Sentidos

Sentidos Camila Martins

Resenhas - Sentidos

Myy 24/04/2022

Me surpreendeu.
Para se libertar é preciso sentir, ir além, se compreender e se permitir conhecer. Aqui os 5 sentidos se tornam aguçados e tem plots muito bons.

Deia tá lendo 01/08/2021

Para se libertar é preciso sentir.
?Nora casou jovem, com o bem sucedido Michael, ela acreditava que ele era seu príncipe encantado, mas logo descobriu que ele era um sapo.
? Anos depois Nora trabalha na Polícia Federal ajudando outras mulheres, mas Nora criou muros ao seu redor.
?O carro dela quebra e ela precisa usar o ônibus para chegar ao trabalho e nesse dia ela conhece um homem jovem, William, no entanto muito maduro e um grande poeta, e Nora é sua musa inspiradora.
?Ao passar dos dias William vai ficando mais próximo de Nora, até que ele propõe que ele quer ajudá-la a se libertar e que para isso é necessário sentir.
?William quer despertar os cinco sentidos de Nora e aos poucos fortalecendo o vínculo entre eles. Porém Nora sente que uma sombra do passado está a espreita rondando ela e as pessoas que ama.
?Será que depois de tanto tempo Michael retornará? E William conseguirá despertar em Nora os sentidos?
?Quotes.
"Por que eu? - indago baixo
Porque não posso permitir que uma estrela morra antes mesmo do seu esplendor."
"Me lembra sempre que mesmo em terrenos hostis, a gente pode seguir em frente e crescer."
"Ele é um cara bom, o que me faz perceber que nem sempre as pessoas boas são escolhidas como primeira opção."
?Minha opinião.
Alerta de gatilho.
Leitura fluída, rápida e sem pontas soltas. A escrita da autora é maravilhosa e te prende querendo saber tudo que aconteceu e o que vai acontecer.
Nora é uma protagonista forte que sofreu muito e criou uma casca dura, apesar disso é muito fácil de gostar dela.
William é um fofo e eu queria guardar ele num potinho.
Me surpreendeu positivamente com alguns acontecimentos finais.

Nathália Bastos 08/05/2018

Romance e superação
?Sentidos? Camila Martins

??Um livro com uma historia mais doce e intenso que já li. Seu titulo remete literalmente sobre o enredo e ainda transpassa para o leitor todos os sentidos.

??É traumático e fala sobre a violência domestica. Nora aos seus 17 anis foi inocente e sonhadora ao se casar com homem o qual achou que era um príncipe encantado, mas o resultado foi outro: sofreu agressões das piores maneiras durante dois anos do seu casamento até decidir dar um basta e seguir com sua vida.

??Dez anos se passaram, e Nora agora não é mais uma garotinha e sim uma mulher muito bem madura e resolvida, porem carrega seus fantasmas do passado e um grande trauma. Desacreditada no amor verdadeiro, Nora não tem mais confiança em ninguém a não ser nela mesma.

??Foi preciso um garoto de 18 anos entrar na sua vida de maneira inesperada para que pudesse ter ajuda em voltar a sua essência. William pode parecer um garoto, mas é muito mais HOMEM do que muitos desses com idade de 30 anos.

??E é através do seu lado poético e simpático que ele percebe o quanto ela esta sofrendo e decide ajudar-la usando os 5 sentidos para que ela possa libertar seus fantasmas e se permitir voltar a viver e quem sabe assim, se abrir para um novo amor.

??Confesso que fiquei um pé atras sobre o relacionamento entre Nora e William devido a sua grande diferença de idade (10 anos de diferença), mas é como eu disse, ele é muito mais homem do que outros caras mais velhos. Nada é forçado e tudo acontece naturalmente, e Camila nos entrega muitas emoções e momentos tensos e reviravoltas no final e termina da forma mais linda do mundo!

??O ebbok esta disponivel na Amazon e super recomendo a leitura, principalmente se vc procura um bom livro que te promete te emocionar muito!

?Tudo mudou, mas por causa dele, que despretensiosamente me desarmou por completo, me fazendo enxergar além das limitações que eu mesma impus. Era como se eu tivesse vivido com um véu sobre meus olhos e ele estava retirando, aos poucos.?