creio eu q vc também irá se apaixonar por ela, então pode ler, leia sem medo.

Barba 30/03/2022

Um bom livro...
Uma narrativa agradável e até divertida. O livro tem algumas falas racistas, o que é triste. Porém é compreensível se olharmos o contexto em que foi escrito e como o homem da época enxergava as coisas. Verne como um homem do seu tempo cometeu esse erro. Mas, em geral, é um livro divertido e bem escrito. Diria que é até um tanto religioso. Tem aquela ideia de colonização dos brancos como um triunfo a ser narrado... faz parte. Vale a pena a leitura. Leia!

Julia3671 09/07/2020

No começo a leitura é ligeiramente entediante, mas quando os mistérios começam a surgir, eu não quis parar de ler até descobrir quem era a boa alma misteriosa.

28/04/2022

Ameei
A história se passa no cenário da guerra de secessão dos Estados Unidos, em 1865, quando cinco abolicionistas fogem de Aeróstato, no olho de um furacão, depois de serem capturados pelos opositores. O Aeróstato naufraga após um vazamento de gás e assim, acabam presos em uma ilha. Lá sobrevivem usando diferentes técnicas, explorando os arredores e aprendendo a usar os recursos disponíveis, isso, enquanto coisas inexplicáveis acontecem.
A expectativa com o livro era alta, porém, não me decepcionei, Júlio Verne consegue entregar tudo nessa aventura. Começando pela construção genial dos personagens, que apesar de muito diferentes, combinavam perfeitamente. Coloco ênfase no inteligentíssimos Sr. Cyrus Smith que sabia fazer absolutamente tudo... melhor que Bear Grylls (À Prova de Tudo), hein ?. Uma ressalva para a falta de "defeitos" dos personagens, que tornou as coisas um pouco utópicas.
No geral, Verne foi brilhante, com uma escrita bem detalhada. Talvez um pouquinho exagerada no início mas fiquei contente pela descrição técnica, enquadrando muito bem no enredo a Astronomia, Química, Física, Cálculo e Geografia, realmente didático. Fiquei bastante intrigada sobre o mistério da ilha e me senti motivada durante a leitura. Amei demais o desenvolvimento da história e com certeza, lerei outros livros dele

Jesi 21/02/2020

Verne II
Esperava mais.

Debyh 04/10/2018

Lembro de ter lido alguns livros do Júlio Verne quando era mais nova, mas aquelas edições bem editadas e que se perdia quase metade da história. Naquele formato ‘mais fácil’ de se entender, e mesmo com versões assim eu tinha gostado muito do que a leitura dele propõe com suas aventuras. Boas lembranças.
Em meio a uma ilha que eles não fazem ideia de onde fica, nossos náufragos desejam construir o suficiente e assim serem os colonos daquela ilha. Então após alguns acidentes surge uma dúvida: a ilha é realmente totalmente desabitada? Porque ela aparenta esconder um mistério que os intrigam com o passar do tempo.

(resenha completa: http://euinsisto.com.br/a-ilha-misteriosa-julio-verne/ )

site: http://euinsisto.com.br/a-ilha-misteriosa-julio-verne/